11
dez
13

MARCELO TERRA – REGISTRO


20130516_230813 (1)Carlos Pimenta, escorregando pelas madeixas do Marcelo Terra, uma gentileza da Juliana Brant.

NÃO SEI SE SOU A PESSOA MAIS ADEQUADA, PARA FALAR DO MARCELO TERRA. Será que temos tanta intimidade assim? Honestamente, o quanto ele me considera amigo dele ou não? Entretanto, não me tornei famoso, por forçar intimidade com as pessoas, logo, sinto-me à vontade, para IR AOS FATOS:

251050_10151482788098063_876906322_nFrederico Calixto, Carlos Pimenta, MARCELO TERRA, Lize Campbell e Debora Pedrosa.

JAMAIS FORA FÁCIL ocupar a cadeira que possuo na Minhoca-Jack, sempre com alguém querendo mais que ela – desejando a minha cabeça! – pois que, com afinco, nestes longos 5 anos, desempenho as atribuições que possuo na mesa da Minhoca-Jack, sendo o dono da “matrícula 001” da equipe – pois é, eu não fundei a Minhoca-Jack, mas fui seu primeiro arregimentado, e atualmente, sou o último dos Jacks. Se o leitor considerar que a equipe chama-se “Minhoca” e “Jack”, minhas responsabilidades são tremendas…

fotoBruno Sá, ao lado do Campeão do Mundial Adílio.

SEGUNDO BRUNO SÁ, nosso Capitão, a maior característica de nossa equipe é exatamente seu caráter agregador. É aqui, que a história realmente começa: sempre que alguém novo é trazido à equipe, por algum de seus integrantes, eu sempre lhe dei nossas boas vindas, e me encarrego de, na prática, integrar a pessoa ao jogo. Mais um, dos inúmeros defeitos, da péssima criação que minha Mãe me dera: procurar ser um bom Anfitrião…

1234872_621757487846250_1365145176_nMARCELO TERRA  e sua JULIANA BRANT em destaque, junto à DEBORA PEDROSA. Ao fundo, a MINHOCA-JACK.

MARCELO TERRA chegou à Minhoca-Jack em outubro do ano passado, através da Debora Pedrosa e Cia. De cara, se impressionou pela Juliana Brant. Alguém “teria não gostado disto”, e comentou comigo. Minha resposta foi taxativa: “alguém tinha que fazer isto. Esta moça já está aqui há um ano, já passou da hora!”. O Marcelo, um tempo depois, me disse ter ouvido esta minha afirmação, e naturalmente gostou dela. Os meses se passaram, dezembro chegou, e com ele o tradicional churrasco de final de ano da equipe – apenas homens! – na ensolarada casa do Douglas Cordeiro, que todos vocês conheceram. Marcelo estava lá. Divertiu-se bastante assistindo ao nosso Amigo Oculto e ao Inimigo Declarado, acredito eu, a maior distribuição de calcinhas fio-dental de Niterói. A pergunta era uma só: “como eu vou explicar que foi no Inimigo Declarado, que esta calcinha veio parar no meu Bolso…”…

66303_168113429867758_5965141_nEsta foto é muito antiga… O quanto? Bom, o Marcelo Terra tinha cabelos… Nunca perdi as esperanças, de parar naPraça é Nossa“, com excelentes piadinhas, como esta…

O POKER CORRENDO A SOLTA, Marcelo me deu uma carona para casa. Minha tradicional pergunta a ele era “Marcelo Terra, qual é a sua mais nova piada?”, e ele sempre teve uma. Então, no carro, ele me disse algo, que me surpreendera bastante: “Hoje, você me ganhou!”, eu, sem entender, perguntei “Como assim?”, daí, ele resumiu: “Porque hoje, eu vi que você é exatamente esta pessoa que está na minha frente, o tempo todo, em qualquer circunstância, em qualquer lugar…”… Fiquei sem palavras, porque não esperava ouvir isto; pensava que ele iria se referir ao presente que eu havia dado ao Luis Eduardo, o Minhoca, meu amigo oculto: um DVD, que eu mesmo confeccionara, com clipes raros das canções dos Beatles…

1483393_706073946071670_1639365690_nO último churrasco da Equipe, sob os auspícios da Debora Pedrosa e FamíliaMarcelo Terra na linha de frente!Começou 12 horas de domingo, acabou à 5 horas da manhã de segunda… Como sempre digo: Bem Vindo à Minhoca-Jack! 

CONVERSÁVAMOS muitos assuntos, e muito! Os amigos sabem o quão Marcelo Terra é inteligente e compreensivo. Será que é isto, a tão aclamada “Inteligência Emocional”? Extremamente humano, a melhor pessoa para se ter desde o mais simples bate papo, ao conselho mais necessário. Marcelo tinha um lado “Professor”: instigava-nos um assunto (no meu caso, que geralmente nem sequer havia imaginado!), e deixava aquela “palavrinha-chave” para ficarmos, em casa, raciocinando. Graças a Deus, sempre tive a sorte de ter páginas e mais páginas, mais caneta, para anotar tudo aquilo. Lembro-me, de uma vez, no Jardim Waxy, onde ficamos Rodrigo Kastrup e eu, perto de umas três horas, ouvindo e sabatinando o Marcelo Terra… Este é o Marcelo que eu conheci, sempre querido e bem vindo…

SAM_2570A FACE DO COMPROMETIMENTO, durante o Quizz, ao lado de Bruno Sá.

TALVEZ, a opinião dele tenha mudado um pouco sobre minha pessoa, sobre meu sorriso perpétuo no rosto. Foi a única pessoa que compreendeu minha relação de Amor com a Minhoca-Jack e meus companheiros de equipe. Uma vez, ele me disse: “Quando você falta (ao Quizz), é como se a equipe perdesse sua alma, sua identidade. Você sabe motivar a todos, você sabe conduzir esta mesa. Mas, quando as coisas não vão bem, e a equipe começa perder Pontos, você puxa a responsabilidade total para você, e isto não é bom. Isto está errado! Você passa mal, a equipe percebe, uma tensão corre a solta na mesa… Isto não está certo!”. Bom, amigos são aqueles que dizem o que deve ser dito…

SAM_2703No Velho Armazém, no Show da Debora Pedrosa: O “Manager” Marcelo Terra.

CERTA VEZ, um destes que optaram por ser meu desafeto, percebendo minha irritação, (neste 2013 que, se eu pudesse, apertaria a descarga nele, com todo poder dos meus braços!) se encarregou de me irritar mais ainda. Como, já há três anos, venho suportando este estrupício, o sangue ferveu, e a resposta foi dada à altura. O Marcelo, na minha opinião, não percebeu o antes, apenas viu o arrebentar da caneta na mesa, presenciando a segunda vez que minha voz ultrapassou todos os decibéis possíveis. Foram duas coisas que eu percebi: um silêncio no Quizz, e a desaprovação dele. Como eu sei? E, desde quando, eu não sei, eu não percebo tudo o que acontece ao meu redor? Para registro, a primeira vez que minha voz foi às alturas, foi para defender a Minhoca-Jack de uma acusação de fraude nas respostas: o Trevo de Piratininga ficou em silêncio… Mas, eu sei que o Marcelo sabe o que é isso: quem não se lembra de certo asno, que decidiu bater boca com o Marcelo, no Quizz? O pretexto foi um, o motivo real outro: tratava-se de um Membro da Minhoca-Jack, dos mais destacados…

64352_454288671308555_200153351_nEnsaio de um retorno para casaPiratininga! – da Minhoca-Jack. “ApenasDebora Pedrosa, Paula Buzan, Marcelo Terra e Carlos Pimenta.

ENFIM, lembro-me da satisfação que tive em conhecer a Mãe dele, e do prazer que ele teve em me apresenta-la. No Show da nossa cantora Encantadora Débora Pedrosa, a generosidade, o desprendimento e o apoio irrestrito, fizeram dele o “Manager” do show: era ele, quem estava na entrada, cuidando do Caixa!  Lembro-me de, quando cheguei ao último churrasco da Equipe, ele veio todo sorridente a mim, e disse: “tem uma garrafa de Black Label a nossa espera!”, fazendo questão de trazê-la, quando eu perguntei por ela. Tricolor, foi o primeiro a contestar a “Democracia Rubro-Negra” da Minhoca-Jack, e foi o único também a ser ouvido! Foi voto vencido, mas a consideração continua. Ao ponto, de sua Equipe lhe render as devidas homenagens, em seu aniversário. Aliás, por causa dele – talvez ele não saiba disto! – voltamos a pensar seriamente, em colocar a Equipe em ação, no Quizz de domingo. Paula Buzan, Debora Pedrosa, Marcelo Terra e eu não fizemos feio, no nosso domingo de reestréia… Rafael Pitombo que o diga, hein Marcelo! KKKKK !!!

1006138_613741981969454_348547100_nAQUI, NO CANTO ESQUERDO, NO BRINDE DO MEU ANIVERSÁRIO.

BEM, TUDO FORA DITO. É lógico, neste momento, muitas lembranças fogem. Como eu disse, existem pessoas muito mais adequadas, com mais tempo de amizade até, para falar dele. Deixo aqui registrado minha profunda admiração, respeito, consideração e consciência, de que quando, neste Mundo tão cão, encontramos alguém, com firmeza de caráter, integridade moral, senso de humanidade, e disposto a sempre somar, nos proporcionando, sobretudo felicidade, temos que reconsiderar qualquer atitude nossa, qualquer pensamento ou opinião, em favor desta pessoa. Aqui, fica o meu REGISTRO!

1468537_544655822291394_1421424701_nCom sua Juliana.

AO

MARCELO TERRA,

NOSSOS MAIS EFUSIVOS VOTOS DE MUITA FELICIDADE,

NESTA SUA NOVA IDADE!

AQUELE ABRAÇO!

 

Anúncios

0 Responses to “MARCELO TERRA – REGISTRO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


dezembro 2013
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: