03
maio
11

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 1º DE MAIO DE 2011 – RESENHA


A opinião de CARLOS PIMENTA

  NUM DOS DIAS MAIS FELIZES DO RIO DE JANEIRO, o NOSSO BAR fervia, lotado de gente! Só pra variar, os bêbados de plantão, daqueles que além de encher a cara, também enchem o saco da gente, nada que fosse impecilio à Festa Rubro-Negra! Tantos dos nossos amigos, competidores habituais, que acabavam de chegar, direto do Engenhão, o nome popular do Estádio João Havelange, irradiando felicidade e amor! Naturalmente, quem é Rubro-Negro já sentiu, desde a primeira vitória do Flamengo, na Copa São Paulo, que este ano é o Ano do Flamengo! O coração até bate mais forte diante desse prenúncio! Para todos os leitores e amigos: SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

 O SR. DOUGLAS CORDEIRO,NOSSO QUERIDO ANFITRIÃO, Rubro- Negro de coração, e inimigo declarado da equipe Campeã Absoluta, a Invencível MINHOCA-JACK, fazendo troça desta, dizendo em certo domingo, dada a presença da equipe inteira mais seus agregados, inaugurou uma nova Era, sem se dar conta: a Era das Mesas de Churrascaria! As equipes competidoras, agora, são mesas repletas de gente! Praticamente todas as equipes estão neste embalo! A mais festiva? Este Colunista não sabe, já que são várias, com várias faixas etárias… À propósito, o menino que é o terror para as outras equipes, Enzo, o garoto que É o Cara!, estará, neste próximo domingo, na sua querida equipe Minhoca-Jack.

 ESTE COLUNISTA anuncia o mais novo GABARITO: o da equipe Super Papo, ex-Tricolini, uma autêntica equipe Tricolor! Este Colunista aproveita o ensejo, para reclamar destas constantes mudanças de nomes das equipes… Quem participa do Quizz-Saber sabe que é um saco isso, se já não bastassem a grande quantidade de equipes Ilhas do Pacífico… Enfim, agora o ranking dos GABARITOS é: com Um Gabarito as equipes Super Papo e Os Iluminados (que ultimamente andam com pouca luz, quase nenhuma), e Quatro Gabaritos as equipes “Tom & Jerry“: a Grande Deu Branco e a Inalcansável Minhoca-Jack. Ao que parece, a equipe Deu Branco anda perdendo o gás para competir, já que sua ausência sempre é sentida. A verdade é que, segundo a equipe Minhoca-Jack, vencer soberana o Quizz-Saber, com a ausência da equipe Deu Branco, é uma vitória com sabor de chuchu! O mesmo comentário é aplicável à equipe sensação do momento, a equipe A Volta do Cão Arrependido que, neste domingo, parece ter voltado para onde o Cão costuma não se Arrepender…

 DIA FESTIVO PARA UNS, dia triste para outros, é desta forma que este Colunista descreve o retorno da equipe FUTUCA, tendo a sua frente nosso querido e estimado Ricardo, que neste domingo estava o próprio Fantasma de São Januário! Alguém chegou a perguntar se a equipe Futuca estava jogando “Pra lá de Bagdad“, e este Colunista confirma, e expõem as razões: provavelmente, foi pra lá de Bagdad que os chutes do Vasco da Gama foram direcionados, na decisão do jogo por pênaltis. Logo, o momentâneo ex-Guerreiro de São Januário decidiu seguir neste embalo. Entretanto, diferente do eterno Vice-Campeão Carioca, a equipe Futuca, com sua mesa de churrascaria, manteve-se na sua costumeira colocação, normalmente ente o Quatro e o Quinto lugar. Aproveitamos o ensejo, para anunciar abertamente a Campanha “Volta, Eurico!”. Eurico Miranda é como Paulo Maluf: rouba, mas faz! Particularmente, este Colunista duvida que, se Eurico Miranda estivesse a frente do Bacalhau à Gomes da Costa, o time lusitano não estaria tão balanga-fumega! Outra coisa: bonito gesto, da parte do Sr. Douglas Cordeiro, que no final do Quizz, colocou Amália Rodrigues, com seus belos Fados, no áudio,  para os Vascaínos…

  AS PRETENSÕES DA EQUIPE GABIBI, EX-NERDS EM AÇÃO, ao que tudo indica, não passaram de uma suave brisa quente, num Outono brejeiro. Nem mesmo “As Neves do Kilimanjaro explica como, em menos de uma semana a equipe que até Rodadas já estava ganhando, realiza a proeza de fazer pífios dez pontos… Esta FOI a equipe que quis desbancar a Deu Branco, e tentou futucar a Minhoca-Jack… Nem sabe-se se futucaram a própria equipe Futuca…

 O LEITOR ASSÍDUO DESTA RESENHA SABE DESTA DECLARAÇÃO: “Não tem importância vencer o Quizz; vencer, uma Rodada, a Minhoca-Jack já basta“. Esta declaração tão cheia de rancor e revanchismo, nem parece que foi feita pela radiante Marcela, linda de parar o  sinal, na sua Mesa de Churrascaria Jaguatirica Seca. Aliás, ao que tudo indica, Marcela decidiu fazer frente à Minhoca-Jack, copiando-a em quase todos os seus aspectos: número de integrantes, e um magnífico desfile de belas mulheres! As pontuações da Jaguatirica Seca aumentaram,fazendo com que a equipe terminasse em Terceiro Lugar. Entretanto, ainda existem promessas de atentados contra a Minhoca-Jack: “ainda vou virar essa tulipa cheia, em cima de você“, disse a Pantera a este Colunista que, como é de conhecimento geral, brinda cada vitória da Minhoca-Jack, erguendo a todos, seu habitual brinde.  

  E, FAZENDO JUS E HONRA AO AMOR ETERNO PELO FLAMENGO, CUJAS CORES DE SEU ESTANDATE TOMOU PARA SI, COMO GRANDE SÍMBOLO DE VITÓRIAS INCONTÁVEIS, A ÍMPAR EQUIPE MINHOCA-JACK VENCEU TRÊS RODADAS CONSECUTIVAS, E O DIA. Seus integrantes, devidamente uniformizados com as cores do Manto Sagrado, estavam decididos a vencer as Quatro Rodadas, em Honra ao Flamengo e aos aniversariantes, os cantores RODRIGO CHAUDON e FLÁVIO FARIAS, e apenas por dez pontos, míseros porém decisivos dez pontos, não venceram a última Rodada. Enfim, aos comediantes de plantão, o BLOG DO PIMENTA anuncia que o Colosso de Piratininga não voltou, pelo simples fato de jamais haver saído. “Não se expulsa um proprietário de dentro de sua própria casa“, foi o argumento corrente na mesa habitual da Minhoca-Jack. Só faltaram, de fato, a presenças das equipes Deu Branco e A Volta do Cão Arrependido para o Selo da Vitória ser apreciado por mais pessoas. Invencibilidade Incontestável, Total e Irrestrita, ao ponto do próprio Sr. Douglas “Muamar Kadaffi” Cordeiro, ao anunciar o campeão da noite, dizer: “e os campeões, nenhuma novidade: Minhoca-Jack“. Naturalmente, “existem sombras” sobre as duas últimas semanas, sem as vitórias deste verdadeiro Tratado de Maastrich, inquebrantável e imponente, que se tornou as equipes Minhoca e Jack! Este Colunista aproveita o ensejo, para parabenizar Luana MedeirosJack – e Luis Eduardo e BrunoMinhoca – pela feliz iniciativa de, simplesmente, terem gerado a OTAN do Quizz-Saber, disposta a um desafio que, com o passar dos dias, os participantes do Quizz-Saber, os amigos e leitores saberão! 

* O TEMA DO DIA – 8 de maio de 2011 – será ROCK’N RIO – de preferência, sem Luan Santana, o cantor da Nova Geração preferido do Cauby Peixoto.

*DEUS, NOSSO SENHOR, AS BENÇÕE : UM FELIZ DIA DAS MÃES !!!

Anúncios

0 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 1º DE MAIO DE 2011 – RESENHA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: