12
jan
11

RESUMO DA ÓPERA – 12 DE JANEIRO DE 2011


A semana de CARLOS PIMENTA

  ATENÇÃO PARTIDO ALTO: ESTE COLUNISTA, díspare da sua colega do universo dos Blogs e queridíssima amiga Letícia Pochettini, uma das campeães de audiência no BLOG DO PIMENTA, não tem resolução alguma para este 2011. Este Colunista resolveu, após declarar publicamente que passará este ano em Estado de Contemplação, após assistir um filme-documentário sobre Oscar Niemeyer – o famoso arquiteto declarou, dentre inúmeras verdades universais, que “a vida é um sopro”, e “que o importante é mulher; o resto é besteira“, o que repetiu várias vezes ao longo do documentário, sempre que era arguído após demonstrar algo que considerava bacana, dentro de uma obra sua. O entrevistador sempre perguntava, após a explanação do significado do trabalho do Grande Mestre: “E, o quê o senhor considera mais importante?”, ao que Niemeyer, sem qualquer constrangimento, mudava o pólo do assunto, respondendo: “O importante é mulher, o resto é besteira“. Um gênio, dentro de um universo de linhas simples, mas de uma funcionabilidade indescritível, Oscar Niemeyer casou-se, pela segunda vez, aos 99 anos. Este Colunista decidiu calar a boca, sobre o que pensa, à respeito de casamento. Logo, parecido, não igual a Deslumbrante Letícia, este Colunista vai externar aqui OBSERVAÇÕES RELEVANTES PARA 2011, e adverte: não digam, depois, que não houve aviso prévio, e zéfini: ZEFINÍ! 

* O DINHEIRO é um recurso mineral não renovável. Se acabar, acabou! À não ser que seja gasto com suas filhas, afilhadas ou alguém de sua parentela que, verdadeiramente fez por merecer, como por exemplo, aquela boa e velha tia que te adora, ou aquela versão da Dona Benta que você chama de vovó, NÃO EXISTE MULHER QUE VALHA UM CENTAVO SEU. Faça como este Colunista, e deixe seu lado feminino comandar suas finanças, e depois me diga a economia que você fez!

* Não existe coisa no planeta pior do que Fofoca: fuja de Fofocas! Outra coisa: pior do que uma fofoqueira, é homem que se mete a fazer Fofocas. Estes trastes deveriam ser colocados nos postes, nos dias de malhação ao Judas, no Sábado de Aleluia, durante a Páscoa. Este Colunista, quando era criança, junto com seus colegas de infância, além de malhar o Judas, no fim, ateávamos fogo nele… Bons tempos…

* OLHO DE SECA-PIMENTEIRA, essa cambada de incompetentes, que vivem “colando” com quem, por méritos, está por cima da Carne-Seca, para ver se também fica por cima. este Colunista sabe que gente de Calibre mais grosso, como o Sr. William Shakespeare já denuncia estes oportunistas de plantão a tempos, mas, vale reinterar o aviso. Isso também vale pra aquela “sua amiga gostosa” que quer conhecer todos os seus amigos, desde que sejam endinheirados!

* AINDA na categoria do Estranho, Bizarro e do Inesperado, não é só falta de Etiqueta, é falta total de Semancol participar de conversas, das quais você, sua besta, não foi convidado à participar. É constrangedor para os Membros da Boa Sociedade quando, vendo o hemergúmeno não se mover de perto, serem obrigados a ter que se deslocar do próprio lugar, para ter a privacidade necessária para conversação… Carlos Pimenta odeia os Seca-PimenteiraBOLA PRETA  pra eles!

* A Suíça é um lugar incrível e, quem já lá esteve, sabe do quê estou falando; até Adolf Hitler respeitou a neutralidade da Suíça! Ou seja: não compre briga que não é sua; quem paga caro é você mesmo. Se você se der ao respeito, o Planeta te respeita, comme il fault!

* Fica na sua panela, Feijão Maravilha, que é o melhor que você faz. Se você conhece alguém que se dá bem com a FIFA, a ONU, o Vaticano e a Internacional Socialista, e ainda fala bem do Hugo Chávez… Cadeia nele! Corre desse camarada, boa coisa ele não é! Quem de tudo fala, de nada entende, já comunicou  o Grande Molière! Odeio esses Alpinistas Sociais…

* Chuta que é Macumba! Se você não gosta, não gosta e papo final! E, não existe essa de “foi a Cobra, Senhor, que me fez comer a maçã“, ou “foi a mulher que tu me destes, Senhor, que me convenceu“… Você fez porquê quis! Assuma seus atos! Para receber “Parabéns” não é você quem fez? Então, quando as coisas não vão bem, assuma sua responsabilidade também!

* Não encha a cara e/ou se faça de maluco. Os bipolares, depressivos, os pacientes da APAE  ou outros pacientes que são acometidos de males mentais NÃO MERECEM ser reduzidos, numa comparação, à sua pessoa.

*  Existe um lugar, onde todo homem é o máximo, e é inesquecível para uma mulher. Este lugar chama-se VILA MIMOSA. Favor poupar minhas Deslumbradas e Deslumbrantes, e a este Colunista também, não só das cantadas furadas e sua auto-afirmação, indigna até do Zé Bonitinho, mas principalmente, de nos impor sua figura/presença grotesca! Este Colunista já deu a dica, de onde é o seu lugar…

* Ô Bruaca, você não tem culpa de ter nascido feia, mas deveria ser presa por se manter assim! Confinamento ad aeternum pra Dona Valentina!

* Também, Preciosa Ridícula, não adianta ser bonita e, com palavras, gestos e atitudes, demonstrar que “O Mundo seria melhor se o Hitler tivesse vencido a Segunda Guerra’! É por causa de garotas como vocês, que as Cambaxirras e Pururucas do Brejo tem munição contra As Belas e as procuram A Beleza!

* “Um homem deve dar toda importância à escolha de seus inimigos: eu não tenho um que não seja idiota” – Oscar Wilde.

AS ÚLTIMAS PAULADAS DO PIMENTA :

* É sufocante, este Colunista sabe,mas, ignore completamente aqueles que se colocam como seus desafetos: a inveja e o ódio deles os diluirão. Quem sabe até não se transforme num câncer e, quem sabe, eles não ficam sofrendo toda dor que impôs aos outros? E, que os Anjos digam “Amem“!

*Nota Informativa: Ibrahim Sued, o consagrado Colunista, em seu livro “Nova Etiqueta” referiu-se aos seus críticos da seguinte forma: “Aos buzuntas e chumbetas (meus críticos), que já estão à latir frente as minhas realizações, dois pontos: Epístola não é feminino de Apóstolo, Eucaristia não tem nada haver com Custo de Vida e Cristão não é um Cristo grande“. cada um tem seu Estilo; o Ibrahim Sued, ao que tudo indica, incomodava-se com os críticos!

* E, essa está no Youtube: Juca Chaves & Ibrahim Sued: Ibrahim diz que o Juca não bebe porquê não consegue ficar alto, e o Juca devolve, dizendo que o Ibrahim, até falando, erra em Ortografia! Bons tempos, onde se podia sorrir livremente… Hoje, sempre aparece um idiota que acha que estamos rindo dele; mal sabe ele, que nem sabíamos que ele existia…

* Conselhos não se dão, vendem-se: se tudo que leram serviu, este Colunista desce na portaria, fala com o porteiro, apanha emprestado, e passa a aceitar a Caixinha de Natal! Não importa a Época, o que vale é a Intensão!

* Não, não acredito que vou mudar o mundo, mas, MAS, ninguém pode acusar este Colunista de não ter feito sua parte, no Mutirão da Construção de um Mundo Melhor!

* Semana que vem tem muito, muito mais! Aguardem as fotos…

* FILOSOFIA : “Os Protestantes e os Judeus procuram psiquiatras. Nós procuramos um Padre“, da sabedoria do filme “Mamãe não quer que eu case“, com o grande ator John Candy, o mesmo de “Jamaica abaixo de Zero“. 3 minutos de leitura selecionada. Paulada pra quem merece, e para os amigos e leitores queridos: Aquele Abraço!

Anúncios

0 Responses to “RESUMO DA ÓPERA – 12 DE JANEIRO DE 2011”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: