19
abr
11

QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 17 DE ABRIL DE 2011 – RESENHA


A opinião de CARLOS PIMENTA

 O LIMITE DO IRREAL COM O REAL, a fronteira do possível e do impossivel. Coisas que podem acontecer, e coisas que não podem acontecer. Verdade ou mentira? Sua visão está lhe enganando ou não? Dúvidas ou certezas? Só aqui ou em qualquer parte do mundo? Natural ou artificial, mineral, animal ou vegetal? Renovável ou não renovável? Mortal ou imortal? Surgiu do nada ou sempre existiu? Hoje, o BLOG DO PIMENTA vai responder todas estas perguntas que, neste último domingo, assolaram, assombraram, perturbaram, indignaram, admiraram as equipes competidoras do QUIZZ- SABER de domingo, no NOSSO BAR. Uma equipe, tendo uma loira como chefe, pode deixar a equipe Deu Branco comendo poeira, e é possível cair de cem à zero, em menos de 10 minutos? Sim, tudo é possível, e da maneira mais honesta possível. ACREDITE, SE QUIZER ! 

 UMA EXCELENTE notícia foi o retorno da equipe CCU, cujo significado da sigla nem mesmo a equipe Minhoca-Jack sabe responder. A equipe CCU, ao que parece, não aparecia no Quizz-Saber a tanto tempo que, ao que chegou nos nossos ouvidos, nem sabia que, as então equipes Minhoca e Jack haviam se fundido, para o leitor amigo ter uma noção de tempo. Mas, foi com muita alegria que recebemos essa notícia. Este Colunista, em especial, sente saudades das equipes antigas, quando tudo começou, e todo saudosismo que vem a memória. E, que esse seja, de fato, um retorno! Que nossos olhos possam ver o retorno de outras equipes antigas, coisas que, aparentemente, não são possíveis de acontecer…

  A EQUIPE SENSAÇÃO do momento, segundo este Colunista, é a equipe A Volta da Volta do Cão Arrependido. O que parecia como uma febre de Verão, veio pra ficar, e com muita personalidade, algo parecido com Carlos Oliva &  Los Sobrinos, com a antológica “Macarena”. Rente, rente ao Gabarito! Fizeram 100 pontos, na considerada a mais difícil Rodada do Quizz-Saber de domingo. O Sr. Douglas Cordeiro decidiu voltar aos velhos tempos, onde fazia pinto da prova da OAB. Ao que tudo indica, a equipe só tem uma coisa a dizer sobre as perguntas: “Ê, Macarena!… Ai!”.

 EQUIPE GABIBI, já “tirando onda” no Quizz-Saber, levando Rodadas, meio que já querendo ensinar a Deu Branco como comer mingau de Farinha Láctea Nestlè, e dizer a Minhoca-Jack onde fica o Bingo mais próximo de Piratininga. Fez, inclusive ao SACO (Serviço de Atendimento ao COnsumidor) do BLOG DO PIMENTA à respeito de erro de digitação sobre pontuação da equipe, à duas semanas atrás. O BLOG DO PIMENTA lamenta esse incidente, que naturalmente gerou demissões no departamento, e lamenta mais ainda não saber como reparar o equívoco, pois todo material jornalístico sobre o Quizz-Saber, após ser digitalizado,é queimado, numa cerimônia secreta, inspirado na Igreja Católica, quando escolhem um novo Papa. Agradecemos a compreensão.

 VELHOS HÁBITOS VOLTAM a assolar o Quizz-Saber… Quem se lembra, daqueles dias, em que certas equipes não se preocupavam exatamente em ganhar o Quizz-Saber, mas queriam apenas vencer uma equipe específica, sabe-se lá raios, por quais motivos? Pois é, a Três Vezes Bela Marcela, com uma Jaguatirica Seca que decidiu impor respeito (o que, aliás, já estava na hora mesmo!), disparou neste domingo a este Colunista: “Vencendo a Minhoca-Jack, já está ótimo“. E, numa livre adaptação das palavras dela, segundo ela, este Colunista deveria se tornar Estilista, já que fala tanto em vestidos… Pôxa, este Colunista apenas acha que mulher foi feita para usar vestido, ora! Que culpa este Colunista gostar de mulheres femininas, do sexo feminino? Jaguatirica Seca e este Colunista, um dia, ainda serão Tese de Mestrado para quem cursa Psiquiatria! É só aguardar para ver!

 E, A GRANDE SURPRESA: grande mesmo, porque surpreendeu até mesmo o Sr Douglas “Muamar Kadaffi” Cordeiro: a equipe UNIVERSO que, à despeito do nome, não recebe fundos da entidade. Os cursandos de Odontologia tiveram, como o leitor querido pode acompanhar em PLACAR, as seguintes pontuações: 20/10/100/ZERO. Num momento de puro jornalismo investigativo, este Colunista foi confrontado com a seguinte pergunta: “Só porquê fazemos Odonto na UNIVERSO, não podemos fazer cem pontos?”. Bem, o buraco é mais embaixo, mas, como o assunto deles é Odonto, vou apenas me ater em manter meu sorriso cativante onde sempre esteve: de dia, na minha boca; à noite, no meu bom e velho copo d’água!

 E AINDA, NA LINHA DO ESTRANHO, DO BIZARRO E DO INESPERADO, a grande equipe Deu Branco, ao que tudo indica, decidiu fazer jus ao nome: rendimento pífio! Mas, vamos ao que, então, vale a pena observar: o corte de cabelo da Tânia ficou ótimo. Os cabelo, de fato, são a moldura do rosto. E, seu vestido, de Verão mas, com motivos de Outono, estava um encanto. Está vendo, dona Marcela, que quer que eu me transforme no “Ronaldo Ésper” de Piratininga! Até numa situação de descalabro total, como a pontuação tosca da Deu Branco, temos algo de bom para trazer à baila! Ah, sim: a Camila, uma das Patotinhas, deu às caras lá no domingo, para todos que queriam saber. O BLOG DO PIMENTA também é informação.

 TÁ, SURGIU ESSA EQUIPE TRICOLINI que, apesar de ser sua segunda atuação no Quizz-Saber, tem toda pinta de equipe Ilha do Pacífico, à despeito das pontuações expressivas, e até vitória de uma Rodada. É mais um, daqueles momentos, de jornalismo investigativo. Vamos aguardar para ver no quê vai dar. É uma equipe pequena, muito alegre, alegríssima, alegre até demais, para equipes que estão, à mais tempo, no páreo. Os pontos realizados por tal equipe, entre a sua estréia no Quizz-Saber e a semana passada, deu um certo salto. Enfim, enquanto, parece, que a equipe Os Iluminados está com problemas com a AMPLA também (não é apenas você, Sr. Marcos Senna!), pois de iluminados estão apenas com o nome, outras equipes aproveitam para se firmar. Honestamente: essa semana, o Quizz-Saber foi completamente um evento Balanga-Fumega, como eu nunca vi ali, uma espécie de pesadelo, onde Guilherme Guimarães realizava um desfile de Moda, na Feira de São Cristóvão, Templo do Forró, ao som de Luan Santana, com Carmen Mayrink Veiga, na Primeira fila, com um pratinho de churrasquinho com farofa na mão! A visão do inferno !!!

  APÓS SUA SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA, sem sequer vencer o dia, um fato totalmente inédito,os piadistas de plantão, aqueles que são aspirantes a comediantes da “A Praça é Nossa“, começaram a dizer que, se a grande equipe Minhoca-Jack fosse uma Ópera, ela seria “O Crepúsculo do deuses“, se fosse um filme seria “A Queda do Império Romano“, se fosse um livro seria “E o Vento Levou“, se fosse um ônibus espacial seria a “Challenger“, se fosse uma Moeda seria o “Cruzado Novo“, se fosse uma música seria “Vá com Deus“, de Roberta Miranda, se fosse um grande Presidente brasileiro seria o Tancredo Neves… Quando este Colunista falou das gloriosas e incontestáveis vitórias do Colosso de Piratininga, disseram: “A Minhoca-Jack é um Museu: o Nacional de Belas-Artes, em consideração as belas mulheres da equipe“. Tenho apenas uma coisa a comunicar: o Duelos dos Campeões, que está sendo planejado, devido a grande empogação e repercussão, gerada pela matéria do jornal “O FLUMINENSE” envolve apenas o Balé Folclórico da Albânia e a Minhoca-Jack! fazendo comparações, a Minhoca-Jack, de fato, é um “Domingo da Ressurreição“, bem diferente de todos os piadistas, que desde sempre são “Judas em Sábado de Aleluia“, nas mãos da Minhoca-Jack!

* O TEMA DO DIA – 24 de abril de 2011 – Será BBB-Big Brother Brasil – Te mete, Di César!

* Aos leitores e amigos queridos: um excelente feriado, e uma Feliz Páscoa! Aquele Abraço!

Anúncios

0 Responses to “QUIZZ-SABER – NOSSO BAR – 17 DE ABRIL DE 2011 – RESENHA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…
CESÁRIO OLIVEIRA. em CARLOS PIMENTA VISITA: OS DIÁR…

%d blogueiros gostam disto: