12
dez
12

12/12/2012 – OS 82 ANOS DE SILVIO SANTOS


silvio[1]

     “O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS”, programa que o SBT adquiriu os direitos da BBC de Londres,  neste ano de 2012 realizou em nosso Brasil, através de ampla pesquisa popular, elegeu CHICO XAVIER como o maior Brasileiro de todos os Tempos, dentro das regras de votação estipulados pela BBC. No Reino Unido, Sir WINSTON CHURCHILL foi eleito o maior Inglês de todos os Tempos. Uma das regras do programa determinava que nenhum artista ou outro profissional qualquer da emissora que realizava o programa poderia constar no ranking da votação.

       Após a escolha de Chico Xavier, dentre os 12 mais votados – Princesa Isabel, Oscar Niemeyer, Pelé, Irmã Dulce, Santos Dumont, Tiradentes, Ayrton Senna e os Presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubistchek, Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva – a grande Imprensa de São Paulo preparou outra, mas aceitando nomes do staff do SBT. O resultado, francamente, não foi surpresa alguma: o nome de SILVIO SANTOS figurou absoluto em primeiro lugar, com ampla distância do segundo lugar, que foi ocupado por Ayrton Senna.

644010_362957467127265_1362012759_n[1]

 

     Será que existe alguma coisa sobre Silvio Santos, que o povo brasileiro não saiba? O Carioca SENOR ABRAVANEL é Empresário e Apresentador de TV, tem seis filhas: duas filhas adotivas do seu primeiro casamento – Cíntia e Silvia – mais quatro filhas do seu segundo casamento – Daniela, Renata, Rebeca e Patrícia – é Judeu, e está completando neste 12 de dezembro de 2012 exatos 82 anos de idade.

     Provas incontestáveis do quanto o povo brasileiro adora Silvio Santos, que podemos citar que foram de grande eloqüência: o repentino aparecimento de Silvio no Horário Político de 1989, anunciando que era candidato à Presidência da República – isto aconteceu na noite do domingo; na segunda-feira pela manhã, o jornal O Globo anunciava: “Collor 30%, Silvio Santos 34%”. A primeira eleição presidencial depois do Regime Militar, caso Silvio Santos continuasse na disputa, seria uma eleição que se resolveria logo no Primeiro Turno. Essa candidatura fora planejada pelos então senadores Edson Lobão (MA), Hugo Napoleão (PA) e Antonio Carlos Magalhães (BA), e deveria ter sido efetivada através do então PFL, hoje DEMOCRATAS. Mas, a legenda optou pelo nome de Aureliano Chaves, que fora Vice-Presidente da República no governo do General-Presidente João Figueiredo. Então, os “Caciques” do PFL lançaram Silvio no “nanico” PMBPartido Municipalista Brasileiro, com as bênçãos de um PFL insatisfeito com Aureliano Chaves. Mas, esta campanha durou apenas uma semana: Renan Calheiros, um dos responsáveis da campanha de Fernando Collor, conseguiu impugnar no STE a candidatura de Silvio Santos.

     Outra relevante momento foi em 2001, quando a Escola de Samba Tradição decidiu levar Silvio Santos, como Enredo, para a Marquês de Sapucaí. A presença do próprio Silvio no Desfile da agremiação era uma incógnita. Quando Silvio Santos surgiu, no carro Abre-Alas, o povo em delírio aclamou Silvio Santos, cantando o Samba-Enredo da Escola de Samba. A impressão que se tinha era de que, se fosse possível, todo aquele Povo “pularia” aquela cerca aramada, e entrariam pelas Alas da Tradição. Em poucos Carnavais, fora visto tamanha integração do Povo com um Enredo.

FOTOGRAFIAS 1357

 

     Homem de intuição, Silvio Santos sempre acreditou em Deus e em si mesmo. Um grande exemplo disto foi quando surgiu a TVS, concessão dada pelo Presidente Figueiredo: Silvio queria novelas na nova emissora, mas não queria gastar a mesma quantidade de dinheiro que a Rede Globo na confecção delas. Então, foi a TELEVISA do México, a emissora que até hoje mais exporta novelas no mundo, e adquiriu um pacote de novelas e mais um programa humorístico. De pronto, Silvio Santos não se decidiu, levando a proposta aos executivos da TVS. Estes, por sua vez, aceitaram as novelas, mas foram contra o humorístico, alegando que “no Brasil, tal seriado jamais faria sucesso”. Mas, contrariando a todos os executivos, Silvio Santos disse: “Mas, eu acho que fará sucesso sim, e vou comprar”. Os executivos alegaram que “seria muito dinheiro jogado fora”. Tratava-se dos humorísticos do comediante Chespirito, os programas do “CHAPOLIN” e do “CHAVES”…

     Com uma saúde de aço e vitalidade impressionante, Silvio Santos chega aos 82 anos de idade. Não se trata de dinheiro – o Patrimônio de Silvio, mesmo após o desfalque do Banco Panamericano, está orçado em 6 Bilhões de Dólares – mas sim de uma forma disciplinada de encarar a vida – disciplina que Silvio diz ter adquirido, quando se tornou Pára-quedista do Exército – ele serviu no destacamento junto com o Ator e Cantor Tony Tornado – mais “uma vontade indômita” de viver. Foi-se a época, em que 82 anos significava “aposentadoria tranqüila”…

midia-indoor-silvio-santos-1265642876406_275x335[1]

Este 12/12/12, de fato, não passaria em branco:

PARABÉNS, SILVIO SANTOS! VIDA LONGA AO HOMEM SORRISO!

Anúncios

1 Response to “12/12/2012 – OS 82 ANOS DE SILVIO SANTOS”


  1. 1 Carlos Pimenta
    dezembro 12, 2013 às 4:58 am

    Republicou isso em Blog do Pimentae comentado:

    POSTADO EM 12 DE DEZEMBRO DE 2012


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: