23
maio
13

TIA CLÉA – REGISTRO


PQAAALURq_1ne54E3z7lDuhvhzB9p4GLWFDuxcqWU2nuOnCXHcLu5Hw3JFdiYlnNuqlHNWxR3wnW787isErIPMGAE-oAm1T1UGNsQC7fkvmdYiy-teH2lUfaR4ZN

Minha Tia Cléa com o neto Bernardo.

     HOJE, O BLOG DO PIMENTA APRESENTARÁ UM SER HUMANO, NA VERDADE INDESCRITÍVEL, O CENTRO DO MEU CORAÇÃO, ALVO DE TODO MEU AFETO E ESTIMA. FALO DA MINHA AMADA TIA CLÉA. Eu sempre tive muito mais identidade com minha Tia, do que com a minha própria Mãe. A partir deste momento, não são as mãos que digitam, mas sim o coração quem se entrega, sob forma de palavras. Não existem muitas fotos (minha Tia não é muito fã de fotos), mas desde que seu netinho BERNARDO nasceu, ela abriu um precedente. Eu sou o primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho, mas até meus sete anos, minha Tia me criou como a um filho. Ela tem três filhos, mas comigo somos quatro. Sempre foi assim.

Minha Tia sempre teve facilidade com Trabalhos Manuais, e aprendi muito com ela. No meu C.A. tivemos que fazer certo trabalho manual, em casa naturalmente, em torno de relógios; todos nós tínhamos que fazer um relógio, e levar para a Sala de Aula. Minha fez o mais bonito de todos: um que eu vira em uma capa de um LP de histórias infantis. O relógio era estilo Cuco, com olhos, braços e pernas, um Espetáculo! Minha Tia o fizera em tamanho natural: ficou em exposição permanente na Sala…

Nos meus dez anos, muito influenciado por personagens da Disney, pedi um bolo de aniversário ao estilo Tio Patinhas: minha Tia fez o bolo com uma nota de 10 dólares estampado nele. Mais Tio Patinhas impossível…

431461_514929991885264_814976371_n[1]

Minha amiga Andreia Viera, em férias no Rio de Janeiro, posando com um dos figurinos de “As Preciosas Ridículas” – Setembro- 1997

     Então, decidi entrar para o Teatro: minha estréia como Produtor foi em 1997, com o clássico “As Preciosas Ridículas”: a família inteira fora mobilizada, mas ficou a cargo de minha Tia o que mais chamou a atenção das pessoas, público e atores, perdendo apenas para o Texto do Molière: os figurinos! Os tecidos foram escolhidos com ela ao lado, os croquis foram feitos por mim com auxílio dela, e todos os oito figurinos foram costurados por ela! É que ela é eximia costureira!

Bordados, brocados, arranjos florais, vasos decorados, cortinas, uma pá de coisas passaram pelas mãos dela, e subiram ao Palco.

Então, nasceu minha primeira filha. Simplesmente, antes da mãe e da criança voltarem para casa, já com o quarto da menina mobiliado, minha Tia e seu filho mais velho foram até minha casa, para fazer a decoração do quarto: pintaram um painel lindo nas paredes do quarto! Ninguém acreditava que se tratasse de pintura, e principalmente, feito todo a mão!

Todas as loucuras que minha mente criou para o Palco, mas que minhas mãos eram incapazes de fazer, minha Tia materializou. É desse jeito que a coisa funciona: se tenho vontade de comer bolinho de chuva, quando vou pedir a ela para fazer, já está feito! Ela simplesmente advinha…

E aí, os Dias Maus caíram sobre mim. Hoje, eu entendo que ninguém passa pela Vida sem ver esta faceta tão dura. Eu, que só sorria, comecei a chorar. Vencido, destroçado, doente, sem qualquer previsão de coisa alguma…

E eu, com meu mundo em ruínas, me arrastei até ela, que abrindo o coração, me fez andar pela estrada do seu Amor!

Em 2007, por exemplo, eu estava doente e perdido. O dia do meu aniversário não tinha razão alguma para ser festejado. Ela simplesmente comprou algumas das coisas que eu mais gostava de comer. E, extremamente reconfortado pelo gesto, liguei a TV, e assisti ao jogo de futebol.

FOTOGRAFIAS 2046

Se eu viveria sem minha Tia? Um dia, eu terei que fazer isso… Por hora, digo apenas que, até a melhor coisa que sei fazer, sem o talento dela, não teria o charme que possui: que graça tem imitar o Silvio Santos, sem aquele microfone prateado…

E no dia do aniversário dela, ela se contenta com um beijo e um abraço…

Deus-é-o-criador-do-Céu-e-da-Terra1

      BONDOSO DEUS, ABENÇÕE MINHA TIA CLÉA. Tudo o que eu posso fazer é te pedir que a abençoe. Quem sou eu, para lhe pedir coisa alguma, mas o Senhor se negaria a abençoar uma pessoa tão pura e boa? Muito obrado! Pela interseção de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, AMÉM!

images

PARABÉNS PRA VOCÊ, MINHA AMADA TIA CLÉA!    

0 Responses to “TIA CLÉA – REGISTRO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

maio 2013
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Ana Carolina em BLOG DO PIMENTA PRÉ-2018
Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…

