25
maio
11

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 22 DE MAIO DE 2011 – RESENHA


A opinião de CARLOS PIMENTA

  AO QUE TUDO INDICA, o Sr. Douglas “Muamar Kadaffi” Cordeiro, com “saudades“, decidiu voltar aos bons tempos, e promoveu, como todos os leitores podem conferir no PLACAR, um Quiz digno do título que possui: mais difícil que a prova da OAB. O retorno do Abominável Homem de Neves, junto com a época mais quente do Quizz-Saber – o Inverno – foi sentida em perguntas, como por exemplo, em sendo FORD o TEMA DO DIA: “Dos vários sócios fundadores da Ford, dois deixaram a sociedade e, juntos, fundaram uma empresa nova de veículos. Que empresa era essa?”. Esta pergunta gera N outros questionamentos. Enfim, seja bem vindo, Homem Forte de Neves; as maiores vitórias do Colosso de Piratininga, a equipe Minhoca-Jack, foram sob tais circunstâncias. Isso me faz lembrar de um certo alguém, que não gosta muito de ser descrito sob a ótica deste Colunista – o camarada não consegue sequer ser meia-boca, mas quer ser descrido como The Man of the Match “O Douglas descobriu o calcanhar de Aquiles da Minhoca-Jack: perguntas simples e fáceis“. O tempo provou ao “coisinha” que ele estava errado.

PARA TODOS QUE, JUNTO COM ESTE COLUNISTA acompanham esta verdadeira novela, Gabibi não jogou. Este domingo, Gabibi estava sozinho, em virtude de um aniversário. Peripécias à parte, é chato acompanhar novela com interrupções. Fica parecendo coisa do SBT, cuja grade de programação, do nada, muda completamente toda a Programação, sem aviso prévio. Voltem, equipe Gabibi! O Mundo civilizado aguarda, com ansiedades, notícias da vida de Gabibi! Acabou que esta resenha tornou-se uma espécie de Twitter de Gabibi. E, esperamos, continue assim. Imaginem se soubéssemos de Gabibi através da Sônia Abrão? Até vejo: ” morreu Gabibi, e direto do velório, temos imagens dos familiares e amigos…”! Bate na madeira, e chuta que é macumba!

  QUANDO O SR. DOUGLAS CORDEIRO PERGUNTOUEnergia que dá gosto. De quê produto é esse slogan?”, este Colunista disse AMPLA, e foi uma risada amplamente ouvida. Assim, anuncio que a equipe Os Iluminados, que andava meio apagada, finalmente saiu da sombra. Fez frente à equipe Minhoca-Jack, ficou com a Prata do Dia, em mais um desses desempates emocionantes, que deixam este Colunista com dor de cabeça! Raramente a Minhoca-Jack perde em desempates, mas pelas poucas vezes que isso aconteceu, é possível imaginar como devem se sentir as equipes competidoras, ao tombarem mediante tal acidente de percurso. Marquinhos Clemente, O Amigo de Todas as Horas, na mesa Minhoca-Jack, descreveu esta situação: “A cara do Silvio (apelido singelo deste Colunista), quando a Minhoca-Jack perde, é horrível“. Não se chegou a uma conclusão. O quê é pior: perder ou ver a cara deste Colunista na derrota?

 GENTE NOVA NA ÁREA, NUMA EQUIPE QUE NÃO FEZ FEIO: a equipe Barra Brava, composta apenas por Celso e Fernando, O Professor (daí a razão desta foto do Professor Cauby Peixoto, ou acham que existe alguma insinuação pejorativa? Leitores queridos, nem terminem este pensamento, pois Homofobia virou crime. À propósito, quando um camarada vai preso, e os outros detentos da carceragem transformam o novato em “noivinha” na cadeia, e o novo detento se recusar tal triste destino: pode ele ser enquadrado na Lei da Homofobia?) chegaram até a vencer uma Rodada, deixando a Minhoca-Jack em segundo lugar. Estão vendo como o Mundo gira? Não atirem pedras nos Campeões Invictos; tenham competência, que o estabelecimento é cortesia da Casa! À nova equipe, aquele abraço!

  E AGORA, O PEDAÇO MAIS LIDO DESTA RESENHA:MINHOCA-JACK – HUMILDADE ACIMA DE TUDO“, é desta forma que BrunãoO Cacique da equipe a definiu, e tal slogan é a Frase do Ano da equipe. Tendo, como já foi dito acima, a presença de Marquinhos Clemente a mesa, a Minhoca-Jack lembrava seus dias de “equipe completa“. Todos os Jacks Históricos estavam presentes. Faltavam apenas dois integrantes ilustres, Gustavo Bigode e Carlão, para a antiga equipe Minhoca estar em sua totalidade. Bons tempos… Naturalmente, não existe a mínima necessidade de se dizer que, mais uma vez, a equipe Minhoca-Jack venceu, e no quadro que ainda insiste em perdurar: com 10 pontos de diferença, no limite do quebra-mar! A Minhoca-Jack, que mata a alguns de raiva, vai começar a matar de infarto! Que suplício essas vitórias na base do desempate! Porém, esse tipo de vitória legitima e consagra o eterno e soberano Colosso de Piratininga, cujos pés estão chumbados no Primeiro Lugar. É válido, sob tais circunstâncias, lembrar as sábias palavras de Rocky Balboa, em seu último fime, para Maison Dixxon: “Sabe, eu nunca vim à Las Vegas para perder“. Troca-se o local, e todos enchergam a Minhoca-Jack!  

*O TEMA DO DIA – 29 de maio de 2011 –  Eleito praticamente por aclamação, recebendo apenas 4 votos contrários, será o Tema mais querido de todos os particiantes da nossa diversão preferida de Final de Domingo: “CHAVES

* Vitórias sempre são vitórias, mas, para a Minhoca-Jack, vencer absoluta, na ausência da equipe Deu Branco, e agora também, da postulante à debutante A Volta do Cão Arrependido é algo “sem sal”… Não é a mesma coisa…

* O BLOG DO PIMENTA aderiu a Campanha “NÃO SEJA UM BABACA“, promovida pelo Sr. Douglas Cordeiro. Não é engraçado falar alto as respostas, nem usar celulares, Palmtops, gente que fica de leva-e-traz respostas de quem está fora do jogo para quem está dentro, ou qualquer outra forma de se responder ao Quiz sem ser com o próprio conhecimento. E este Colunista vai além: NÃO TEM GRAÇA ENCHER A CARA, PARA DEPOIS ENCHER O SACO! Quem não sabe beber, que se exploda, de preferência, bem longe do Trevo de Piratininga!

* Este Colunista agradece a atenção, o respeito e o carinho dirigidos a pessoa dele.

FILOSOFIA : “Só Deus sabe a minha hora“, da sabedoria do Relógio da Central do Brasil. Aos leitoreis fiéis e amigos queridos, Aquele Abraço !

Anúncios

0 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 22 DE MAIO DE 2011 – RESENHA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…
CESÁRIO OLIVEIRA. em CARLOS PIMENTA VISITA: OS DIÁR…

%d blogueiros gostam disto: