09
dez
13

RESUMO DA ÓPERA – 9 DE DEZEMBRO DE 2013


FOTOGRAFIAS 1748

O RETORNO DE CARLOS PIMENTA

Com Marcelo Morato, referência do Teatro brasileiro.

MORATO É COISA NOSSA! Junto com seus alunos da Faculdade CAL – uma surpresa para este Colunista: ele não sabia que a tradicional escola de Teatro Carioca tornara-se uma faculdade! – tiveram a coragem de erguer um Espetáculo, a partir da mescla de dois textos de ninguém mais, ninguém menos, que MOLIÈRE, o incomparável dramaturgo francês, considerado “o Pai da Comédia Moderna”. Com a ousadia, digna dos corajosos, seus alunos e ele, de maneira singela, irreverente e prática, encenaram “Quimeras & Querelas”. Uma Vida digna, uma Existência realmente vivida, ela é permeada de “detalhes”, essa coisa mágica que dá gosto, cor, estilo a uma Vida. E, em sendo o Teatro um pedaço da Vida, só que com Começo, Meio e Fim, acreditem, houve um detalhe que passou despercebido deste Colunista: as Cenas relativas à Peça “As Eruditas”, os artistas usaram e abusaram do Azul, nas peças de roupas, maquilage, adereços, etc. Já, nas partes relacionadas ao conhecidíssimo “O Doente Imaginário”, foi o império do vermelho…

1455986_1418256748408014_1394753383_n(1)

PASSOU DESPERCEBIDO porque, esta mescla esta adaptação do Morato foi tão bem feita, e a agilidade dos atores em Cena – Molière é mais transpiração do que qualquer outra coisa! – não dava tempo ao espectador, completamente seduzido pelo Todo – não se sabe exatamente onde começa a atuação dos atores, a velocidade dos fatos expostos, a impecabilidade do texto de Molière… – enfim, este Colunista só se deu conta, desta divisão de cores, após conversar com os atores: foram o Crème de la Crème naquela Noite, que será inesquecível, sobretudo para eles, vários ainda atores iniciantes, a Primeira Temporada deles, o Primeiro Elenco do qual fizeram parte, em um lugar que já se tornara referência de Teatro – este Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim, onde o cheiro do Teatro se potencializa com os perfumes do Jardim Botânico, cuja trilha sonora a natureza se encarrega de gerar, reger e executar… No fim, a platéia totalmente conquistada, aplaudiu de pé! A Glória dos Artistas!

Um dos momentos mais significativos deste elenco, registrado pela maquineta do Colunista: quando o Elenco chamou familiares e amigos, que foram importantes para o Espetáculo. Gratidão é tudo! Bravo!

1013460_413194368789647_118226706_n

CP na inauguração do Centro Cultural Leila Diniz, em julho deste 2013. O Tema era Leila, mas cá entre nós, a grande homenageada foi A MULHER…

O MAIS SOLENE PEDIDO DE DESCULPAS DESTE COLUNISTA, AOS SEUS FIÉIS LEITORES E AMIGOS QUERIDOS.  2013, por muito pouco, ganhou a alcunha de “Ano Indigno de Ser Vivido”, da parte deste Colunista. 2011 continua com este qualitativo. CARLOS PIMENTA RETORNA, muito emocionado com tantas e tamanhas demonstrações de carinho, efusivas provas de amizade, e literalmente, o constante acesso a este Blog: 67.113 neste momento, enquanto o Colunista escreve, a verdade, seus últimos 2 meses! UAL… Nunca este Colunista ficara tanto tempo sem escrever…

FOTOGRAFIAS 1788

     NATURALMENTE, O BLOG DO PIMENTA não perdera seu calibre de postagens: este Colunista “reblogava” matérias interessantes, que o mesmo lia, em outros Blogs de sua preferência. Uma excelente iniciativa, diga-se de passagem! BOLA BRANCA pro Pimenta!

***

        O COLUNISTA não vai aqui, começar a desfiar um Rosário de Tristezas e Mágoas, todo mundo sabe como a Vida lida conosco. Melhor, com o que algumas Almas Enfadonhas fizeram da Vida… Jamais fora esta, a Proposta deste Blog, e menos ainda desta Coluna. E, assim sendo, este Colunista regressa, contando como ninguém, os Fatos & Fotos, Flashes e o Day by Day, de Gente Fina, Elegante e Sincera, enfim, este Maravilhoso Mundo do Carlos Pimenta, com toda a sua modéstia perdida em alguma Festa, deixada algum bolso de Blazer… Deve ter caído para debaixo da mesa, enquanto ele tomava Chá com a estonteante Giane Simões…

 529030_463258870389766_839095095_n

A Atriz THAIZI VARGAS, pelas lentes de Renata Oliveira.

THAIZI VARGAS, eleita uma das 10 mais, incontestavelmente! Naturalmente que mulher feia nunca vota; percebe-se isto, no alto índice de votos Nulos, Brancos e com desaforos escritos para este Colunista e sua política de “Xô, Bruacas!”…

FOTOGRAFIAS 1787

SUGESTÃO MUSICAL: Native New Yorker. Ashley Beedle’s Big Apple Uptown Story.

     AS MÚSICAS SIGERIDAS pelo Colunista: Foi descoberto quem as ouve! Quem monta as Trilha Sonoras do seriado “A Mulher do Prefeito” na Rede Globo, e da novela da Rede Record “Pecado Mortal”. Street Life, do The Crusaders, foi executada aqui, e em Primeira MãoBOLA BRANCA pro Pimenta, mais uma vez! O Colunista considera impossível os Leitores não começarem a dançar, ouvindo esta versão de “Native New Yorker”! Nem para o queridíssimo amigo DJ PH, da Discoteca da Nativa este Colunista passou ainda esta versão! Os Leitores, mas uma vez, em Primeiro Lugar!

1488055_10201694702942047_1772522670_n

Alexandre Djokovic e sua Lize Campbel, no click deles mesmos!

E, NÃO MENOS IMPORTANTE, no mês de outubro, aconteceu o que todo o Mundo Civilizado já sabia: nosso grande amigo Alexandre Djokovic pediu a DJ Lize Campbell em casamento! Nosso Casal 20 está proporcionando uma autêntica emissão de ondas de Amor, para todos os mais remotos recantos do planeta! O Colunista não pode estar com eles, na data real do pedido, nem por isso, o mesmo deixará de registrar os instantes que precedem o enlace! Lize Campbell sempre respeitou, como profissional competente e impecável, não apenas o gosto musical deste Colunista, como o avaliou dando “DEZ! NOTA DEZ!” para cada música trocada… É, nós trocamos músicas! Cada um troca o que tem, bolas…

foto

Com José Landy Giorio do Vale, no já tradicional Poker familiar, promovido por ele mais a sua encantadora Ilana.

     PROMESSA É DÍVIDA! O Colunista já havia, e há tempo, dito que exibiria aqui, os melhores lances, das Noites de Poker, no apartamento do casal Ilana e José Landy. Desde que saíram da Urca – os leitores já sabem, lá era uma espécie de “Vila do Chaves”, só que bem mais divertida! Favor, esquecer a vizinha que gemia alto! – agora, aportados em Niterói. No melhor estilo ‘Do Fútil ao Útil, jamais Inútil”, a inauguração da pintura nova do apartamento. Pretexto válido, para nos reencontrarmos. O interessante: como é possível, uma simples parte da parede, em outro tom, fazer toda a diferença em um ambiente?

Ilana e a mencionada parece, sob os auspícios da Clarinha…

 A VANTAGEM DO POKER FAMILIAR (terminologia criada por este Colunista) é que todos se divertem, todos ficam bem à vontade, e ninguém core o risco de sair sem as calças! Exímio jogador, dá gosto jogar com o Landy: não banca o 007, não intimida com blefes desnecessários, e nos dá uma autêntica aula, sobre os segredos das cartas em suas variações de composição.  Até sua filha Carolina, sobrinha tão querida, já tem seus “trunfos” na manga! Desde que se apaixonou pelo Black Sabbath, nossa mesa ficou desfalcada… Na próxima vez, que nos deixar para assistir a um Show do Balck Sabbath, favor avisar com antecedência: assim, Carolina, você pode levar os CDs do Tio Pimenta, para que eles possam autografar… #eugostodeles, edaí?

foto (1)

Vista Panorâmica da mesa de Poker. Não deve nada à Las Vegas. Naturalmente, sem aquele alcoólatras fracassados, apostando o último centavo… Gentileza: José Landy Giorio do Vale.

***

1382353_10202202632728582_324611417_nNosso mais que querido Raul Camilo Coelho. Para o Colunista, o irmão que ele jamais tivera. Na foto, a sala principal da casa, transformada em pista de dança, algo inédito, na tradição de Festas realizada por eles. A Piscina sempre foi a privilegiada…

FATO & CONSEQUÊNCIA: Nosso querido amigo Raul Camilo Coelho recebeu, em seu aniversário, todo carinho de vários de seus amigos, em uma Festa à Fantasia. Festa organizada pelos seus irmãos e amigos mais íntimos. Mesmo com a organização que recebeu, a descontração e a espontaneidade reinaram até às 8 da manhã… A Missa ficou mais vazia, naquele domingo! O DJ ficou até três da manhã, se a memória do Colunista não falha! Após, uma roda de bate papo se organizara, e assunto não faltou: conversas interessantíssimas! Até mesmo, aquela chamada “conversa fiada” era de um ‘Q” de interessante, que só quem participou dela sabe…

 1395272_443227409120299_211834455_n

CP com a futura Dra. Layla Almeida e Carolina Coelho, no momento, a Nossa Mulher no ramo da Exportação! A foto ficou um Must!

OS DESTAQUES, naturalmente, na opinião do Colunista: Carolina Coelho, a Novata Patotinha, das novas amigas do Colunista. Garota inteligente até demais, e linda! Teve “a ousadia” de dizer ao Colunista que, o venerável Jack Daniel’s era “um whisky sujo”, e deu a explicação dela que, na hora parecia até justificável, mas que agora, o Colunista não se recorda. Bom, tratava-se da opinião dela, e opinião, em um Estado Democrático de Direito, se respeita. Respeita-se discordando, mas respeita-se… Carolina também não gosta de perfumes amadeirados. Foi o que o Colunista acabara de dizer: respeita-se discordando…  Sob circunstância alguma, existe qualquer demérito, quando o assunto é a Carolina, Membro honorário da Família Coelho,o que é completamente facilitado, pois que os sobrenomes são o mesmo. Família incrível, esta do Raul: agregam os amigos no seio familiar, pelas garras do afeto, do carinho, e do respeito! Carolina chegou até a confidenciar a este Colunista que, às vezes,  alguns acéfalos não a “levam a sério“, por ser jovem demais. Talvez, os mais velhos simplesmente não tenham a sombra da sua inteligência, logo não te acompanham… E, quando está entre seus pares de idade, sente-se deslocada… Mal sabe ela que, gente de Talento e opinião própria, até o último dia de existência, está fadada a isto… Mas, a Vida se encarrega de aproximar os semelhantes, e a casa de Itaipu é uma prova viva disto! What a Party…

1390569_443227349120305_721353994_n

O vis-a-vis deste Colunista com AmandaCorrêa.

AMANDA CORRÊA, sempre presente aqui, estava em dúvidas, sobre o que usaria. O Colunista disse-lhe, a cerca do vestido que usava e a pequena máscara, destas que tornam o olhar mais enigmático, usando do “mistério” como grande fantasia, com aquela pequena haste ao lado, para a mão. Esta máscara possuía brilhos, seu vestido não. O Colunista disse para ela ir sem medo, pois que a estampa amendoada sob verde combinava com as amêndoas, nas quais os brilhos foram confeccionados, sob um vermelho puxando um pouco para o vinho. E que, como todos sabem, verde e vermelho caminham juntos em muitas combinações. Amanda, impressionada, rendeu um elogio ao Colunista. De Leve…

FOTOGRAFIAS 1781

ÚLTIMAS PALAVRINHAS DE HOJE DO PIMENTA:

* Dezembro é mês da Shayana Mury de Faria entre nós! A ansiedade nos consome…

* Coisa muito interessante a Vida: neste 2013, fazem exatos 20 anos, que posso afirmar que minha vida começou. Este Colunista postou, no Facebook, algumas fotografias da MABE e das melhores pessoas que lá conheceu. Houve um frisson, um frenesi, muita gente bacana daqueles dias, e friso, incessantemente surgiram mais amigos, e conversaram longamente… Na Parte 2 deste longo regresso, o Consagrado Colunista conta mais!

*Este mês de dezembro promete, e muito! Este Colunista, já tão acostumado a Festas, ele mesmo está se preparando, psicologicamente até, para este êxito, um mês inteiro praticamente, só de Festas! Como conciliar dois, até três eventos, em um mesmo dia? Olho Vivo pessoal, porque Cavalo não desce Escada, mas Trepa!

* Este elenco de “Quimeras & Querelas”, tiveram o despautério de informar este Colunista, de que sabiam que o mesmo se encontrava no Teatro, em função das gargalhadas do mesmo, o que este Colunista considera um verdadeiro absurdo: o Teatro inteiro estava rindo, ora! É uma parcela da Sociedade que só faz crescer: a das pessoas que, sabe Deus por quais cargas d’água, reconhecem o Colunista por sua risada…

* Não existem mais homens: apenas jogadores de Play Station! O Colunista é o último, de uma Era… Deve existir, por aí, ainda uma meia dúzia de três ou quatro, como diria o saudoso Ibrahim Sued…

 FILOSOFIA: “Não desperdice um único instante da sua vida, pensando em quem você não gosta.”, Da lavra do Imortal sem fardão IBRAHIM SUED. E, este Colunista diz mais: Sorria sempre! Risada bem dada espanta até alma penada! 3 minutos de leitura mais que selecionada! Nesta semana ainda, a Parte 2 do retorno do Colunista. Para todos os meus Queridos Amigos e Leitores Fiéis:

FOTOGRAFIAS 1122

Anúncios

0 Responses to “RESUMO DA ÓPERA – 9 DE DEZEMBRO DE 2013”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


dezembro 2013
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…
CESÁRIO OLIVEIRA. em CARLOS PIMENTA VISITA: OS DIÁR…

%d blogueiros gostam disto: