28
jun
11

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 26 DE JUNHO DE 2011 – RESENHA


A opinião de CARLOS PIMENTA.

 ESTA FOI, SEM DÚVIDA ALGUMA, A SENSAÇÃO DOS AMIGOS PARTICIPANTES, DE TODAS AS EQUIPES QUE JOGARAM O QUIZZ-SABER DESTE ÚLTIMO DOMINGO. À DESPEITO DA CHUVA, DO FRIO, DO APERTO DAS QUASE SETENTA PESSOAS PRESENTES DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DO NOSSO BAR,  A SENSAÇÃO ERA  EXATAMENTE DE QUEM SE DIVERTE NOS JARDINS DO PALÁCIO DE FONTENEBLEAU! PAIRAVA NO AR A AMISTOSIDADE HABITUAL. NOTA 10 PARA TODOS OS AMIGOS PRESENTES: NÃO SÓ LERAM ESTA RESENHA; ATENDERAM O PEDIDO DESTE COLUNISTA! MERCI!

 OUTRO DETALHE, QUE NÃO PASSOU DESPERCEBIDO: este Colunista foi alvo de comentários elogiosos, com relação aos links disponibilizados em sua RESENHA, sobre as músicas de sua preferência, músicais que ele simplesmente escuta em seu dia-a-dia, enquanto escreve para seu Blog, enquanto escreve esta Resenha. De tal modo que, a partir de hoje, este Colunista sempre deixará o link na área! Muitas das canções podem ser encontradas nos CDs do Amaury Jr.. Agora, um pequeno desabafo, porque este Colunista entende que “quem cala, concente“. Carlos Pimenta, este Colunista, orgulhoso membro a equipe Minhoca-Jack foi “acusado” de utilizar meios ilícidos, garantindo assim a vitória da equipe. Como diria o saudoso e inesquecível dirigente do Corinthians, Vicente Matheus: “Comigo ou sem migo, a Minhoca-Jack sempre será campeã“. Não se coloca o dedo na cara de uma pessoa, e a chama de ladrão, sem provas. Não é picuínha, nem “Maria não-me-toques“. Isto é ofensivo, e da pior maneira. Este Colunista já escreveu em sua Resenha passada: não é isso que faz uma equipe se tornar campeã!

 O TEMA “REVISTA ROLLING STONE” ENTRA PARA O ROLL DOS TEMAS INTERESSANTES E BEM TRABALHADOS PELO SR. DOUGLAS CORDEIRO. Este Colunista acredita que, quem nunca leu uma revista Rolling Stone, certamente sentiu-se motivado. Também, não é de se estranhar, ou “achar engraçado” que alguns dos amigos participantes entendessem que a publicação fosse algo ligado especificamente a banda Rolling Stones. É uma associação natural de idéias. Quantos Astros não aproveitam sua popularidade, e a transformam em produtos, que nunca usamos? Foi bastante informativo e interessante. Porém, este Colunista não muda sua opinião: se o TEMA DO DIA  fosse a “REVISTA CARAS“, teria sido mamão com açúcar… E, dá-lhe música: http://youtu.be/QtdHSTD9cxA

 E, MAIS UMA VEZ, PELA SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA, ACONTECEU MAIS UM EQUILÍBRIO DE FORÇAS, COM EQUIPE NOVA NESSE ASSUNTO! Basta o leitor querido observar no PLACAR: Excepcionalmente, a Grande Deu Branco ficou de fora, “cedendo” lugar a equipe Pé de Meia. O leitor não precisa se preocupar, não é uma equipe Ilha do Pacífico, que do jeito que aparece some: o nosso querido Léo e sua encantadora Joana, mas a mãe dela (parece mais a irmã mais velha! Ualll!), Norma, estão todo domingo no Quizz-Saber; apenas, acham divertido mudar sempre o nome da equipe! Ora, o Brasil é uma Democracia, e cada doido se diverte do jeito que mais gosta, ora! Vocês deveriam saber disso mais do que este Colunista! E, mais uma música: http://youtu.be/iJEQLlvdWbM

 NOVIDADE, AO QUE APARENTA, SÓ PARA ESTE COLUNISTA: A EQUIPE “OS ILUMINADOS” É, NA VERDADE, A RELEITURA DA GRANDE EQUIPE “ÁTILA, O UNO”! Não é porque mudaram a “Razão Social”, que perdem certos méritos! “Átila, O Uno” faz parte da história do Quizz-Saber, e sempre levou uma Rodada para casa. Este Colunista sujere aos integrantes que, olhando para este passado de glórias, mostrem no presente as intensões de um futuro promissor! Vamos em frente, Os Iluminados!http://youtu.be/0YTh1Wsqo2c – E, vamos seguir cantando…

  NÃO EXISTE MOMENTO MAIS OPORTUNO, PARA SE FALAR DA EQUIPE BARRA BRAVA: Celso, O Professor, e toda a categoria, a Classe dos Professores, que estão em Greve, recebem todo o apoio, não só do BLOG DO PIMENTA, mas de todos que frequentamos o NOSSO BAR. O quê, este Colunista pergunta, seria do Quizz-Saber, e de todos que dele participam, sem OS PROFESSORES? É com lágrimas nos olhos, que este Colunista se lembra, com amor, respeito e reconhecimento, dos seus amados Professores! Esta luta é nossa! No dia-a-dia deste Colunista, não vejo nada que justifique os mais de 26 mil Reais, dos salários dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, Deputados e afins. Mas, graças aos meus professores, de cara, sei LER, nos jornais, a vergonhosa quantia que chamam de Teto Salarial para a Categoria dos Professores. Ao Fernando e ao “Casal 20“, aquele abraço! http://youtu.be/ds6hSK8bq4I 

 VOCÊS QUEREM SABER, E A MISSÃO DESTE COLUNISTA É INFORMAR:” VOLTA O CÃO ARREPENDIDO”, a Esquadra Cruz-Maltina, a equipe que tem o tamanho da Minhoca-Jack, a disposição da Deu Branco, e  o brilho daqueles que olharam o Mundo e disseram: “Cai dentro!”, literalmente, estão transformando os desempates do Quizz-Saber em brigas de cachorro grande: não estão deixando Piratininga sem levar sua Rodada! Na cola da Deu Branco, voltou ao Bronze da Casa. Isto, de forma alguma, é uma desonra! Em uma das edições do Quizz-Saber, onde o Sr. Douglas Cordeiro ressuscitou Tchaikovisk, varreu o Mundo da Física, e trouxe o ECAD para Piratininga… Parabéns, “Volta o Cão Arrependido”!  Vocês gostam do Bono Vox? Eu, do Frank Sinatra: http://youtu.be/365GNeCPsOE

  DANDO INÍCIO, PARA AQUELA PARTE DESTA RESENHA QUE NUNCA MUDA, A GRANDE EQUIPE DEU BRANCO, MESMO NÃO VENCENDO RODADA ALGUMA, RECUPEROU SUA ETERNA PRATA! Não é algo estranho, da parte de equipe Deu Branco, não ganhar Rodada alguma, e ficar em Segundo? Este Colunista entende que, o que prejudicou a Deu Branco foi o mesmo que prejudicou a Minhca-Jack: uma “eliminação“, considerada por ambas as equipes como desnecessária; é desagradável ver que certas regras são aplicadas apenas contra justamente as equipes mais antigas do Quizz-Saber: a questão dos 5 segundos, no Desempate. O Sr. Douglas Cordeiro entendeu que as equipes, distantes dele, não haviam entregue as fichas, e as desclassificou, dando por aclamação, a vitória da Terceira Rodada à outra equipe, que estava na disputa. Naturalmente, este Colunista fala por si só: isso desanima… Música: http://youtu.be/K1bVpbu8bXQ

 E, A DESPEITO DO QUE É, DO QUE NÃO É OU DO QUE PARECE, O COLOSSO DE PIRATININGA CONTINUA INVENCÍVEL E SOBERANO, AD AETERNUM NO PÓDIUM DE CAMPEÃO! A Poderosa equipe Minhoca-Jack tinha, em sua mesa, apenas 8 de seus integrantes, sem deixar de mencionar a ilustre presença de Magaldi, querido amigo, que tanto honrou a equipe com sua presença. “Ozana nas Alturas” ainda é música na equipe. Mas, o mais interessante, no que diz respeito a Minhoca-Jack, nesta ultima edição do Quizz-Saber, onde a Minhoca-Jack pelejou em 3 desempates, vencendo apenas um, o da Quarta Rodada; ao celebrar seu êxito, a equipe foi amplamente aplaudida. A impressão que se teve, era a de que todos, no fundo, estavam esperando, ao menos, uma vitória. Palavras de Samir, da Deu Branco: “Vocês são a graça daqui (…) Nós só estamos aqui para vencer vocês!”, sucedido de risos. Bom, se a Deu Branco ganhou a Prata da Casa de volta, sem vencer rodada alguma, imaginem a Minhoca-Jack: venceu a última Rodada, e O Dia. MINHOCA-JACK – 3 ANOS!http://youtu.be/K1bVpbu8bXQ – Tim Maia!!!

 

*O TEMA DO DIA – 3 de julho de 2011 – será “CHICO ANÍSIO“.

*Volta o Cão Arrependido manda Chopp para Minhoca-Jack, que elegantemente retribui com Drinks… A Melhor de Todas as Sociedades retorna ao normal…

*Afinal, já cantou o Rei Roberto Carlos: “A Felicidade existe/A Felicidade é possível…”

*Houve empate na escolha do Tema: “Os Trapalhões” e “Chico Anísio“. Com a vitória da Minhoca-Jack, conforme a Regra, ficou a cargo dela o desempate, otando assim pelo Tema “CHICO ANÍSIO“. O terceiro e último Tema foi “Seinfeld“.

*Lindo gesto, da parte do Sr. Douglas Cordeiro, em memória do inesquecível João do Nó.

*Equipe Horroroso: sem ressentimentos, pratos limpos, pingos nos Is e nos Jotas.

*Conexão MERCOSUL: vocês acreditam que, houve quem tivesse viajado, mas estava, dada a tecnologia, acompanhando cada passo, da sua equipe do Coração?

*FILOSOFIA: “Dê-me seu coração e sua alma/E a vida será assim/Um Caminho de Rosas”, da versão para o Inglês de“La Vie en Rose” – Vide link:http://youtu.be/9PcftBgC1Pk – Especialmente dedicada a Deslumbrante do dia, LUCIANA MEDEIROS! Para todos os queridos amigos e leitores fiéis:

Anúncios

3 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 26 DE JUNHO DE 2011 – RESENHA”


  1. 1 Ozana
    junho 29, 2011 às 9:44 am

    Ozana Jack!!! Rs! Fico toda prosa!!! O tema será Chico Anísio!!! Esqueceu q fomos nós q decidimos?????

  2. 2 Adriano lima
    julho 3, 2011 às 1:11 am

    Mais uma vez parabens pela resenha, volto a repetir, belissimas palavras tao motivantes e gratificantes a todas as equipes. A equipe Volta o Cao Arrependido entrara de ferias… Varios integrantes estarao viajando neste periodo mas aguardem!!! Em breve, muito breve Estaremos de volta!!! Se cuida minhoca rsrsrs!!!

  3. 3 Adriano lima
    julho 3, 2011 às 2:46 pm

    Valeu pelo email Pimenta!!! Repassarei a toda equipe, as ferias sao de duas semanas, quase um recesso, breve a disputa continua…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…
CESÁRIO OLIVEIRA. em CARLOS PIMENTA VISITA: OS DIÁR…

%d blogueiros gostam disto: