21
jun
11

QUIZZ-SABER NOSSO BAR – 19 DE JUNHO DE 2011 – RESENHA


A opinião de CARLOS PIMENTA.

  ESTE COLUNISTA ABRE SUA HABITUAL RESENHA, DEDICANDO UM BRINDE A TODOS OS LEITORES FIÉS, QUERIDOS AMIGOS E PARTICIPANTES, QUE TRANSFORMAM O NOSSO FINAL DE DOMINGO, O QUIZZ-SABER, NUMA FESTA! Um Brinde é algo célebre, e só quem tem o quê comemorar e está feliz, sabe a importância de um brinde. Não é novidade que este Colunista faz tudo “com trilha sonora“. E que, os CDs do Amaury Jr. são amplamente, SEM QUALQUER REMUNERAÇÃO a este Colunista, sempre recomendados pelo mesmo. Logo, se os leitores desejam ouvirFreeway Flyer“, executada pela magnífica Love Unlimited Orchestra, de Barry White, basta clicar no link: http://youtu.be/w8s2mmwhsU4

 MUITAS E MUITAS vezes, nos costumamos  a dizer “deixar pra lá“, fazer “vista grossa“, dizer a si próprio “não vale a pena“… Mas, este Colunista, em reflexão, se perguntou: “E, se tivesse esta atitude em face do Impeachment do Collor? Em face dos Anões do Orçamento? Do Zé Dirceu? Do Palocci?”, de tal maneira que, este Colunista decidiu comentar, o que de fato, todos aguardam saber: parece que, neste final de semana, Mick Jagger estava em Piratininga, e estava torcendo para a Minhoca-Jagger, digo, Minhoca-Jack!  Uma atípica rivalidade tomou conta de algumas pessoas, externando exatamente tudo o que as pessoas que frequentam o NOSSO BAR repudiam. Tentativa de bate-boca, ofensas diretas com palavrões jamais tornaram equipe alguma vencedora do Quizz-Saber, e este Colunista fala, com a propriedade de quem frequenta, os exatos três anos de existência do Quizz-Saber. Fica aqui, uma pergunta: O quê é pior? A total falta de espírito esportivo ou a mais absoluta falta de Educação? O fato de algumas pessoas “poderem pagar” sua permanência em certos ambientes, onde (como canta Lulu Santos) Gente Fina, Elegante e Sincera frequenta não representa nada, pois que dinheiro jamais pode comprar Educação, e ninguém é obrigado a impôr sua presença degradante, entre pessoas que se dão ao luxo de se tratarem bem, com respeito e admiração. O recado está dado, este Colunista espera ter correspondido aos membros das diversas equipes participantes que, de fato, animaram a torcida de alguma equipe que poderia, dentro da prática saudável da competição, vencer a equipe Minhoca-Jack, mas que com veemência, desaprovaram a conduta tosca dos “Barrados no Baile”, (como canta  Eduardo Dussek)! Está dito, e desejamos a volta dos Bons Tempos, na Melhor de Todas as Sociedades. Dizia, com frequência, Ibrahim Sued: “Olho vivo, porque Cavalo não desce escada…”

 O TEMA “O SENHOR DOS ANÉIS” FOI, SEGURAMENTE, UM DOS PIORES JÁ TRABALHADOS NO QUIZZ-SABER. Levando-se em consideração a quantidade enorme de curiosidades e fatos, que os Temas abordados atingem, “O Senhor dos Anéis” foi uma grande perda de tempo. Mesmo reconhecendo-se que as outras opções – “Harry Potter” ou “Crepúsculo” – estavam muito distantes de serem melhores. Mas, como Brasil, e com a responsabilidade de ser membro da equipe Minhoca-Jack, pode-se tirar leite de pedra: este Colunista informa que John Ronald Reuel Tolkian, ou J.R.R. Tolkian, como é mundialmente conhecido o autor de “O Senhor dos Anéis“, escreveu esta obra magnífica entre 1937 e 1949, e é conhecido como “o Pai da Moderna Literatura Fantástica“… É, sissi de luxo, eu chego lá!

E, AO SOM DE GREGG DIAMOND – HOT BUTTLERFLYhttp://youtu.be/YHQWVHUWqrI – Uma constatação interessante: como há muito não se via, pode-se dizer que aconteceu um grande equilíbrio de forças no Quizz-Saber. O “mundoMinhoca-Jack & Deu Brancocedeu espaço“, para o retorno triunfal da equipe “A Volta do Cão Arrependido“, equipe respeitadíssima! Equilíbrio, sob uma forte pressão, não é coisa fácil. Como este Colunista descreveu N vezes, “A Volta do Cão Arrependido” é uma brisa fresca, é aquela música nova, linda, que você quer ouvir mais vezes! Mesmo com Marina, A Beleza Imortaliza por Dick Farney, alegar que a vocação da equipe é “ser Vice“, dada a verdadeira Esquadra Cruz-Maltina que eles são, acreditem, são o Páreo mais apostado do Jockey. É aquela velha história: Minhoca-Jack e Deu Branco existem e jogam neste quiz a três anos… Quem não gosta de ver algo novo?

 E AQUI, DEIXAMOS UM CARINHOSO ABRAÇO AOS AMIGOS DA EQUIPE BARRA BRAVA, SÓCIOS EMÉRITOS DO BLOG DO PIMENTA: Fernando, Celso, O Professor & equipe, caminhando: 170 pontos!  A quantidade de pontos não é das maiores, mas, mesmo assim, nós continuaremos torcendo por vocês, e os felicitamos pelo primeiro mês de frequência no Quizz-Saber! Com a casa lotada, este Colunista não conseguiu ter o prazer de abraçá-los, como de costume! Aquele abraço!

 E, PARA A ALEGRIA DE TODOS, ENFIM, AS PANTERAS RETORNARAM! A foto não faz jus nem as dos Anos 70, nem as nossas atuais, mas não passou despercebido a dupla Roberta & Marcela, As Panteras da Jaguatirica Seca. Marcela até concedeu a honra de, num domingo, jogar na Minhoca-Jack, mas, com sua turma no recinto, surge novamente a equipe que, junto com Deu Branco e Minhoca-Jack, fazem parte da história dos três anos de Quizz-Saber. Resta, ao saudoso Colunista, prestar a homenagem à altura: http://youtu.be/SkhQOva1cNw – Um verdadeiro Espetáculo!

 A DESPEITO DA VITÓRIA DA TERCEIRA RODADA, E DA COMPROVADA UTILIZAÇÃO DE CELULAR PARA RESPONDER AO QUIZ, O BLOG DO PIMENTA NOTICIARÁ AS PONTUAÇÕES DA EQUIPE HORROROSO, JÁ QUE PRESTA ESSE SERVIÇO, A TODOS OS PARTICIPANTES, HÁ UM ANO E MEIO. MAS, ESTE COLUNISTA, EM SUA CRÔNICA, SE RESERVA O DIREITO DE NÃO MENCIONAR SUA PRESENÇA NOS NOSSOS DOMINGOS. ATITUDE DESPORTIVA E FALTA DE EDUCAÇÃO É INACEITÁVEL. SE EXISTE QUEM NÃO SAIBA, É PROIBIDO QUALQUER MEIO DE OBTENÇÃO DE RESPOSTAS NO JOGO, QUE NÃO SEJA O PRÓPRIO CONHECIMENTO. DE OUTRO MODO, NÃO FAZ SENTIDO A COMPETIÇÃO. A REGRA É CLARA, E IGUAL PARA TODOS: EM COMPROVADA DENÚNCIA, EXCLUSÃO DA RODADA. O SR. DOUGLAS CORDEIRO NÃO APLICOU A REGRA. TODOS SOMOS IGUAIS, MAS, NESTE EPISÓDIO, TEM UNS QUE SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS…

 “VOLTA O CÃO ARREPENDIDO…”, SÓ QUE MUITO LONGE DE ESTAR COM AS ORELHAS ABANANDO, E MENOS AINDA COM O RABO ENTRE AS PERNAS! ASSUMINDO A PRATA DA CASA, ganhou a Quarta Rodada, ganhando num dos desempates mais absurdos que a Minhoca-Jack, em Travessas de Prata, literalmente, entregou! De maneira alguma, esta observação é desmerecer a capacidade da equipe, que iniciou a “Era das Mesas de Churrascaria“. Este Colunista não afirma, mas, A Volta do Cão Arrependido deve ter uns dez integrantes. Chegou no desempate com honrosos 100 Pontos, o que o leitor pode conferir no PLACAR. E, naturalmente, uma canção para nossa adorável Marina: http://youtu.be/CUWfZNHEm5Q

 A GRANDE EQUIPE DEU BRANCO, EM SUA INÉDITA POSIÇÃO: POLINDO O BRONZE DA CASA, com a jovial presença das Patotinhas Thaísa e Camila, que não abriu mão do direito de ter seu chopp, na Rodada que sua equipe venceu, no primeiro desempate da noite, vencendo a Minhoca-Jack. No momento “Falha Nossa“, este Colunista chamou de Nelson ao Jaime! Desculpem a falha; se este Colunista disser que se confundiu, porque Nelson é parecido com Jaime, vocês acreditam? E, em mais um momento de glamour, Tânia irradiando charme, com sua echarpe de Pouis! este Colunista é suspeito de comentar, pois adora Pouis! E, quanto ao Jaime e ao Samir, olho vivo: eles, com suas Mentes Brilhantes, podem até dominar o mundo! Obama que se cuide! A Coréia do Norte nunca foi O Limite! Beijos, Rosângela… E mais uma canção: quem sabe faz ao vivo! Talvez, uma das músicas este Colunista mais ouviu em sua vida: http://youtu.be/_eDUuKbEzyQ

 “VOCÊ SABE TUDO O QUE TEM QUE SABER SOBRE BOXE. Não tem sentido a gente ficar repetindo o serviço. Pra bater nesse cara, você precisa de velocidade, você não tem isso. E seus joelhos não aguentam o tranco, então, você não pode correr. E você tem artrite no pescoço, e a maioria das suas juntas está calcificada. Então, sparing está fora de cogitação. Então, NÓS VAMOS APELAR PARA AQUELA BOA E VELHA FORÇA BRUTA! Tem que ter muita força, uma boa guarda, tem que saber bater, PARA QUE ELE SE ARREPENDA DO DIA DE TER NASCIDO! Sempre que você der um soco, ele tem que sentir COMO SE UM CAMINHÃO TIVESSE PASSADO POR CIMA DELE! É: VAMOS COMEÇAR LOGO A BOMBAR ESSE CORPO!” – As palavras de Duke para Rocky Balboa, no último filme sobre o pugilista, são a palavra de ordem para o Colosso de Piratininga, que venceu apenas uma Rodada, foi à luta em dois desempates infelizes, mas, como sempre, venceu o dia, mantendo-se 30 Pontos a frente do segundo colocado. A Minhoca-Jack, com seus 16 integrantes, mais uma vez promoveu um Grande Desfile de Mulheres Bonitas, começando com Ozana, que fez até os ateus gritarem “Hosana nas alturas!”, passando por Daiana, que em Beleza faz jus ao nome, Thaís, A Beleza Destemida, Luana Medeiros Arrasa Corações, e naturalmente, Letícia Pochettini, a Diva! Quando o Altar da Beleza desce aos mortais, passa-se a entender a pergunta que não quer calar: como todas as inteligências reunidas, reconhecidas e respeitadas por todos, dizem que a Nigéria tem mais de quatrocentos milhões de habitantes? Mesmo assim, por duas oportunidades, a Minhoca-Jack esteve próxima, do seu tão ambicionado Quinto Gabarito. Falta de concentração, talvez seja a maneira mais adequada de se racionalizar, para se justificar esse deslise tão lamentado, neste último domingo. Aos integrantes da equipe Minhoca-Jack, que foram respeitosamente cumprimentados, ao término da competição, pelos colegas das equipes Barra Brava, Deu Branco e A Volta do Cão Arrependido, este Colunista dedica esse verso, de um Hino, do famoso Hinário Protestante “Cantor Evangélico“: “Campeão não é o que vence, mas sim, Aquele que Permanece” – MINHOCA-JACK  – 3 ANOS!

* O TEMA DO DIA – Dia 26  de junho de 2011 – será REVISTA ROLLING STONES – Imaginem, que mamão com açúcar seria, se fosse “Revista CARAS“?

* As demais alternativas foram REVISTA MAD com 27 votos, e REVISTA VOGUE com 20 votos. A ROLLING STONES venceu com 50 votos, perfazendo assim, um público de 97 pessoas participantes nesta última edição do Quizz-Saber.

* Revista MAD: o Sr. Marcos Senna e este Colunista, uns nostálgicos inveterados…

*Sei que Não Sei, só que este Colunista ficou sabendo! Léo e Joana, aquele abraço!

* “De quem é esse Jegui?/De quem é esse Jegui?/De quem é esse jegui?/Ele quer me morder!”

*Este Colunista aproveita o ensejo, e externa que ficou imensamente feliz, com a calorosa acolhida, em virtude de seu aniversário, no passado domingo dia 12. Tudo estava muito especial! Foi uma noite muito especial! Sejam, pois, todos muito felizes!

* FILOSOFIA:  http://youtu.be/lIaKO3L29QE – Vale a pena conferir! Como cantava Juca Chaves: “Ah, Ibrahim/Ah, Ibrahim/Se não fosse por você/O quê seria aqui de mim” – 3 minutos de leitura selecionada. Aos fiéis leitores e amigos queridos:

Anúncios

1 Response to “QUIZZ-SABER NOSSO BAR – 19 DE JUNHO DE 2011 – RESENHA”


  1. 1 Adriano lima (Volta o Cao Arrependido)
    junho 22, 2011 às 4:33 pm

    Parabens pela otima dissertacao feita sobre o quizz saber! Concordo plenamente sobre o espirito do jogo, ganhar e muito importante mas bem inferior ao espirito competitivo e leal do quizz. Parabens Minhoca Jack mas cuidao: o cao esta mordido e pronto pra atacar, sem rosnar nem latir!!!! Rsrsrsrs!!!
    Nos encontramos no domingo!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: