20
nov
11

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 13 DE NOVEMBRO DE 2011 – RESENHA


A Opinião de CARLOS PIMENTA.

NA MELHOR DAS SOCIEDADES POSSIVEIS, o que este Colunista pode notar de muito especial, e o congraçamento e o carinho, que novas Equipes, que entraram no Páreo pra valer, demonstram para velhos conhecidos desta Resenha – Equipes Deu Branco e Minhoca-Jack – e, com figurinhas fáceis do Trevo, como o carismático Sr. Cristiano Loureiro Lopes, o Nosso Bolinha, que teve atuação de destaque, nesta ultima edição do Quizz-Saber de domingo.

A DESPEITO DE todos os amigos membros das Equipes competidoras, terem a unanime opinião – o TEMA não era tão vasto quanto se imaginava, sob os auspícios do Wikipédia – ainda assim, rendo as devidos parabéns ao Sr. Douglas Cordeiro. A razão: todos, no fundo, nutrem uma certa paixão pelo Jeep. Este automóvel, ao que se pode observar neste ultimo domingo, perde em popularidade apenas para o imbatível Fusca. O Jeep e como se fosse aquele primo mais velho, que a família nutre estima e respeito, que passa confiança, segurança, e que e pau para toda obra! Este Colunista acredita que, em face da Fonte Oficial do Quizz-Saber – o Wikipédia – a quem este Colunista dirige todas as criticas possíveis, imagináveis e idealizáveis – o Sr. Douglas Cordeiro, mais uma vez, tirou leite de pedra! Parabéns, ao auto-proclamado “Armadnejad de Neves”!

CONGAÇAMENTO – A PALAVRA DA ORDEM DO DIA 13 DE NOVEMBRO! Este Colunista não tem como deixar passar, a conversa que teve com Tiago e Karl Lee, membros da Equipe ELISA SAMUDIO. Este Colunista já riu muito desta “homenagem póstuma”. O próprio Sr. Douglas Cordeiro não deixou a equipe passar em branco; na pergunta “Qual e a Celebridade morta, que mais fatura dinheiro”, o mesmo disse: “não e Elisa Samujio, ate porque ela não morreu; esta aqui, no Quizz!”. Este Colunista, inclusive, escreveu errado trocentas vezes o nome da equipe, porque jamais se interessou em saber como se escrevia o nome da pobre garota de programa que, diferente de Bruna Surfistinha, que foi interpretada no Cinema por Débora Secco, Elisa vem sendo interpretada pelo Pedigree Champ… Segundo Waldiney, o Comentarista Esportivo preferido deste Colunista, e Porteiro do edifício do mesmo nas horas vagas, o péssimo desempenho do Poderoso Flamengo, no ano passado, e dado pela alma da moca que, por mais ambiciosa que fosse, não merecia o final trágico que teve, após ter proporcionado tanto prazer e alegria: “E a alma dela, procurando o corpo, para descansar em paz, que esta arruinando o Flamengo! Ela vai atrapalhar todos os jogos! O senhor não acredita?”, dizia Waldiney a este Colunista. Elisa Samujio, ao que tudo indica, terá longa vida no Quizz-Saber! A Equipe esta com tudo, e não esta prosa! Para variar, esta se apresentando com ares de grande equipe, no padrão imortalizado pela Minhoca-Jack: mesa grande, muitos membros, e um desfile de lindas (e jovens!) mulheres! Tiago, ao saber que este Colunista achou muito original o nome da Equipe, salientou que mais original era o nome da Equipe Walking, dos nossos queridíssimos, Bill, Leo Martinho e a nossa encantadora Joana de la (já que ca, na Minhoca-Jack, temos a nossa encantadora Joana daqui, a soberana Primeira Dama da Equipe!) BOLA BRANCA para ELISA SAMUDIO! Sejam todos muito bem vindos, a Melhor de Todas as Sociedades Possíveis!

TAMBEM NÃO DA PARA NÃO COMENTAR: PONEIS MALDITOS, MALDITOS PONEIS, não venha atolar no Trevo de Piratininga! Outro nome pra la de original para uma equipe! Este Colunista adorou! Este Colunista recebeu, através do Facebook – cpspimenta@gmail.com – a seguinte mensagem: “O Flamengo e o Bonde do Mengao Sem Freio. O Vasco da Gama e o Trem Bala da Colina. O Botafogo… (o Colunista vai deixar no pendura: literalmente esqueceu!). E, o Fluminense sao os Pôneis Malditos!”. Quem lida com este Colunista sabe que, tão original quanto este nome, e sua gargalhada, inconfundível e inimitável! Este Colunista lembra-se bem, de janeiro de 2011, onde amigos devotados se fizeram presentes, na Peca “O Auto da Barca do Inferno”, no Teatro Tablado, onde o Sr. Douglas Cordeiro atuava no significante papel do diabo. Na primeira fala cômica, onde a platéia se manifestou com risos, o ilustre Sr. Marcos de Guimarães Senna, ao ouvir certa risada, afirmou: “o Carlos Pimenta já esta aqui!”. Sejam bem vindos também, Pôneis Malditos, que também recebem a mesma consideração da equipe Elisa Samudio.

Esperamos que A Missão não tenha sido Cumprida, e que eles voltem, para Largar de Barriga no Quizz-Saber! A ausência foi sentida! Outra equipe que sempre faz falta e a de Atila, O Huno, capitaneada pelo historiador Ricardo Mc Gayver e a nossa querida Regina, a Encantadora Educadora. Sem esquecer, naturalmente, a Aline – querida, mesmo daqui do PMDB, este Colunista esta consigo, e não abre: quem bate cartão, não vota em patrão! Contra Burguês, meu voto e 16!

Num domingo de derrota Rubro-Negra, naturalmente, ate o Céu chorou, parafraseando o Sr. Douglas Cordeiro… Logo, o NOSSO BAR, lotado como de habito, fez com que ficássemos todos unidos, ao ponto do Sr. Douglas Cordeiro abrir uma exceção, ao melhor estilo Tim Maia: vale tudo! As Equipes, por uma questão de comodidade, que desejassem se juntar\fundir, estava permitido! Mas, nem mesmo assim, sequer se tangenciou um Advento da “Deu Branco na Minhoca-Jack”, nome numerologicamente correto, segundo Tânia. Aguardemos, pois, da mesma maneira que este Colunista fará, diante da nova Equipe Frajola. Bom, venceu uma Rodada, numa das mais difíceis edições do Quizz-Saber, que já fora realizada!

E, AS COISAS CONTINUAM NO MELHOR EMBALO DAS VALSAS: este foi o domingo do Clã Deu Branco! Esta uma graça, daquelas sem graça alguma: quando não e o Clã Deu Branco que vence, ou a habitual vitoria da Minhoca-Jack, agora, passaram a dividir a vitoria, quando as pontuações são idênticas! Não e uma reclamação, que fique bem claro! E uma bobagem o grande Clã Deu Branco insistir em nao ser um único corpo com uma Minhoca-Jack, que esta de braços abertos, demonstrando o que todos sabem: e a Equipe do Amor Fraterno! Porem, segundo nossa querida Tânia, que neste domingo, provou pela enésima vez, que a mulher foi feita mesmo para usar vestido, bobagem mesmo fizeram nossas queridas Patotinhas; transcrição exata das palavras da bela Tânia: “As Patetinhas não vieram hoje, porque foram ao Engenhao, assistir a derrota do Botafogo!”…  Passing by the other way around, nossa querida Rosangela machucou o braço, em jogo de Tênis; quem acompanha o esporte, nem imagina o quão pode ser mortal praticá-lo! Evidente que e grave: nossa entusiasta na Arte Culinária esta em banho Maria! E as Receitas que tanto amamos, para onde foram? Com a palavra, Jaime, o Rei do Peixe.

E, O COLOSSO DE PIRATININGA, mais uma vez, polindo a Prata da Casa! Esta eterna margem de 10-20 Pontos… Por quantos anos isto durara? Deu Branco com 310 Pontos, Minhoca-Jack com 290… Este Colunista informa: nunca, quando a Minhoca-Jack erra uma das perguntas do Tema do Dia, vence a competição. Segundo o Sr. Cristiano Loureiro Lopes, O Bolinha, que na opinião geral, foi o grande responsável pela definição do tema “Holanda” – O Sr. Douglas Cordeiro perguntou o nomes dos Thundercats, com imagem no telão.  O Sr. Cristiano Lopes respondeu, e o mérito da façanha sequer foi creditado a Minhoca-Jack… A tentativa eterna de alijamento da Equipe hepta-detentora de Gabaritos. Acredita-se que o Tema “Thundercats” teve seu fim desta forma… Foi a primeira vez, talvez, que se disse no Trevo de Piratininga: “Todo Mundo Odeia o Cris”…  How sad  Piratininga can be?

Os Últimos Proclames do Pimenta :

* Samir, O Crânio, indagou a este Colunista, como ele encontrava tempo para escrever estas Resenhas. Querido Samir, se este Colunista encontra tempo, para lidar com negócios e pessoas que ele detesta, imagina para as coisas que, alem de lhe darem satisfação, geram prazer aos Queridos Amigos e Fieis Leitores? O BLOG DO PIMENTA fechou outubro com  mais de 31.000 acessos! Acredite: e uma honra, e um prazer inenarrável!

* Comentário de Liliane Costa, sobre sua impressão do Quizz-Saber: “Foi a primeira vez na vida, onde vi pessoas jogando, sem brigas e bate-bocas! Todos são civilizados, e ate aplaudem quem vence”. De Leve…

* Beth Nespoli, conexão São Paulo-Piratininga, postou nos COMENTARIOS sobre o Quizz-Saber, uma verdadeira declaração de amor ao evento. Samir amigo, estas Resenhas são um caminho sem volta…

* ATILA, O HUNO, nos gostamos de vocês! E tem mais: digam a ela, que o Paraná e aqui! Este Colunista não consegue ver uma garrafa de Steinheagger, sem lembrar da querida Regina, suas historias e vivencias! A Regina E Coisa Nossa!

* A Minhoca-Jack, no próximo domingo, pretende promover um evento de Gala, para a comemoração do Sétimo Gabarito do Colosso de Piratininga. Bom, já poderia ter sido realizado no domingo passado, mas, foi argumentado que “em virtude da hora, era melhor deixar para o próximo domingo”. (…)!?

* Leticia Pochettini, A Diva deste Colunista, garantiu que, a partir de 27 de novembro, reassumira seu posto na mesa Minhoca-Jack. O eleitorado fiel aguarda!

*E, um momento de Glamour puro: e possível se esquecer das Panteras da Jaguatirica Seca? Este Colunista recorda-se da felicidade, que o Sr. Marcos Senna externou, quando lhe disse que havia encontrado a morena Marcela! Neste domingo, todos foram contemplados pela presença da linda Roberta, a ousadia da beleza com charmoso chapéu estilo Panamá, naturalmente a versão feminina! Sabe, leitor querido, em quem e linda, qualquer coisa fica bonita! Vão aprendendo com as Panteras da Jaguatirica Seca, bonequinhas da Geração “Deus nos livrou da Xuxa”: Elas são a prova viva, de que a vida pode ser muito boa!

* Elas não são Patetinhas, Tânia! Vou defendê-las, apesar do Botafogo, o time da Tarja-Preta: se não bastasse a nossa queridinha Thaisa Torelli, tao meiga, dirigir um Land-Rover, também encara um estádio de futebol! Este Colunista já afirmou: Chique e ser Povão!

* Frase proferida pelo Sr. Cristiano Lopes: “A diferença entre algumas equipes convencidas, e a Minhoca-Jack, e que elas acham que são melhores que as outras, e nos (Minhoca-Jack) somos!”. Naturalmente, esta Perola foi proferida após sua ida a tela, para responder sobre os Thundercats; e que duas outras pessoas tentaram, mas Cristiano e Quem Foi! Sissi de Luxo, eu chego La!

* TRISTAO MARAVILHA, nos gostamos de você!

* FILOSOFIA: “Pequenas cortesias adoçam a vida; as grandes enobrecem-na.”, de Christian N. Bovee. 3 minutos de leitura selecionada. A todos os Queridos Amigos e Leitores Fieis,

Anúncios

0 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 13 DE NOVEMBRO DE 2011 – RESENHA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…
CESÁRIO OLIVEIRA. em CARLOS PIMENTA VISITA: OS DIÁR…

%d blogueiros gostam disto: