11
abr
13

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR & JARDIM WAXY – DIAS 1º E 4 DE ABRIL DE 2013 – PLACAR & RESENHA


A opinião de CARLOS PIMENTA.

Imagem

O CONSAGRADO COLUNISTA, observador detalhista e criterioso no ato de escrever, excepcionalmente coloca o PLACAR e sua habitual RESENHA juntos, como era costumas outrora. O Colunista fora, naqueles dias de uma competição intensa e acirrada, acusado por um ebó mal despachado, de que usava seu Blog apenas para privilegiar a privilegiada por natureza Minhoca-Jack. Esta criatura bizarra, estranha e inesperada se reclamava de que este Colunista não falava da equipe dela, da mesma maneira que se referia as equipes Deu Branco, Jaguatirica Seca, Amigos da Fofanta, Átila, O Huno, e a MinhocaJack em questão. O Sr. Douglas Cordeiro, apaziguador, interveio, ao que o Colunista disse: “quando a equipe desta senhora tiver desempenho digno de noticiário, este Colunista o noticiará!”, fato que jamais ocorrera. Eram os dias da competição que se intitularaO Campeão do Mês, dias áureos, que tantos pedem para voltar: as equipes competidoras acumulavam pontos por quatros domingos; os pontos eram somados, e sabia-se quem era o Campeão do Mês. Vale relembrar: a equipe Minhoca-Jack jamais perdera um único mês desta competição. As equipes recorriam ao BLOG DO PIMENTA, que disponibilizava toda a semana, de maneira atualizada, o ranking das equipes. Daí, o Colunista ter iniciado sua RESENHA, comentando, opinando sobre os desempenhos das equipes, retratando estes eventos da Melhor das Sociedades Possíveis e das pessoas mais notáveis que ela continha. As pessoas poderiam, sob a chancela da Democracia, discordar das opiniões do Colunista, mas o PLACAR era incontestável; a responsabilidade deste Blog era levada muito a sério. Para evitar atritos com a senhora e sua pequena equipe, o Colunista decidiu então separar o PLACAR e a RESENHA, deixando os Queridos Amigos e Fiéis Leitores bem a vontade sobre o quê ler a respeito do Quizz-Saber. As reclamações não pararam, mas a plausibilidade delas sim…

Imagem

NA AUSÊNCIA DO “CAMPEÃO DO MÊS”, não haveria razão para continuar a disponibilizar as Pontuações. Mas, nossos leitores habituais é que comandam isto aqui… No PLACAR encontra-se também o TEMA DO DIA, e as respectivas datas de sua realização. No passar dos anos, a Douglas Cordeiro Holding & Company expandiu o Quizz-Saber, a franquia aumentou na projeção de seu sucesso natural: o Quizz-Saber ocorre em Piratininga, no Jardim Icaraí, em Botafogo e em Icaraí; o Colunista comparece, a notícia é dada. De Leve…

Imagem

NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL, um NOSSO BAR lotado – 16 equipes competidoras, algo em torno de 150 pessoas! UAU! Tivemos o seguinte PLACAR:

Imagem

EQUIPES CAMPEÃS DAS RODADAS: 

Primeira Rodada – Equipe MINHOCA-JACK – GABARITO!

Segunda Rodada – Equipe ÁTILA, O AMIGO DA FOFANTA

Terceira Rodada – Equipe É NOIS QUE TÁ

Quarta Rodada – Equipe MINHOCA-JACK

Imagem

EQUIPE CAMPEÃ DA NOITE:

*****Equipe MINHOCA-JACK*****

Imagem

     VALE RESSALTAR QUE a Equipe Minhoca-Jack, às portas da celebração de seus 5 anos de existência  , imediatamente após a concretização de seu 14º Gabarito, engatilhou para o 15º. Este Colunista acreditava que a equipe perseguiria este alvo, frente o aniversário, mas que ele seria atingido em dois, talvez três meses, ou mesmo em Julho, o mês sagrado da equipe.

       NATURALMENTE, vale também ressaltar que a Quarta Rodada foi vencida pelo Colosso de Piratininga em desempate com a equipe É Nois que Tá, uma das maiores equipes do Quizz-Saber do Jardim Icaraí, oponente digno de todo respeito que, na segunda dia 25 concretizou sua vitória, 20 Pontos a frente da Minhoca-Jack, magnificamente celebrados, com um gesto que virou febre: o Brinde da Vitória! O Colunista está seriamente pensando em cobrar Royalties disto…

      E MAIS: as equipes com nomes curiosos, um Espetáculo a parte, nas nossas noites de Quizz-Saber: Los Cornos, Eu Devia estar Estudando, Sem Nome e, sem dúvidas, a vedete Ovo Nelas… Amigos queridos! A Noite seria monótona sem elas…

AO QUE PARECE, não temos mais restrições sobre a Questão do Som, onde até a Força Policial estava sendo usada, uma legítima GESTAPO dos Decibéis! Não foi notado carro algum de patrulha… A restrição caiu ou é medo de outro ônibus da Linha 39?

Imagem

     QUANTO À NOITE da última quinta-feira, no JARDIM WAXY, naturalmente as fotos falarão com maior ênfase. O Colunista relata que, o que vem ocorrendo nestas noites de quinta-feira é algo surpreendente: um mix original! O Colunista já disse que o Placement que o Jardim Waxy nos proporciona é como se estivéssemos jogando Quiz na sala da casa da gente. Pois é, esta afirmação, a cada quinta-feira se reforça mais e mais. Aquelas equipes de desde sempre se encontram com as bam-bam-bans de segunda, mais gente nova aficionadas pelo Quiz. Nossos novos amigos, por assim dizer, são a equipe ARCO E FLEXA que, já em poucas edições atrás do Quizz-Saber participaram com nomes diferentes, bastante originais: Os Gorgonóides e Au-Au. O Colunista conversou longamente com Alexandre e sua equipe, ao que nosso célebre Marquês de Neves, Sr. Douglas Cordeiro interpretou como um “aliciamento” por parte do Colunista, para que se fundissem à Minhoca-Jack. “Tudo ao seu tempo!”, gargalhou este Colunista. A despeito da Boate, com curvas dignas do Niemeyer e sua clientela, o Jardim “continua nosso”, para horas sem fim para se conviver!

Imagem

     O INTERESSANTE: Parece que o ambiente da quinta-feira é propício para que os membros das N equipes se conheçam melhor! Este Colunista mal pode parar na própria mesa! Logo, não se sabe quem derramou Champagne nas anotações do Colunista, daí a ausência das Pontuações ipsis litteris:

Imagem

EQUIPES VENCEDORAS DAS RODADAS DA NOITE: 

Primeira Rodada – Equipe ARCO E FLEXA

Segunda Rodada – Equipe MINHOCA-JACK

Terceira Rodada – Equipe MINHOCA-JACK

Quarta Rodada – Equipe SANATÓRIO DO GUSTAVO

Imagem

EQUIPE CAMPEÃ DA NOITE: 

***** Equipe MINHOCA-JACK*****

Imagem

     E LÁ VAMOS NÓS, como diria aquela Bruxa do desenho do Pica-Pau, ao que o Povão quer saber: os leitores se lembram de, na Resenha passada, o Colunista haver afirmado que nosso querido Ricardo de Nassau estava laureado por Beldades? Pois é, houve quem reclamasse da maquilage das Patotinhas. Quem tem a razão: as moças que reclamaram da maquilage, talvez porque queriam estar também do lado de Átila, ou dos marmanjos que queriam estar no lugar do Átila, e reclamaram também da maquilage delas? Sácomé, né: o pau que o Colunista usa para bater no Chico é o mesmo que usa para bater no Francisco! De Leve…

Imagem

     A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ONDE ESTARÁ A EQUIPE EXCÊNTRIC? Já teve quem perguntasse “pela falecida Excêntric”, provocação ao qual o Colunista respondeu: “vocês se esqueceram de quem é a maior equipe do Quizz de segunda?”. Aqui, ela jamais é esquecida, e o quanto a equipe pode render! Vale recordar, daquela segunda entre feriadões, que o Quizz de segunda estava com quase 200 pessoas, e que a própria Minhoca-Jack ficou sem a sua costumas mesa, e os amigos da Excêntric ofereceram pouso ao Colosso de Piratininga, gerando a única partida da Excêntric-Minhoca-Jack que, com uma garra jamais vista, não apenas venceu aquela noite, como quase até gabaritou? E, quando nosso querido Pedro Johnny Boy foi entregar a ficha para o Sr. Douglas Cordeiro, e ouviu alguém reclamar com o mesmo: “Pô, Douglas! Excêntric-Minhoca-Jack? Você tá de sacanagem!”, ao que o Colunista gargalhou bastante, com os demais aliados à mesa! As equipes jamais jogaram juntas novamente, e as pretensões de fusão foram aniquiladas. O que o Colunista tem a dizer sobre a equipe Excêntric, dados os anos de Quizz é: o segredo da vitória está com as mulheres! O declínio da Minhoca-Jack é datado desde que a equipe ficou estritamente masculina. A Deu Branco é o que é, sem dúvidas pelo expressivo corpo feminino, e Átila, o Amigo da Fofanta dispensa maiores comentários neste quesito. A grande salvação da Minhoca-Jack foi à entrada de significativo corpo feminino no ano passado, e a equipe Excêntric, como todos sabem, não era detentora de um elenco feminino qualquer: ela reunia a maior concentração de Museólogas, por metro quadrado, de toda a face do planeta Terra inteiro! Elas se foram, as Glórias idem… Eis que surge um movimento chamado “Volta, Excêntric!”, e o Colunista não se refere aos inúmeros clientes satisfeitos, por serviços prestados!

Imagem

     SE EXISTE UMA EQUIPE da qual este Colunista sempre teve grande apreço, seu nome é Sanatório do Gustavo, cuja irreverência é o ponto forte! O Colunista se lembra até do dia em que trouxeram o próprio Gustavo para o grande público do Quizz. Sanatório do Gustavo é composta por amigos e por uma família, no melhor resumo do que o Quizz-Saber é capaz de gerar! Ao que parece, Sanatório do Gustavo se transferiram para quinta-feira, e em grande estilo: mesa cheia! O Colunista conheceu a Matriarca da equipe, nossa querida Cristina, e ouviu a declaração de Bobê sobre o Facebook: “Estou saindo!”. Com ele e o Colunista, já temos duas pessoas de volta ao Orkut!

* * *

AS ÚLTIMAS TRAPALHADAS DO PIMENTA:

Imagem

  • O TEMA DO DIA desta nossa quinta-feira dia 11 de abril será “OS TRAPALHÕES”, mais um destes Temas queridinhos de todo mundo. Mas atenção, ô psit: se não se preparar, e se fiar apenas na memória, vais cair do cavalo, e machucar o forévis!
  • As gratas surpresas que este Colunista e sua Resenha recebem! A Renata Pimentel disse que sua mãe é nossa leitora assídua, e que “a menor linha” de menção da equipe Amigos da Fofanta ela comunica: “ele falou da nossa equipe hoje!”, e assim por diante. Para a querida Leyla, Matriarca da equipe, o Colunista deseja muitas felicidades, muito grato pela preferência! Aquele Abraço!
  • Perguntaram o quê nosso Fred fazia na Átila, O Amigo da Fofanta, na noite mais comentada dos últimos dias. Gritaram “Eunuco”. Agora, o chamam de Mascote… Tricolor é mesmo uma raça desunida…
  • Este Colunista sente saudades da equipe Excêntric, e especialmente das amigas que fez por lá. Se sua boa amiga Raquel Brás vai a Roma, e reza por você e suas filhas dentro da Basílica de São Pedro, como você se sentiria? Preces atendidas, querida Raquel! Deus lhe abençoe!
  • Aline Monteiro é a Beleza em Ébano! O Colunista diz isto desde 2011…
  • Imagem
  • Paulo e Kastrup, The Men of the Match do Jardim Waxy, prometeram a este Colunista: ele irá à Cozinha, e conhecerá o Chefe! Os Queridos Leitores saberão mais sobre estas maravilhas que estamos, todas as quintas, disputando aos tapas! O que se pode adiantar, de pronto: aquele molho de tomate magnífico é preparado lá mesmo na cozinha da Casa!Imagem
  • FILOSOFIA: “Segue contínuo!”, da sabedoria do nosso Grande Heguiberto Martins. 3 minutos de leitura selecionada. Aos Queridos Amigos e Fiéis Leitores,
  • Imagem
Anúncios

1 Response to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR & JARDIM WAXY – DIAS 1º E 4 DE ABRIL DE 2013 – PLACAR & RESENHA”


  1. 1 Rodrigo Kastrup
    abril 11, 2013 às 3:53 pm

    Parabens pelo Blog meu amigo!!Ta show de bola!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2013
D S T Q Q S S
« fev   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…
CESÁRIO OLIVEIRA. em CARLOS PIMENTA VISITA: OS DIÁR…

%d blogueiros gostam disto: