09
ago
11

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 7 DE AGOSTO DE 2011 – RESENHA


A opinião de CARLOS PIMENTA.

 

NUMA SEMANA, ONDE TODA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA ESTA COMPLETAMENTE DRAGADA PELA EMINENTE CERTEZA DO HEPTACAMPEONATO, O SR. DOUGLAS CORDEIRO REALIZOU UMA AUTÊNTICA NOITE RUBRO-NEGRA, NESTE ÚLTIMO DOMINGO, E AS DEMAIS EQUIPES COMPETIDORAS DANÇARAM NO BAILE DO VERMELHO E PRETO QUE A MINHOCAJACK PROPORCIONOU! RECUPERADO DAS SURRAS E DE UM GOLPE DURO QUE SOFREU, APÓS TRÊS SEMANAS DE DEU BRANCO, DEU “O COLOSSO DE PIRATININGA“, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, SEMPRE SE VESTIU COM AS CORES DO MANTO SAGRADO, TODA SANTA NOITE DE QUIZZ-SABER! À PROPÓSITO, ESTE COLUNISTA APROVEITA O ENSEJO, PARA “AGRADECER” A TODOS QUE DISSERAM QUE, NO DOMINGO PASSADO, A MINHOCA-JACK VOLTOU A VENCER, DADA A AUSÊNCIA DESTE COLUNISTA, QUE ACOMPANHOU TUDO, EM TEMPO REAL, MESMO NÃO ESTANDO NO NOSSO BAR . E GARANTE:  SE A MINHOCA-JACK DEPENDER DE SUA AUSÊNCIA PARA VENCER, ELE SERÁ O PRIMEIRO A FICAR EM CASA!

 NÃO, ESTE NÃO É CRISTIANO LOPES, ILUSTRE E QUERIDO MEMBRO DA MINHOCA-JACK! ESTE É O BONACHÃO  E INESQUECÍVEL  SARGENTO GARCIA, UMA ESPÉCIE DE REFERÊNCIA PARA POLICIAIS MILITARES NO BRASIL A FORA! Nosso querido Cristiano Lopes, braço direito do nosso prestigiado Sr. Augusto Herman Pontual, o Guto, e ainda, certamente, a única pessoa que bebe suco de manga no NOSSO BAR, muito bem vindo sempre, com suas mágicas, seu vasto repertório de piadas, histórias extraordinárias, um savoir-faire ímpar, lamentavelmente, não tem podido estar conosco, por conta de problemas na coluna. Nem mesmo o “Clube do Bolinha” tem se encontrado, com a devida regularidade, em função disso. Todos nós desejamos melhoras, e aguardamos ansiosos o retorno do nosso querido amigo: no NOSSO BAR, TODO MUNDO ADORA O CRIS !!!

O TEMA “ZORRO“, NATURALMENTE, É MAIS UM DAQUELES TEMAS QUE AS PESSOAS GOSTAM. O quê este Colunista mais considerou interessante foi a elucidação de várias interrogações sobre o Zorro, o índio Tonto, suas origens, porquê o nome “Zorro“….. Na verdade, por parte do Sr. Douglas Cordeiro, francamente, as perguntas foram fáceis. Mas, por exemplo, é interessante saber que, um dia, a Califórnia já foi colônia espanhola. Esse tipo de Tema é super válido, independente da relativa facilidade das perguntas, porque, para aqueles que se preocupam em estudar o Tema, muita coisa boa surge, oriunda das pesquisas. E, para quem não se preocupa com tal estudo, o Quizz-Saber se encarrega de trazer as informações. Tema simples? Este Colunista não considerou tanto assim, mas, para si próprio foi bom, porque desde criança, este Colunista assiste o Zorro, possuindo inclusive alguns dos primeiros filmes, com Douglas Fairbanks como Zorro e, naturalmente, este Colunista assistiu muito a série de Tv, tendo Guy Williams como o Cavaleiro Mascarado

 INDISCUTIVELMENTE, NA NOITE DESTE ÚLTIMO DOMINGO, QUEM LITERALMENTE ROUBOU A CENA não foram as beldades que frequentam o NOSSO BAR, não foram Juliet, Giselle e Julia, inspirações para este Colunista escrever noite a dentro! A mesa onde elas estavam era a própria visão do Paraíso!Não foi Fernanda, da equipe Porr@… que, se não fosse pelo Conjunto da Obra, não seria um pedaço de mal caminho: certamente, é o mal caminho inteiro, com mais alguma extensão que o PAC, até 2014, vai concluir, por puro luxo, porque necessidade mesmo… Ela já está pra lá de pronta! Não foram as mocinhas lindas da equipe Horroroso com o Sr. Bernardo, um dos poucos tricolores heterossexuais que conheci em toda  minha vida, nem o Clã Deu Branco, com os casais Jaime e Rosângela, que com mãos ultra-macias faz doces, que este Colunista só imagina como são bons, pois que o doce acabou mais rápido que Caviar a R$ 1,99, mais Samir e Tânia, a mulher que faz o charme se roer de inveja! Não foi também Leonardo Martinho ao lado de sua Joana, que provou que não se precisa de maquilage para mostrar um rosto lindo! Não foram as vitórias da Minhoca-Jack, nem Carlos Pimenta, este Colunista, vestido de Zorro, e nem o próprio Sr. Douglas Cordeiro: a noite foi do cantor Flávio Farias, que estava na na equipe Porr@…! Segundo o nosso Flavinho, o cavalo do Zorro chamava-se “Ventania“…  Bom, a Sociedade Hípica Brasileira, certamente, entrará em colapso se, dado os ares GLSs que assolam os dias de hoje, “Tornado“, o cavalo do Zorro, entender que queria ser “Ventania“, o cavalo da She-Ra !!! O único lado positivo: o Fluminense, com o então “Ventania“, poderá disputar campeonatos na Hípica e, quem sabe, tem um bom desempenho em alguma atividade esportiva… Afinal, nas palavras de Leão Lobo: “Dignidade já!” !

 E ATENÇÃO: NOVAS REGRAS PARA AS EQUIPES QUE PARTICIPAM DO QUIZZ-SABER: agora, cada equipe pode ter, no máximo, 11 integrantes. Cada membro da equipe só pode levantar-se da mesa, após a entrega do formulário com as respostas (isto evita situações desagradáveis, como a que culminou na eliminação da equipe Minhoca-Jack, o que abateu o Moral da grande equipe!). Mesmo que o integrante já tenha “dado sua contribuição” à equipe que pertence, só pode levantar após entrega do formulário. Após o esclarecimento das dúvidas, as equipes tem 1 (um) minuto para a entrega do formulário, o quê agiliza, em muito, o Jogo. Este Colunista gostaria de sugerir aqui, ao Sr. Douglas Cordeiro, o retorno da chamada LEI FUTUCA (que foi chamada assim, porque foi sugerida pela extinta  e muito querida equipe Futuca), onde só participariam de desempates de Rodadas, as equipes que acertavam a Primeira Pergunta, ou seja, a pergunta do TEMA DO DIA. E, algo que até a equipe Deu Branco concorda: o retorno do Campeão do Mês: não importa se terá premiação ou não! Que empolga e motiva mais a disputa entre as equipes, isto é fato! Basta, ao término do  mês anunciar: “E o Campeão do Mês é: Minhoc…” digo, “E o Campeão do Mês é: (a equipe que vencer)!”; perdoem a falha: força do hábito…

 BOM, COMO TODOS OS QUERIDOS AMIGOS E LEITORES FIÉIS SABEM, ESTE COLUNISTA É EXTREMAMENTE CRITERIOSO AO MENCIONAR ALGUMA EQUIPE OU ALGUÉM NESTA RESENHA, inclusive a nossa querida Beth Néspoli, cujo comentário postado neste Blog, além de ser uma “declaração de amor” às nossas noites de Quizz-Saber, faz valer a observação acima descrita por este Colunista: aqui, não tem espaço para Jacaré com Cobra D’água! Entretanto, Campeão de Rodada deve ser mencionado, logo, este Colunista dá as Boas-Vindas a equipe Loco & Jael: adoraram o Quizz-Saber, e tiveram pontuação relevante, tendo ficado em Terceiro Lugar, no Rancking Geral, além de não serem Jacarés com Cobra D’água! Este Colunista adota o seguinte padrão: equipes que fazem pontuações inexpressivas, ou que surgem e somem, como as Ilhas do oceano Pacífico, este Colunista prefere não comentar. Uma equipe é considerada aqui como “ex”-Ilha do Pacífico após uma frequência de mais de um mês. Assim sendo, mesmo que a pontuação seja pequena, entra no Rancking da competição. Agora, bêbados, “periguetes” (detesto esta palavra! o Colunista agradece sugestões!), e os Babacas, que ficam falando as respostas, durante a competição: BOLA PRETA! Aqui, no BLOG DO PIMENTA, a Caravana do Terror não tem espaço! Estes desagradáveis citados não entrarão no “Maravilhoso Mundo de Carlos Pimenta!!!

 ESTE COLUNISTA APROVEITA O ENSEJO, E AGRADECE A EQUIPE LEGO, PELA RETIFICAÇÃO DO QUE FOI NOTICIADO NO PLACAR, COMO SENDOMARLBOROCOMO TEMA DO DIA, DO PRÓXIMO DIA 14 DE AGOSTO DE 2011. O TEMA ESCOLHIDO É “NIKE“. ESTE COLUNISTA AGRADECE PUBLICAMENTE, E MUITO, A EQUIPE LEGO QUE, AO ENVIAR O E-MAIL COM A RETIFICAÇÃO, EM TEMPO, ESTE COLUNISTA FEZ O DEVIDO AJUSTE. OS QUERIDOS AMIGOS E LEITORES FIÉIS, PODEM ATÉ ACHAR QUE NÃO, MAS, ATÉ ESTE COLUNISTA TAMBÉM ERRA. ATÉ PORQUE, AFINAL DE CONTAS, HERRAR É UMANO…

 MAIS DO QUE NUNCA, O NOME É DIGNO: FALEMOS, POIS DO GRANDE CLÃ DEU BRANCO! PARA TODOS OS FRACASSADOS DO QUIZZ-SABER, A EQUIPE DEU BRANCO É O MAIOR EXEMPLO DE VITÓRIA & SUCESSO, NAS NOITES DE DOMINGO! Dois casais, apenas, fazem uma frente digna de respeito, a equipe Minhoca-Jack, equipe que poderia ser “carinhosamente” chamada  de Geni, porque seguindo sugestão de Chico Buarque, todo mundo taca pedra na Minhoca-Jack! Deu Branco não critica, simplesmente joga, naturalmente vence! Aliás, estamos tornando a ver a bipolaridade no Quizz-Saber, entre os dois eternos gigantes! o grande barato do Quizz-Saber está em se formar uma equipe, de amigos, parentes ou agregados, e partir para o jogo! Reclamar que perdeu porque sua equipe é pequena, ou acusar de trapaceiros os membros da Minhoca-Jack é ridículo: vide os exemplos da DUPLA Loco & Jael, e da Deu Branco que, segundo Rosângela, cuja receita de “Amendoim com Chocolate” estará disponível, nesta Resenha, na semana que vem! A própria já avisou: “Semana que vem, vou trazer minha filha!”, o que pode ser encarado como: espírito de jogo, já que formam uma equipe trazendo pessoas para o Quizz-Saber, e receio, pois que, nas três vezes que a Deu Branco venceu a Minhoca-Jack, ela estava presente! A loirinha é Pé-Quente

 E, O COLOSSO DE PIRATININGA RETORNA: GRANDE, COESO, VITORIOSO E ORGULHOSO! Naturalmente, as vitórias sucessivas do Flamego, e sua Campanha maravilhosa neste Brasileirão 2011, servem de combustível, para esta autêntica máquina de vencer, que é esta violenta Locomotiva da Vitória, a equipe Minhoca-Jack! Oito componentes, tendo nossos queridos João e Léo (sem trocadilhos com dupla sertaneja: sejam mais criativos e originais!), a Minhoca-Jack se recuperou do back que foi sua eliminação, semanas atrás, da última Rodada, algo inédito, que movimentou comentários em todo o Trevo de Piratininga , em virtude de desentendimentos bobos, mas, profundamente desagradáveis. Este Colunista mesmo externou o lado mais ferido da equipe. Graças a Deus, tudo passou! O mais bonito: todos os membros da equipe “se sacudiram“, e tomaram, cada um para si, a obrigação de continuar! Depois, não entendem porquê a Minhoca-Jack se transformou no que seu slogan expressa bem: “Vencemos Sempre“! Verdade seja dita, parece que houve uma autêntica “conspiração cósmica“: o quê a equipe mais desejava era fazer o quê faz sempre,  vencer absoluta e incontestavelmente, especialmente no mês que completou Três Anos de existência! Julho de 2011 foi, exatamente, o mês em que a Minhoca-Jack teve o pior desempenho de todos os tempos! Algumas pessoas perguntam a este Colunista, como ele pode fazer previsões de Pontos, expectativas, estimativas, falar tão abertamente sobre o jogo: depois do Sr. Douglas Cordeiro, o Idealizador, Realizador e Apresentador do Quizz-Saber, o que é a garantia de Diversão com Cultura, este Colunista, dado os três anos que participa da competição, e, desde que passou a comentar o jogo, e disponibilizar as Pontuações no PLACAR, aqui no BLOG DO PIMENTA, sob chancela do próprio Sr. Douglas Cordeiro e do NOSSO BAR, este Colunista é a pessoa que mais entende deste jogo! Quanto ao mês ruim da Minhoca-Jack: passou, graças a Deus! E, agosto está aí, ao gosto da Minhoca-Jack, do Flamengo e do nosso bom Deus, que haverá de abençoar a todos nós, seja da Minhoca-Jack e das demais equipes, que materializamos esta festa que é o Quizz-Saber: a Melhor das Sociedades Possíveis! Nem tentem copiar: isto é único!

AS ÚLTIMAS PATAQUADAS  DO PIMENTA:

* O TEMA DO DIA – 14  de agosto de 2011 – será “NIKE“. Recuse imitações! Legítimas, só Havaianas!

* Aliás, no Havaí, todas as sandálias são havaianas!

*Favor ignorar a propaganda da BRAHMA, na primeira foto desta resenha: beba GROSÉLIA! Este Colunista recomenda! Pelo menos, enquanto a BRAHMA não soltar um “Faz-me Rir (R$)”…

*Como posso classificar, o “pedido de desculpas” que a Tânia fez a este Colunista, por conta da escolha do Tema “Tequila“? Parece-me engraçado! Tudo bem: a Deu Branco escolheu o Tema mais simples… BOLA BRANCA, Tânia querida!

*Este domingo foi marcado por belezas sem maquilage: adoraria dizer qual é a equipe do Léo Martinho, já que me refiro a sua Joana, linda, sem um pingo de maquilage, mas, Léo acha engraçado este Colunista bancar o Sherlock Holmes, para descobrir o nome da equipe, já que só usam o nome Arlequim apenas em companhia da Beth… Até o Biu entrou no jogo! E, mais uma vez ela, a Tânia também, sorriso aberto, sem maquilage! Quanto ao descobrir o nome da equipe do Léo… Sherlock Holmes?  Este Colunista está mais para Inspetor Clouseau

FILOSOFIA : “É melhor ser breve do que enfadonho“, de William Shakespeare. 3 minutos de leitura selecionada. Aos leitores fiéis, e queridos amigos:

Anúncios

0 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 7 DE AGOSTO DE 2011 – RESENHA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


agosto 2011
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: