29
maio
12

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 27 DE MAIO DE 2012 – RESENHA


O regresso de CARLOS PIMENTA.

     OS PEDIDOS SÃO INFINDOS, SEJA PARA A HABITUAL “RESENHA”, SEJA PARA O “RESUMO DA ÓPERA” – A semana de Carlos Pimenta. Os marcadores do BLOG DO PIMENTA comprovam a predileção do Fiel Leitor, e o vis-à-vis, nas nossas embaladas noites de domingo também! Daí, as costumeiras injustiças, na menção dos nomes dos Queridos Amigos, pois que tantos são! Os fidelíssimos Samir e Tania, mais a minha leitora preferida Taísa Torelli. O Sr. Gustavo Torres, o Bigode que, mesmo antes de ler a Resenha, já clica no Like do Facebook: isto é que é confiança! O Sr. Marcos  Guimarães de Senna, leitor fiel deste Blog desde o início de suas atividades, e amigo leal deste Colunista. Luciana Medeiros, a irmã que todo mundo gostaria de ter, talvez a maior incentivadora deste Blog, desde sua origem, mais nossa queridíssima Lucia Paes de Andrade, outra leitora fiel. E, naturalmente, sem esquecer da Luana Medeiros, uma legítima copydesk  do day-by-day! O quê seria de nós, sem a adorada Luana! O cantor Flavio Farias, o mais Culto dos Doutos, leitor fiel! O Sr. Rodrigo Lopes, o Barbudo, um leitor já não tão assíduo mas, mesmo assim presente. Minhas queridas Regina Santelli, mãe de Ricardo de Nassau, o Átila, mais nossa inesquecível Rosangela, cuja ausência é notoriamente sentida. Os amigos da Equipe A Missão vai ser Cumprida: vou Largar de Barriga, fidelidade em São Paulo e aqui em Niterói! O Sr. Augusto Herman Pontual, o Guto, uma espécie de leitor construtivo, pois que seus comentários e opiniões dificilmente não aparecem neste Blog. A Diva Leticia Pochettini, que disse sempre saber dos fatos através desta Resenha, a mais nova leitora deste Blog, Debora Pedrosa, a Descolada, mais a cobrança oficial de Brunão, o Cacique da Minhoca-Jack, em sua noite de aniversário: “volte a escrever a Resenha“! Lembranças escritas, risadas dadas. Se este Colunista esqueceu algum nome, de pronto, pede as devidas escusas, argumentando que o esquecido não se incomode: Deus não se esquecendo de você, o resto é humano! De Leve…  Como de costume, Música: Another Level – Be alone no more – http://youtu.be/6GKeBGBrc8o

O Sr. Charles Chaplin e o Sr. Albert Einstein.

     DIFERENTE do que este Colunista faz – comentar o TEMADO DIA do domingo que passou – convenhamos: o quê este Colunista pode falar, sobre “Cavaleiros do Zodíaco“, além de que se trata de um desenho animado, que quase todo mundo, na casa dos 30-40 anos, paraece que assistiu? Como este Colunista nunca viu um único episódio, não pode elogiar, sequer criticar! – é imperioso se falar sobre o TEMA DO DIA do próximo domingo, dia 3 de junho: um NOSSO BAR lotado, elegeu “CHARLES CHAPLIN” como Tema. “ANTARCTICA” e “OS TRÊS MOSQUETEIROS” ficaram duelando, a troco de uma Brahminha!. CHAPLIN é Temas mais que queridinho, é daqueles que é adorado! É a segunda vez, em cinco anos de realizações do Quizz-Saber, que este Tema entra em baila, e é extremamente importante, se levarmos em consideração que, paralelo as disputas entre as equipes, o Quizz-Saber promove Cultura e difusão de Conhecimento. O Sr. Douglas Cordeiro é famoso por laborar divinamente Temas assim, e este Colunista considera uma obrigação todo mundo se fazer presente, nesta noite do próximo domingo, certamente uma exibição de Gala, sobre a vida e a obra do gênio!

     MEUS DEUS, O QUÊ FALAR DE CHARLES CHAPLIN? Que, quando eu era criança, me maravilhava assistindo seus filmes, e que tantos anos depois, em uma sociedade que reclama da sua Juventude presa ao computador e seus “Faceperigos”, minhas filhas paravam, magnetizadas diante da televisão, assistindo aos mesmos filmes que me embalaram a infância? Acabavam o refrigerante e a pipoca, e as minhas filhas pediam apenas mais filmes de Charles Chaplin! Filmes Mudos, em Preto e Branco, daquele vagabundo histriônico, sem eira nem beira, com sua Casaca rôta, que quebrava a cara no final de suas peripécias, que lançava sobre a câmera seu olhar, onde cada espectador via nitidamente, no fundo dos seus olhos toda a miséria e desespero humano, mas, só Deus sabe sob quais esperanças, dava com os ombros, sorria e continuava a caminhar…  Tonny Bennett – Smile – http://youtu.be/avtDQNxMb2w

     O QUE SE PODE FALAR DAS EQUIPES COMPETIDORAS? A Equipe Barra Brava entrou no Páreo mesmo! O Fernando e o Celso, o Professor, assumiram a responsabilidade da Vitória, e estão tomando gosto pela mesma. Já se vê, estes nossos já velhos conhecidos em Terceiro, em Segundo Lugar até. Parece que foi ontem, quando o Celso “aportou” no Quizz e, vendo a Minhoca-Jack em ação, perguntou: “Vocês são uma Equipe, ou se juntam para beber cerveja de graça?”! Como não está ocorrendo mais a realização do Campeão do Mês, naturalmente algumas equipes não se mantém tão fiéis ao hábito dominical. Logo, a Equipe Super Trunfo, outra equipe que tem gosto por vitória, bate de frente com Barra Brava. A febre do momento é a Equipe Babando na Gola, mas o Colunista cauteloso vai esperar mais algumas semanas. Neste último domingo, levou duas Rodadas, em Segundo ficou. A Missão vai ser Cumprida: vou Largar de Barriga vem jogando desfalcada, logo não é justo tecer críticas; definitivamente, não pega bem!

     O CLÃ DEU BRANCO, um autêntico Clássico das noites de domingo, que neste ano pode-se dizer que alterna o Primeiro Lugar com a Minhoca-Jack, neste último domingo não teve seu desempenho habitual, provavelmente em virtude da ausência de Samir, o Crânio, e da querida Tania. Afinal, uma equipe nada mais é do que, literalmente, cada passo rumo à Vitória, ser pisado por cada integrande da mesma. Depois destes cinco anos, criticar a Deu Branco é assinar um atestado de insanidade temporária. E, se insistir, é favor avisar a tal atormentado, que o Quizz-Saber se transferiu para Jurujuba! Definitivamente, nenhuma outra equipe externa tão perfeitamente o Glamour e a Cultura das nossas noites de domingo! Mesmo se nenhuma outra equipe, tivesse em seus quadros pessoas interessantíssimas, com vastos conhecimentos e muita simpatia, a simples existência da Deu Branco bastaria, para se afirmar que as noites de domingo são um Charme: em companhia deles, é simplesmente um Luxo! É injusto não reconhecer isto:  dá gosto noticiar a Deu Branco, seus integrantes, os assuntos que tratam com este Colunista…

    E, A MAIOR DE TODAS AS TRADIÇÕES: A MINHOCA-JACK, O COLOSSO DE PIRATINANGA, segue soberano e absoluto! Se por um lado, dá gosto falar da Deu Branco, imagine o leitor querido o que é ser parte da Minhoca-Jack? Brunão, o Cacique da equipe, foi celebrado por meio mundo civilizado, em razão de seu aniversário. Deste meio mundo, dez pessoas sentaram-se na mesa Minhoca-Jack, rememorando os áureos dias da equipe, que já teve 16 integrantes jogando. A vitória foi digna daqueles dias: das Quatro Rodadas, a Minhoca-Jack se fez presente em três Rodadas para três desempates, obtendo  uma vitória. A Noite foi da Minhoca-Jack, em honras ao ilustre aniversariante. Pode-se dizer que estavam presentes simpatizantes, sócios contribuíntes, sócios fundadores, agraciados, agregados, membros eméritos, enfim, gente que faz parte da vida do aniversariante, que por sua vez  fez, ao menos uma vez na vida, ir ao Quizz-Saber, e jogar sob a bandeira da Equipe do Amor Fraterno. Mais uma vez, a equipe promoveu um verdadeiro desfile de mulheres bonitas, cujos destaques são a Diva Leticia Pochettini, a Primeira-Dama da equipe, nossa querida Joana e sua amiga Fernanda. Ou seja: a Minhoca-Jack, como todo mundo se acostumou a ver! Fim do Primeiro Tempo!

O SEGUNDO TEMPO DO PIMENTA :

  • Este Colunista mete o dedo na ferida, e está pronto para o combate: às vezes, é triste não ser cego! Minhas Deslumbrantes me perguntaram, e o Colunista, que vê cada coisa, responde: tudo que pode afirmar, é: que não se faz mais homens como antigamente! Esta garotada, daqui do edifício, que joga bola na garagem, é mais madura que estes calças-frouxas! Este Colunista preparará uma Matéria especial sobre o assunto!
  • Onde está o Marcos Senna“, disparou a Diva Letícia Pochettini. “Está em Leopoldina“, repondeu o Colunista. “Mas, o quê ele está fazendo em Leopoldina? Ele tinha era que estar aqui!“, finalizou a Diva. Com a palavra, o Sr. Marcos Senna.
  • Parece que todo mundo tem alguma coisa boa na lembrança, quando o assunto é Curitiba. A série sobre a viagem deste Colunista a Capital do grande Estado do Paraná segue.
  • Rever o Sr. Abílio Reis é sempre muito bom! O Abílio É Coisa Nossa!
  • Dicas do Pimenta: opinião não se discute. Com educação, você concorda ou não. Pela enésima vez, este Colunista ensina como se bebe o Whisky, segundo se faz em toda Grã-Bretanha: pode ser Puro, adicionado de água Cristal (no Brasil, a água da marca Prata é amais adequada!), ou on the rocks – com gelo. Há quem goste de gelo feito com a água de coco, algo que já é hábito no eixo Rio-São Paulo, entre a Turma da Gravata. Este Colunista é fiel ao que aprendeu, ou seja, gelo de água comum mesmo! Também sugere não misturar energético ao Whisky, considerando isto uma moda assaz esquisita; se energéticos possuem gosto ruim puro, imaginem misturados. É mais sensato beber o que você iria usar na mistura! E, não se deixem levar por quem diz que “não se mistura sequer gelo no Whisky“, não se deixe constranger por tal pessoa, sobretudo se for alguém que não bebe nem Biotônico Fontoura! De Leve…
  • FILOSOFIA: “Se o que você está fazendo for engraçado, não há nessecidade de ser engraçado para fazê-lo.“, de Charles Chaplin. No “RESUMO DA ÓPERA“, às sextas-feiras, tem mais! Aos Fiéis Leitores e Queridos Amigos,

 

Anúncios

0 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 27 DE MAIO DE 2012 – RESENHA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: