07
jun
11

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 5 DE JUNHO DE 2011 – RESENHA


A opinião de Carlos Pimenta *****

 BUUU!!! SUSTO !!!, é a melhor definição para este último domingo, no Quizz-Saber! Os assíduos participantes, que lotaram o NOSSO BAR variaram da alegria, emoção, gelo na barriga e SUSTO!!!,  de cinco em cinco segundos! Como todos sabem, Junho é o mês que o clima de São Paulo vem passar férias em Piratininga, mas, a grande presença sentida, de fato, foi a presença maciça do Colosso de Piratininga, a já considerada Lendária e Mitológica, dada suas incontáveis e quase inacreditáveis vitórias, a equipe Minhoca-Jack que, Soberanamente, fez uma terna acolhida ao Frio Paulista.

     ENTRENTANTO, ANTES DE QUALQUER OUTRA informação, este Colunista sente-se na obrigação de destacar, como ele mesmo já havia prognosticado em sua última RESENHA que, como era esperado, tanto quanto foi o Tema “CHAVES“, o Tema “FUSCA” foi muito bem vindo e apreciado, por todas as equipes participantes. As perguntas, muito bem escolhidas, mexeram com as emoções dos entusiastas e apaixanados pelo “bibelot da Wolksvagen“. Parabéns ao Sr. Douglas Cordeiro que, em mesmo sendo o TEMA DO DIA escolhido, por votação, soube trazer Informação, Cultura e, naturalmente, Emoção! Entre cada Rodada, podia-se escutar alguém, contando alguma história pessoal, envolvendo um Fusca! Este Colunista rende ao nosso querido anfitrião, Sr. Douglas Cordeiro, o devido reconhecimento.

 MAS, VOLTADO PARA UMA REALIDADE, QUE É ATÉ MAIS ASSUSTADORA QUE O JORGINHO, as equipes participantes desta última edição do Quizz-Saber foram, literalmente fulminadas pela Minhoca-Jack, como o leitor querido pode observar no PLACAR. À cada vitória desta equipe que, ao que tudo indica, só Deus pode vencer, uma equipe, certamente nova no jogo, insinuou que a Minhoca-Jack estaria fazendo uso de “certas coisas“, aquelas bugingangas que os Shoppings Promoinfo anuncia, com frequência no horário do Meio-Dia, além claro, daquela velhinha desmiolada, do Supermarket, que fez nova decoração em casa fazendo “Ó: Preço!”. Todos sabem que, no decorrer do jogo, é extritamente proibido utilização de Colinhas, Palmtops, Laptops, Celulares, os famosos “leva-e-taz” respostas… Senhores, isso é Fair-Play! A Graça do jogo é, exatamente, mostrar publicamente quem sabe mais! Agora, se a Minhoca-Jack se especializou nisso, compete aos aspirantes ao trono, como por exemplo, as equipes Deu Branco e A Volta do Cão Arrependido, que deram suadores homéricos na Minhoca-Jack, fazerem “o dever de casa“!

 SEGUINDO ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO, A EQUIPE “OS ILUMINADOS” seria a sucessora natural, já que chegou a dar uns sustos nos vencedores habituais, equipe que vence Rodadas inclusive com regular frequência, possuindo até Um Gabarito e, quem joga o Quizz-Saber sabe bem que, Um Gabarito é tarefa árdua; o Sr. Douglas Cordeiro possui dispositivos especias para impedir que tal êxito seja alcançado. Mas, sei não… Perfazendo apenas 220 Pontos, em Quatro Rodadas, fica difícil…

 SUGESTÃO DO PIMENTA para a mais nova equipe com o título de “Queridinha” do BLOG DO PIMENTA : Equipe ARLEQUIM, seria bom chamar o Pierrot e a Colombina pra dar uma forcinha, né? Afinal, a equipe ficou em Terceiro Lugar, 250 Pontos, o Bronze da Casa mudou de mão, finalmente, e para gente que É Coisa Nossa!  Leonardo Marinho, figura conhecida, mais sua Joana, que é uma fofa, sem esquecer Aquele Abraço para a Beth e o Wanderley, leitores assíduos deste Colunista! É: Sissi de Luxo, eu chego lá

  EQUIPE BARRA BRAVA, EQUIPE SÓCIA DO BLOG DO PIMENTA, que diabos aconteceu?!?!?! 210 Pontos, Fernando, Celso, O Professor + um “Casal 20” na equipe, prometeram bom desempenho… Num domingo onde, oVasco da Gama do Fernando só não levou de Quatro, por que levou de Cinco, e este Colunista fica sabendo que Celso, O Professor, é Botafogo…  Aí, complica! Entretanto, foi um domingo atípico, porque a alma penada do Vicente Matheus vagou no jogo Flamengo X Corinthinans, chamando pela alma do João Havelange, cujo nome foi dado ao estádio do Botafogo, algo estranho, pois que o grande ídolo do Fluminense é João Havelange, na Natação, 1956, este Colunista acha… Estou ouvindo, do além, a voz de Nelson Rodrigues a sussurar: “Nen.. Se…”… tem um outro som, de ambulância, certamente para o Fred! Também tem mais uma, bem específica: “GERALDO“!

 

     E AGORA, MAIS UMA VEZ, OS FEITOS HERÓICOS DA EQUIPE MINHOCA-JACK! O quê se pode dizer de uma equipe que, contrariando a lógica, o raciocínio, ultrapassando os limites da inteligência, marcha Soberana e Invencível, mostrando publicamente, até onde pode ir o Espírito Indômito do Homem? Se duvidam que Deus existe, pode-se dizer que a Minhoca-Jack é mais uma das suas criações! A equipe ad eaternum no Pódium de Campeã, até mesmo para este Colunista, simplesmente abusou do direito de ser Campeã! A equipe estava composta, exatamente, por apenas onze pessoas, porém, muito especialmente a presença de Lúcia Paes de Andrade, a mamãe da dupla LULU, o retorno retumbante da companheira de Blog deste Colunista Letícia Pochettini e da 1000 vezes bela Marcela Sozza (Leia-se JAGUATIRICA SECA). Não realizando, em honra ao aniversário de Brunão, O Cacique da equipe, ao que tudo indica, a Minhoca-Jack chegou no Quizz-Saber, no melhor estilo Charles Bronson: “Com Sede de Vingança“! Como a muito tempo não se via, a equipe venceu as Quatro Rodadas, e destruiu o tabu que rondava suas vitórias incontáveis, ora por desempate, ora por apenas 20 ou 10 Pontos: a equipe efetuou 370 Pontos, 120 Pontos a frente do Segundo Colocado, que foi colocado pra comer poeira. De quebra, na Primeira Rodada, todos viram como um “NUM” pode mudar o rumo de tudo! Detentora de Quatro Gabaritos, a maior ambição da equipe é o Quinto, para o desempate com a equipe Deu Branco, também detentora de Quatro Gabaritos; a música, geralmente a última pergunta de cada Rodada era “Num Rancho Fundo“,  ao que o Colosso de Piratininga respondeu “NO Rancho Fundo“… Sob olhar firme de Celso, O Professor, as palavras do próprio: “Ele (Sr. Douglas Cordeiro) chegou a suspirar, quando deu a resposta!”. Ainda não foi desta  vez, mas, ainda este mês, tem mais dois aniversariantes na equipe, o que segundo as “Regras Internas“, faz-se necessário, em honra aos membros aniversariantes, vitórias avassaladoras, como a deste último domingo. E além: em Julho, a equipe Minhoca-Jack completa três anos de existência! Este Colunista acha que, nos próximos dias, as notícias sobre o Quizz-Saber continuarão a ser realizadas, mas, pelo Wagner Montes! ESCRACHA!!!

* O TEMA DO DIA – 12 de junho de 2011- será BOB MARLEY – Favor trazer colírio!

*Para que o leitor se dê conta da Força que a Minhoca-Jack representou neste último domingo, diferente do quê faz sempre, a equipe não votou, uníssona, para a escolha do Tema. Este Colunista sugeriu COPACABANA PALACE, mas, prevaleceu o Bob Marley. Mas, se tivessem seguido sugestão deste Colunista, o Tema seria o COPA.

*Ah, meus dias de Copacabana Palace

* O Sr. Marcos Senna, que É Coisa Nossa!, um catalão entre nós, e fez jus ao amor que devota ao seu Fusca azul: 1.6! Foi Dez na Pata do Cavalo!

* Leitores, o Céu, o Paraíso existe! E, este Colunista, sentado entre a Letícia Pochettini e a Marcela Sozza sentiu isso! Aba, Pai!

*  Como todos já sabem, este Colunista e o Blog que leva seu nome, aproveitando o ensejo Bob Marley, é radicalmente contra tota e qualquer Droga! E, este Colunista fala, com a propriedade, de quem já foi viciado em Mulher Feia! Diga não às Drogas! Veja mais, no link abaixo, onde IBRAHIM SUED, a fonte de inspiração deste Colunista, sob cujos auspícios jornalísticos todo este Blog é formatado, tem a dizer, diretamente dos Arquivos da Tv GLOBO NEWS:

http://youtu.be/kL2Z0T8r_fE

FILOSOFIA :Aqueles que falou do que não ouve, tererão que ouvirem dizerem, daqueles que dizem que falaram dos que não pensarem ou ter, quem dizem daquele que não disse que… P*ta m*rda, não sei como vou acabar esse ditado… É ditado Janet Clair: em capitúlo!”, de Agildo Ribeiro, imitando Ibrahim Sued. 3 minutos de leitura selecionada.  Aos queridos amigos e leitores fiéis: Aquele Abraço!

Anúncios

2 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 5 DE JUNHO DE 2011 – RESENHA”


  1. 1 LUCIANA MEDEIROS
    junho 7, 2011 às 6:50 pm

    como sempre gentil !! abraços pimenta !!!!!!!!!!

  2. 2 LUCIA PAES DE ANDRADE
    junho 7, 2011 às 6:51 pm

    obrigada pelo carinho de sempre !!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: