22
jan
11

RESUMO DA ÓPERA – 22 DE JANEIRO DE 2011


As duas últimas semanas de CARLOS PIMENTA

     

     AO SOM DE JOSÉ FELICIANO, este Colunista se dirige aos prezados leitores, queridos amigos, meus companheiros do Sindicato de Calça e as minhas inequecíveis Deslumbradas e Deslumbrantes: tem novidades pra todo mundo, de meio mundo!

  CLARA TIEZZI É COISA NOSSA! A magnífica atriz, e digo atriz plenamente, porque tem uns espíritos de porco chamando-a de atriz-mirim. Honestamente: quem está acompanhando “Ti Ti Ti”, que está incrívelmente maravilhosa, uma delícia de se assistir, pode afirmar que a atriz niteroiense de 11 anos é a “Fernanda Montenegro” das jovens atrizes! Sua personagem na Trama, Maria Beatriz Spina, ou simplesmente Maby, certamente, a mais sensata e centrada personagem, do hospício que é a casa do Jacques Leclair, perdendo naturalmente, apenas para Dona Júlia Spina (personagem da magnífica Nicete Bruno), através do Blog do seu alter-ego Beatrice M, abala as estruturas do Mundo Fashion, “promovendo” uma verdadeira guerra entre Blogs, redações de revistas e egos jornalísticos, não por conta do elevado número acessos, mas pela potência dos seus comentários de cunho crítico muito bem embasados, e informações produzidas pela “anônima” Beatrice M., sobre Moda, Comportamento e Estilo, principalmente na originalidade de buscar, pelas fotos do cotidiano, a verdade da Moda, que é o quê as pessoas usam. Este Colunista adora isso! Naturalmente, um futuro-presente já está plenamente anunciado, através da novela: a importância dos Blogs!

  A NOVELA está um máximo, e este Colunista fica impressionado como Maria Adelaide Amaral e sua Equipe conseguiram atualizar um dos maiores sucessos dos Anos 80, sem perder o fio condutor da Trama: a rivalidade entre Ariclenes Martins e André Spina. Este Colunista se recorda que, na época da primeira exibição de “Ti Ti Ti”, era mais do que natural, a associação de imagem, da guerra entre Victor Valentin e Jacques Leclair, uma paródia aos saudosos Denner Pamplona de Abreu e Clodovil Hernandez, que viveram “trocando gentilezas” por décadas! Com o passar do tempo, sem Denner entre nós, Clodovil passou a reverenciar o estilista falecido, dizendo que “as rusgas e fagulhas” trocadas entre eles não passavam de uma grande brincadeira, estratégias de Marketing. Bom, no livro “O LUXO“, Denner que, disse ter chorado de emoção, ao ver que, num programa de TV onde ele participava de um juri, quando pediram aos alunos de uma escola uma prova de patriotismo, um aluno apareceu com uma foto do General-Presidente Emílio Garrastazu Médici, disse que seus Modelos eram superiores, já que não eram iguais aos de Clô, que eram feitos por “costureirinhas”… Se é pra rir ou pra chorar, honestamente, este Colunista deixa essa opção ao gosto do leitor…

 ERA UMA ÉPOCA muito boa, divertida sabem… Olhando o Hoje, este Colunista sente tristeza… Mas, sempre tem alguma coisa que nos traz Esperança! A foto ao lado, o leitor vê no meio o Imortal sem-fardão Ibrahim Sued, tendo à esquerda a sra. Evinha Monteiro de Carvalho e à direita a sra. Lourdes Catão. Desde 2008, com o falecimento de sua irmã, a sra. Helena Gondim, ficou sob a chancela de Lourdes Catão a continuidade do livro “Sociedade Brasileira“, livro que é publicado de dois em dois anos, cujo teor, basicamente, é dizer quem é considerado a Alta Sociedade do Rio de Janeiro. Helena Gondim manteve, por décadas, seu livro restrito exclusivamente aos sobrenomes mais ilustres do Rio de Janeiro. Sob a tutela de Lourdes Catão, alguns artistas e intelectuais passaram a ser incluídos, pela relevância de seus serviços ao Todo. E, o melhor de tudo: mesmo nascendo em berço de ouro, se “pisou em falso“, está fora do livro, como por exemplo, o doleiro Jorge Piano e o ex-presidente Collor. E, naturalmente, Emergentes, Novos-Ricos e as famigeradas “Celebridades” estarão fora. Postura de Helena, que sua irmã Lourdes manterá. Bela Raquel, vai lendo…

  E, MARAVILHADO, este Colunista vê a volta do Maiô. O comércio da Moda tem que faturar, e trouxe de volta o Maiô. Este Colunista sempre adorou Maiôs, até porquê sempre existiu um pensamento muito feio e errado sobre essa magnífica peça típica da época do Verão. Se a mulher tivesse um corpo bom, ela usava Biquini, Fio Dental de preferência; só assim ela mostrava que era “gostosa”. As Preciosas Ridículas caíam nesse conto do comércio, e enchem até hoje, o bolso dos fabricantes de Fio Dental. Aí, colocaram na cabeça das minhas Deslumbradas e Deslubrantes que Maiô era coisa daquela tia gorda que, junto com a Bruxa do 71, passavam a ter passe-livre à praia. As beldades usaram, então, os Biquinis. este Colunista não tem nada contra o Fio Dental, o Biquini e o Maiô, que isso fique muito claro. A explicação: quem não devia sequer ir à praia, vai de Fio Dental, para nosso terror visual. Criou-se um preconceito contra o Maiô, como “coisa de velha“, e para alegria dos fabricantes de Biquini, só deu Biquini; se eles pudessem, queimariam quem insistiu no Maiô! Minhas beldades, quando ocorre o Miss Universo, as jovens mais belas do Planeta usam o quê, para mostrar aqueles corpos maravilhosos? UM MAIÔ! Vejam a Claudia Raia de Maiô, e pergunte a este Colunista se ele vai dar preferência à uma BBB, nua que seja? Moral da história: só não pode usar Maiô quem não deve sequer ir à praia, e vocês sabem bem quem elas são: as Bruacas, Mocréias, Cambaxirras e Pururucas do Brejo que, pra variar, ainda vão de Fio Dental… Praia foi feita pra gente bonita! Chuta que é Macumba!

 MINHAS QUERIDAS, querem mais uma? Este Colunista divide o Governo Dilma em Antes de Marcela Temer e Depois dela. Mais que discreta, nem a abelhuda “CARAS” mostra muito sobre ela. Já vimos tudo que a Marcela Temer queria mostrar, e isso é admirável, e a torna mais fascinante do que se pode imaginar. Não, Preciosas Ridículas, ela não é atraente por bancar a “Mulher Mistério“: ela É ela mesma, e isso é que é o Fino da Bossa. Naturalmente, na ânsia de receberem a mesma côrte que Marcela Temer recebe, as Bruacas resolveram copiá-la: passaram a usar trança! Coisa de Bruaca mesmo, já que não podem ter a beleza, a juventude, o porte elegante, e um Glamour todo original, elas decidem copiar a única coisa que conseguiram: a trança…

AS ÚLTIMAS NOTAS DO PIMENTA :

* Quero parabenizar meu mais novo colega de profissão, o ator Douglas Cordeiro, que realizou magnífica interpretação no papel do diabo, na Peça “O Auto da Barca do do Inferno“, de Gil Vicente, no final de semana passado, no Teatro Tablado. O lugar já diz tudo!

* É uma imensa, incomensurável, absurda, inqualificável e incontestável Falta de Educação perguntar a idade das pessoas. Se quer saber a idade de alguém, pergunta a idade pra sua mãe, sua besta! E pior: quem foi o cretino que, na Faculdade de Jornalismo , disse que, quando se entrevista alguém, é obrigatório, no Estilo GESTAPO, perguntar a idade do entrevistado? É, pra esse tipo de papelão, que “os Jornalistas” só querem trabalhando nas redações de jornais e revistas, “profissionais” com Diploma de Jornalismo? Este Colunista quase teve um pega-pra-capar com uma jornalista por conta disso. Este Colunista só não ficou fulo da vida, porque disseram a ele que, para quem tem 1000 anos, ele estava muito bem conservado… Duas coisas: além da jovem reporter não ter acreditado na minha idade, duas beldades, uma de 16 e a outra de 19 aninhos, confirmaram a observação acima, com mais outros comentários, que permitem este Colunista afirmar que, o Titio Pimenta ficou muito feliz! E, tudo isso sem usar Avon!

* Querida Letícia Pochettini, este Colunista, que é seu amigo, não acredita nessa história de “Crítica Construtiva“. Isso é conversa de quem queria estar fazendo sucesso e, não conseguindo, faz “observações” em cima do trabalho realizado dos outros! Chuta que é macumba!

* Adilson Sacramento, orgulhoso, esperando sua adorada Estácio de Sá esse ano… Vamos aguardar…

* Minhas Deslumbradas, quando lhe chamarem de bonita, favor não agradecer o elogio! Isso é bobagem. Elogios se recebem, não se agradecem!Se não fossem, ninguém lhe diria. Se querem conferir se este Colunista está falando a verdade, é só perguntar à qualquer Bruaca de plantão!

* Outra coisa: nenhuma de vocês estão gordas! Parem com isso! Quem, de fato está gorda, não acha isso e, no lugar de fazer Dieta vai é pra praia, e de Fio Dental!

* Alguém pode dizer a este Colunista em quê hospício andam filmando os comerciais do “SuperMarket“?

* Favor não me contarem piadas envolvendo a catástrofe de Nova Friburgo. Só existe uma coisa que me entristece mais que aquela desgraça: é pessoas como você, que conta tais piadas, não estar lá, passando férias, antes daqueles acontecimentos terríveis…

FILOSOFIA : “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que seja publicado. O resto é relações públicas”, de George Orwell. 3 minutos de leitura selecionada. Favor usar o Protetor Solar! Aos queridos leitores e amigos, Aquele Abraço! 

Anúncios

0 Responses to “RESUMO DA ÓPERA – 22 DE JANEIRO DE 2011”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: