24
abr
13

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR & JARDIM WAXY – 3ª SEMANA DE ABRIL – RESENHA


Por CARLOS PIMENTA.

Imagem

     O CONSAGRADO COLUNISTA RETORNA, mencionando aos Queridos Amigos e Fiéis Leitores que o BLOG DO PIMENTA está prestes a efetivar a honrosa marca dos 61 mil acessos. É, o Papai aqui é Best Seller! Levando-se em consideração que, os leitores iniciais deste Blog foram os freqüentadores das Noites de Quizz-Saber, e certamente os mais fiéis desde então, este Colunista agradece a todos. O mesmo se alegra de relembrar, por exemplo, de um e-mail oriundo de Piracicaba, São Paulo, em um curto período que o computador do Colunista foi ao conserto: as postagens habituais foram prejudicadas. Daí, um querido leitor, frisa-se, que jamais estivera no nosso glorioso Estado do Rio de Janeiro, mas que adorava acompanhar os Ups and Downs nas noites de Quizz-Saber, que naquela época aconteciam apenas em Piratininga…

***

     E QUANDO a irmã da Ângela Bismarck foi morta e, do mesmo Trevo de Piratininga, ouviu-se os tiros, pois que a casa da mesma se localizava à apenas um quarteirão? Candidatos a Prefeito, Mulheres Deslumbrante, até goleiro do Flamengo apareceram pelo Quizz, e este Colunista só a noticiar… A Imprensa de São Paulo trocando e-mail com este Blog, a incomparável Agencia Reuters aqui conosco, através do Twitter, o NY Daily… Só a Revista “CARAS” insiste em ignorar este Colunista… Gargalhemos, pois!

Imagem

 ESTE É JOÃO HENRIQUES, O NOSSO JOÃOZINHO MARAVILHA! Ele é o Homem que está por trás do Sr. Douglas Cordeiro! Trocadalho velho pra cadilho, o Colunista esclarece: o engenheiro é o responsável pela FAN PAGE do Quizz-Saber no FACEBOOK, o mesmo aplica-se para o TWITTER. A amizade surgiu quando nos conhecemos no Quizz-Saber do NOSSO BAR – Piratininga, noite de domingo. Junto com Leonardo Toledo,  João Henriques aparece diante de nossos olhos com a originalíssima equipe “Testemunhas Que o João Vá”, um dos melhores nomes de equipe que este Colunista já testemunhou, se não o melhor! Agora, toda quinta juntos! É obrigação dos Queridos Amigos e dos Fiéis Leitores: curtir o Quizz-Saber no Face! João Henriques É Coisa Nossa! Aquele Abraço!

Imagem

Em Piratininga: Stefanie, Camila, Thaísa, Tania, o Colunista, Letícia Pochetinni, Paula Buzan e o que o fotógrafo vesgo deixou da Mariana Cardoso. Deu Branco & Minhoca-Jack, lado a lado.

    APESAR DE O COLUNISTA ENTENDER QUE NEM PRECISAVA DIZER, que fique registrado nos Anais de Registro que, mesmo o Colunista não subindo ao NOSSO BAR – Piratininga, é obvio que a equipe que sempre vence por lá é a DEU BRANCO, e todos nós sabemos disto. Conhecida nossa de longas datas – 5 anos, para ser bem preciso! – por anos, junto com a Minhoca-Jack, é o centro das atenções das noites de Quizz. Quantas coisas todos estes amigos tem para contar! De bate pronto: quando a Minhoca – Jack perde em Piratininga, quem vence é a Deu Branco. Esporadicamente, uma ou outra equipe vence… Samir, O Crânio, sempre que encontra o Colunista enfatiza: “Agora, vocês só querem saber de jogar em Icaraí…”, com o habitual sorriso franco. Só mesmo de quem nós gostamos é que sentimos saudades…  Nosso querido Mateus, dragado na competição, que evidentemente externa o óbvio – “É muito bom vencer!” – também concorda que vencer sem um competidor à altura, não tem o mesmo gosto… As Patotinhas, lindas desde sempre. De uns tempos para cá, aparece um ou outro cruzamento de Jacaré com Cobra D’água e Jumento, que pensa que no grito vence este Colunista: garantem que são os primeiros que perceberam como são deslumbrantes. Este Colunista cala, não por intimidação destas tentativas de aspirantes a homem adulto, pois o que vale é o escrito, e o leitor mais antigo já leu sobre elas aqui. O que se passa em cabeça de mulher, o que realmente uma mulher quer, elas mesmas não sabem, imagine o leitor se será este Colunista que saberá… Entretanto, acredito que não adianta chegar perto delas, com um saquinho de jujubas e cantadas decoradas, que quem vai levar o Black Pipe é você!

***

     “O quê que você faz, além de sucesso?”! Tem que mandar matar um esdrúxulo que diz uma coisa destas…

Imagem

     SANATÓRIO DO GUSTAVO, equipe que de sanatório tem apenas o nome. De longe, a equipe mais divertida das nossas noites de Quizz, que com uma fina irreverência, de intróito, fazem piada com o nome da própria equipe. Alguém aí já se esqueceu do “Sanatorium do Gustavis”, em homenagem ao Mussum? Piadas também com, a já tristemente engraçada saga do “Crepúsculo”. Se este Colunista tivesse que torcer por uma equipe, certamente o Sanatório do Gustavo estaria na linha de frente. Até nossas Deslumbrantes, estas mulheres que dão beleza nas nossas noites, gostam desta equipe! E, mais para o Registro: todas as quintas, no Jardim Waxy, uma noite charmosa pelo entretenimento seguido da boate, mas pela ótica da competição, pode ser chamada de “briga de cachorro grande”. As maiores equipes se encontram na quinta-feira. “Segue Normal”, anuncia Heguiberto Martins!

Imagem

Gretchen: eterno símbolo sexual deste Colunista!

     EQUIPES COM MOMES ENGRAÇADOS é uma constante nas nossas noites de Quizz. Mas, Olho Vivo: esta equipe é muito mais do que um nome engraçado. O Colunista refere-se ao Museu de Arte Erótica Tamnmy Gretchen. Ao ouvir este nome, o Colunista até lembrou-se de uma equipe antiga, que nunca mais deu os ares da graça pelo Quizz, o Centro Cultural Carla Perez. Por diversas vezes, o Sr. Douglas Cordeiro falou de uma equipe que vinha do Rio de Janeiro, mas especificamente Copacabana, para jogar Quizz, nos dias em que o Bendito fora também sede a competição. Tratava-se da equipe Balé Folclórico da Albânia, que ficara conhecida como “a Minhoca – Jack do Rio”. Realmente, como se pode ver no PLACAR, as pontuações desta equipe são dignas do “apelido”. Houve até, quem imaginasse que se tratava “da morte que vem do Rio”, diante da desastrosa atuação da Minhoca – Jack na Primeira Rodada. Mas, como está noticiado, a noite da quinta é das grandes equipes, e deu É Nóis Que Tá. A equipe carioca ficou com a Prata da Casa, com merecimento e respeito, sob aplausos dos amigos das equipes participantes. Em dias passados, o próprio Sr. Douglas Cordeiro chegou a externar uma vontade: de reunir, um dia, toas as maiores equipes, na época Deu Branco, Balé Folclórico da Albânia e Minhoca – Jack, numa espécie de “Liga das Campeãs” do Quizz. Quem venceria tal torneio? No momento, apenas no Mundo das Elucubrações…

Imagem

PEDIDO ATENDIDO: O RETORNO DA EQUIPE EXCÊNTRIC, na noite da segunda. Faturou a Quarta Rodada, numa noite acirrada, como já há muito não se presenciava. O PLACAR é claro: cada Rodada teve um vencedor diferente. Vitória por saldo da Minhoca – Jack. As meninas do Quizz agradecem o retorno, pois que eram elas, especialmente, que perguntavam pelos nossos queridos amigos. Parece que, quando o assunto é Rock N’Roll, o departamento é deles. Ao que chegou ao conhecimento do Colunista, neste último grande evento de Rock na nossa adoravelmente cinzenta São Paulo, eles lá estavam. Razão pela qual nos abandonaram por perto de duas semanas. Não é só este Colunista que sabe o quê fazer em São Paulo… Uma demi Excêntric: os Museus andam exigindo muito de nossas amigas…

Imagem

 OFICIALMENTE o Colunista fala, com muita honra, da equipe TAMO AQUI TENTANDO, gente da melhor qualidade, com competição correndo pelas veias! Isto é muito bom. Este Colunista vai se valer de uma gíria do momento, para descrevê-los: eles chegaram chegando! No leme da equipe, nosso querido Felipe, trazendo ares de modernidade para o Quizz: uma prancheta em acrílico (ao que tudo indica), com uma calculadora embutida! A equipe é composta por um casal, mais amigos de longa data, mo melhor espírito que reina no Quizz-Saber! Não é à toa, que esta equipe figura na órbita das maiores. O Colunista não sabe precisar bem quando estes nossos amigos entraram na competição. A primeira vez que o Colunista os notou fora em Piratininga, em uma destas noites de desempates fatídicos para a Minhoca – Jack. O Sr. Douglas Cordeiro havia feito a habitual pergunta-desempate, e eles, que nem participavam do desempate, botaram o Asdrúbal para tocar o Trombone: “Esta pergunta você já fez na quinta-feira!”. Gente honesta, que joga limpo! Dá gosto competir assim! No jogo, muito sérios, no bate papo, linha na pipa!

***

     BY THE WAY: Tamo Aqui Tentando refrescou a memória do Marquês de Neves, em razão da Minhoca – Jack ter participado na quinta-feira anterior. Na teoria, deveriam saber da resposta… Enfim, a maior equipe do Quizz – Saber nunca foi famosa por vencer desempates…

Imagem

EQUIPE ARCO E FLECHA, que levava a coisa no melhor estilo Índio quer Apito, com o nosso mais novo melhor amigo de infância Alexandre Patrício – amigo de colégio da capotante Paula Buzan! – alegria toda vida, sempre mudando o nome da equipe – os originalíssimos “Os Gorgonóides”, “Au-Au”, e o Nota 10 do quesito originalidade “Paquita Velha” (vide foto)! KKKKK !!! – uns dias ficam em Segundo Lugar, outro dia se perdem pelo meio do campo, sempre na alegria… De repente, parece que a Van para na porta da Waxy, e muito Cacique para pouca mesa: a equipe entra no Páreo! Ao lado da mesa da mesa cativa da Minhoca – Jack – uma atenção que não passou despercebido: o Rodrigo Kastrup se encarrega de garantir mesas para todas as equipes que, toda quinta, prestigiam sua Casa: o Kastrup É Coisa Nossa! – os membros das equipes trocavam opiniões, falavam de Arte, bilheterias de Cinema, etc. Resumo da Ópera: analisando a Arco e Flecha desta última quinta-feira, o Colunista afirma que Índio não quer Apito, Índio quer I-Pod!

Imagem

 E, APÓS UMA SEQUÊNCIA LONGA DE VITÓRIAS, A EQUIPE MINHOCA – JACK parou no Terceiro Lugar na última quinta-feira. Sem demérito a qualquer equipe, pode-se afirmar que a própria equipe se encarregou de perder, quando efetuou pífios, absurdamente minguados 50 Pontos, logo na Primeira Rodada. Em noite de Desfile das Campeãs, fica próximo do impossível recuperar tantos pontos desperdiçados. Entretanto, ficou muito visível naquela quinta passada, que não é à toa que a equipe possuiu o título de “O Colosso de Piratininga”: na Segunda e na Terceira Rodadas, a equipe Rubro-Negra fora arrastada para o Desempate por duas equipes diferentes! A maior equipe de todos os tempos está muito distante de se perder pelo pó das pontuações medianas, como um ou outro buzunta tenta impor quando, QUANDO a Minhoca – Jack perde. Mas, como nunca, a hegemonia da Minhoca – Jack está sendo colocada à prova, e por Equipes de Gabarito mesmo! Dentro em muito breve, os leitores estarão lendo aqui o anúncio do primeiro Gabarito da Tamo Aqui Tentando, e do segundo da É Nóis Que Tá que, junto com a Deu Branco, já estão no Ranking das maiores equipes competidoras do Quizz-Saber.

Imagem

 E, TODOS OS APLAUSOS PARA A EQUIPE É NOIS QUE TÁ.  Dá gosto competir com pessoas assim! Este Colunista foi até a mesa deles, para parabenizá-los, e ficou sabendo que Melina, a capitã da equipe, é Rubro-Negra, e que a maior parte dos membros também veste o Manto Sagrado: a camisa do Flamengo! A equipe que, como de praxe, é composta por uma família mais amigos queridos, é uma exata síntese das pessoas que freqüentam nossas noites, e que corroboram para esta latente afirmação deste Colunista: é o encontro da Melhor das Sociedades Possíveis!

Imagem

SAUDADES DO NOSSO BOM AMIGO RUY, o Homem dos Filmes. E, mais uma vez, a consagração de um Estilo: a Celebração da Vitória com um Brinde, atitude iniciada por este Colunista, nos áureos dias da então equipe Jack… O bacana: quando Isidoro, o Patriarca da equipe, sua mulher ou mais algum membro do Clã não está presente, a própria equipe se encarrega de fazer trocadilhos hilários com o nome da equipe, em face de pontuações menos dignas da grandeza da mesma, como por exemplo “É Nóis Que Tá, mas sem vovô Isidoro tá difícil!”, ou algo semelhante. O Colunista, às vezes, não entende o que o ilustre Marquês de Neves diz, demonstrando assim, mais uma coisa que jamais deve ser feita em Jornalismo… PARABÉNS É NOIS QUE TÁ: ORGULHO DAS NOITES DE QUIZZ-SABER!

AS ÚLTIMAS NOTAS DO PIMENTA:

* O TEMA DO DIAdesta quinta-feira 25 de abril de 2013 será “SÃO JORGE”.

* Se existe uma coisa, da qual ninguém pode reclamar, é ter visto algum Dragão nas nossas Noites de Quizz-Saber. Bruacas, Cambaxichas e Purucas: chuta que é Macumba! O Dia das Bruxas é em Outubro De Leve!

* O TEMA DO DIA da próxima semana, que começa no domingo 28 de abril de 2013 no NOSSO BAR – Piratininga, passando pela segunda-feira 29 de abril no NOSSO BAR – Jardim Icaraí, acabando no JARDIM WAXY – quinta-feira, 2 de maio será “HOUSE”. A Diva Letícia Pochettini arremata fácil esse Tema…

* O COLUNISTA NÃO ESCREVE DEMAIS: O PAÍS INTEIRO É QUEM LÊ DE MENOS! De Leve…

FILOSOFIA: “Pobre e contente é Rico o suficiente!”, de William Shakespeare. 3 minutos de leitura selecionada. Sempre muito grato! Para todos os Queridos Amigos e Fiéis  

Imagem

Anúncios

0 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR & JARDIM WAXY – 3ª SEMANA DE ABRIL – RESENHA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2013
D S T Q Q S S
« fev   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…
CESÁRIO OLIVEIRA. em CARLOS PIMENTA VISITA: OS DIÁR…

%d blogueiros gostam disto: