09
jan
11

CARLOS PIMENTA ENTREVISTA: LETÍCIA POCHETTINI


 

ABRINDO 2011 COM CHAVE DE OURO, ESTE ENTREVISTADOR DECIDIU usar na abertura desta entrevista esta fotografia, porque quem convive com a Letícia sabe que, ao lado dela, o sol nunca se põe. Elegância, Jovialidade, Personalidade Própria, Sorriso Contagiante e várias outras conclusões, que o leitor encontrará ao longo desta entrevista. Este Entrevistador garante que, de dia, o Sol é do jeito que é, para não sentir-se sem importância frente à ela, e de noite, a Lua já aprendeu que não adianta competir… 

1 – O quê lhe motivou a escrever um Blog?

LETÍCIA POCHETTINI – Passe um período afastada das minhas atividades habituais, mas não queria perder a habilidade com a escrita. Algumas pessoas já elogiavam meus textos, e uma, bem especificamente, me deu a idéia de escrever o Blog.

2 – O ser humano, desde sempre, é camuflado, sempre se escondendo detrás de uma máscara, ou cria um personagem para se apresentar ao Mundo. No seu Blog, você literalmente rasga seu coração; dá para saber quem é você, simplesmente lendo suas resenhas. Você se importa em comentar essa afirmação?

Letícia – Eu sou assim mesmo, transparente. Não consigo me fazer passar por alguém que não sou, e isso acaba se refletindo em meus textos. A idéia do Blog, inclusive, é ter um lugar para eu manifestar meus pensamentos, aberto, e as pessoas podem, livremente, expressar suas opiniões.

3 – Parafraseando sua resenha dos “140 Caracteres“, ainda existem leitores? O quê eles desejam ler?

Letícia – Creio que sim, embora, hoje, as pessoas se interessem mais por textos pequenos e sucintos. Vivemos em um mundo onde, cada vez mais, se resumem ações e sentimentos. Os indivíduos estão, com o passar dos tempos, mais acomodados e preguiçosos, e isso não é bom. Mas, ainda vemos pessoas interessadas em leitura, mesmo que através de seus I-Books…

4 – Existe receita para ser Linda, Fina, Chique, Glamourosa, assim como você?

Letícia – (Risos) Obrigada… Eu apenas tento fazer aquilo que considero correto, tento seguir os meus valores e princípios, e isso eu aplico, inclusive na hora de cuidar da beleza. Não me visto para que as pessoas falem, embora elogios sejam sempre bem-vindos, né! Busco seguir meu instinto, e primo, sempre, pela educação e delicadeza no trato com o ser humano. De nada adiantaria estar inteiramente trabalhada num Channel Vintage, e ser uma grossa, mal educada, com as pessoas.

5 – Você tem personalidade própria e forte. Como você consegue sobreviver, nos dias atuais, onde as “Fashion’s Victims” reinam absolutas?

Letícia – Como disse anteriormente, creio que o segredo está em não se vestir para as pessoas, mas sim para você mesmo. O que não quer dizer que não possa utilizar peças da Moda. Tudo, na verdade, é uma questão de bom senso; sem ele, você será vítima não só da Moda, mas do Mundo.

6 – Você sente momentos de solidão? Como lida com eles?

Letícia – Constantemente. Muitas vezes estou no meio de 20, 30 pessoas, mas dentro de mim sinto uma vontade enorme de chorar, e, na maior parte das vezes, choro mesmo! Embora adore fazer várias coisas sozinha, como ir ao cinema e dirigir, não gosto de me sentir só. Mas, se eu tenho uma certeza nesta vida é que tudo passa, assim como os momentos de solidão; é o que conforta.

7 – Concenso geral, entre meus amigos que pertencem ao Sindicato de Calça: seu Blog é fofo! Na opinião deste entrevistador, é delicado sem frescura, feminino sem pretensão. O quê você aspira com o seu Blog, levando em consideração a quantidade imensa de Blogs que existem?

Letícia – Não tenho grandes aspirações com relação ao meu Blog, até porquê ando meio relapsa com ele (risos). Fiz do Blog um espaço para praticar a escrita e para expressar meus sentimentos acerca deste Mundo tão estranho e ao mesmo tempo instigante. Algumas situações do dia-a-dia me revoltam, e chego em casa querendo “colocar pra fora” toda minha indignação. Como dizia Cássia Eller : “O Mundo está ao contrário e ninguém reparou“. Vejo isso, e me dá vontade de escrever.

Com o Dr. Bruno Sá Barcelos Cavaco.

8 – 31 anos assumidos publicamente: é bom saber que coloca qualquer menininha de 14, 15 anos no chinelo?

Letícia – Não podemos generalizar (risos), mas acredito que a mulher, nesta etapa da vida, associa a beleza com maturidade, o que as tronam muito mais interessantes. A tendência é ficarmos mais exigentes, a medida em que ficamos mais velhos, por isso só uma “estampa bonita” não é suficiente. Essa é uma das vantagens de se ter 30 (no meu caso, 31!) anos…

9 – Aproveitando o tema Idade, existe um pensamento corrente, comum no universo masculino: os homens até desejam ter, ao lado, um mulherão como você, mas, preferem a fama de “Papa-Anjo“, dada a inexperiência das mais jovens. O quê você pensa sobre isso?

Letícia – Sinceramente, a pessoa que pensa assim acaba por limitar seu universo, o que é uma pena. É interessante estar com pessoas mais novas, mas é importante que esta preferência não seja motivada pela inexperiência alheia, porque isso, ao meu ver, é sinônimo de insegurança. Devemos estar abertos a novas descobertas, não é bom se fechar a um único caminho.

10 – Você escrevem resenhas que nos fazem, literalmente, parar para pensar e constatar que estamos presos em nossos apartamentos, casas, ou até nas nossas “panelinhas sociais“. Na sua opinião, porquê estamos tão fechados?

Letícia – De fato, a violência é um grande entrave às investidas fora de casa, mas acho que não se resume a isso. Como eu disse, as pessoas estão muito preguiçosas, e o conforto de nossos lares acaba por impedir que saiamos. É tanta coisa interessante dentro de casa, tecnologia, video games ultra modernos, e o próprio cansaço do trabalho, que pensamos duas vezes antes de colocar “a cara na rua“. Falo isso, olhando para mim mesma. Só não tenho problemas de relacionamento (risos).

11 – Como você define o Amor? Como é o homem ideal, ele existe?

Letícia – Amor é o sentimento mais nobre do ser humano. Dele derivam a solidariedade, a compaixão, o respeito, o companheirismo. Tenho pena daqueles que tem medo de amar. No meu Twitter, assim como no Blog, cito Dalai Lama quando ele diz: “Ame profundamente com paixão. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida intensamente“. Não acredito em homem perfeito, mesmo porque nenhum ser humano o é. A perfeição é chata, monótona e utópica. Mas, penso em ideal aquela pessoa que queira o mesmo que você, tenha as mesmas prioridades, e, principalmente, sinta prazer em estar ao seu lado. Aprendi com a experiência que as diferenças com o tempo tendem a ficar mais gritantes, por isso, encontrar alguém mais parecido com você diminui o risco de dar errado (embora este risco exista sempre).

12 – Que você está dentro da Moda Feminina, este Entrevistador não discute. Mas, e a Moda Masculina? O quê você pensa dela?

Letícia – Gosto dos homens que se vestem bem, que se preocupam com isso. E a regra do bom senso vale para todos, inclusive para os homens. Na minha humilde opinião, o homem bem vestido, cheiroso e inteligente tem tudo para conquistar qualquer mulher. Se for divertido então, arrebata meu coração em pouco tempo (risos)!

 

13 – Você se importa de falar um pouco sobre o Flamengo?

Letícia – A paixão pelo Flamengo é antiga! Me lembro exatamente quando começou. Muita gente não sabe, mas, quando criança, eu era Botafoguense, por influência do meu pai (até por isso, tenho um pouco de carinho pelo Botafogo). Nesta época, não entendia nada de futebol, nem acompanhava os jogos. Comecei a me interessar pelo esporte lá pelos meus 12 anos, e, desde então, me tornei Flamenguista. O que me motivou a assumir minha verdadeira identidade Rubro-Negra foi a torcida. Me lembro, como se fosse ontem, da Final do Campeonato Brasileiro de 1992 entre Flamengo e Botafogo, Este dia foi decisivo para mim, porque ali eu coloquei à prova minha paixão pelo Clube. Hoje, a paixão pelo Flamengo é indescritível! Sempre brinco que meu sonho é ser Presidente do Clube, para tentar colocar ordem na casa. Me revolta ver o quê fizeram com todo nosso patrimônio. Mas, de uma coisa eu tenho certeza: amores passam, o Flamengo fica!

14 – No Mundo das Artes, o quê mais lhe envolve?

Letícia – Sem dúvida nenhuma Música. Ela está sempre presente, nos momentos mais marcantes da minha vida.

15 – Alpinistas Sociais: o quê você pensa sobre isso?

Letícia – Tenho muita pena destas pessoas, são pobres de espírito.

16 – Você acredita em Deus? Até onde você “segura na mão de Deus, e vai”?

Letícia – Acredito muito, mas rezo todos os dias para que Ele aumente ainda mais a minha fé. Tem horas que é difícil se tranquilizar e confiar plenamente. Nós somos seres falíveis, por isso me pego muitas vezes questionando desígnos Divinos. Queria confiar nEle plenamente, mas às vezes fraquejo…

 

LEVA BOLA BRANCA ou BOLA PRETA ?

PATRÍCIA AMORIM

Bola Brancade leve“. As intensões dela são boas, não ponho em dúvida sua índole, mas, infelizmente, não tem pulso forte para controlar a malandragem.

CLARISSE LISPECTOR

Não vou dar bolada na respeitável senhora! Tadinha…

ANTONIO PALOCCI

Bola Branca – Comprovadamente inocente, mas, vai tomar bolada porquê não sei de detalhes do processo.

VIK MUNIZ

Também não vou dar bolada nele! Trabalho interessantíssimo, não merece levar bolada.

GLORINHA PARANAGUÁ

Nada de bolada em Glorinha! Amo suas bolsas! Imagine, que eu vou ter coragem de dar bolada nela…

EMMANUELLE

Bola Preta! Fica inventando moda, depois a gente tem que se virar pra fazer igual! (Risos)

MINHOCA-JACK

Não merece boladas, só vitórias!

PERFUMES CHANNEL

Bola Branca – É um clássico, mas eu, particularmente, não gosto muito.

MUNDO VERDE

Bola Branca – gosto mais de Mc Donald’s, mas, de vez em quando, o Mundo Verde é uma boa opção.

DIETAS

Bola Branca – Necessária para quem precisa.

CARMEN MAYRINK VEIGA

Desculpe  Silvio (apelido com o qual Letícia Pochettini se refere a este Entrevistador), mas Bola Preta pra ela!

ABORTO

 Bola Branca – Não faria, mas sou a favor da opção.

TONS PASTÉIS PARA ROUPAS

Bola Branca. Sabendo usar, pode cair bem.

ROD STEWART

Bola Preta, por questão de gosto.

ROBERTO BENIGNI

Sem boladas! Amei “A Vida é Bela“, lindo demais!

 

É DEZ NA PATA DO CAVALO!

JAQUELINE BOUVIER KENNEDY ONASSIS ou CARLA BRUNI?

10 PARA AS DUAS! Cada uma, à seu tempo, as duas são exemplo de mulheres elegantes, bonitas e inteligentes.

CLEAN ou OVER ?

CLEAN, 10!

VICTOR VALENTIN ou JACQUES LECLAIR ?

VICTOR VALENTIN, NOTA 10! Mais clássico que Jacques Leclair, por isso gosto mais.

MINIMALISTA ou “O QUE EU GOSTO” ?

AMBOS NOTA 10. Ambos caem bem em qualquer situação.

“TARDE EM ITAPOÔ ou “A NEBLINA NA CIDADE DE LONDRES” ?

10 para  “TARDE” no Verão e 10 para “NEBLINA” no Inverno.

ROSA BRANCA ou ROSA VERMELHA ?

NOTA 10 PARA AMBAS. Rosas Brancas são suaves, Rosas Vermelhas são pura paixão.

“PARA CURAR RESSACA SÓ OUTRO DRINK” ou “CHÁ PRETO COM ASPIRINA” ?

SÓ OUTRO DRINK!!!  Nota 10 para todos os drinks!!!

REVISTA VOGUE ou REVISTA CAPRICHO ?

VOGUE, VOGUE,VOGUE!!! 1000!!!

ANOS 70/80 ou HOJE ?

Nota 10 para HOJE e Nota 1o para a Moda dos Anos 70 (Anos 80 nem pensar!)

BLOGUETTINI ou BLOG DO PIMENTA ?

BLOG DO PIMENTA, nota 10!

P.S.O Entrevistador sugere ao Grande Público, que confira o quanto Letícia Pochettini está sendo modesta, com seu charmoso Blog, em www.bloguettini.blospot.com !

Traço em comum entre Letícia Pochettini e o Entrevistador, que faz desta foto a melhor de todas: vivem rodeados de lindas amigas!

 

 

1 Response to “CARLOS PIMENTA ENTREVISTA: LETÍCIA POCHETTINI”


  1. agosto 28, 2014 às 5:16 pm

    I merely including the beneficial facts a person offer your articles. Let me book mark your web site along with examination again below often. Now i’m relatively certain We’ll find out numerous fresh material listed here! Best of luck for the following! I merely including the beneficial facts a person offer your articles. Let me book mark your web site along with examination again below often. Now i’m relatively certain We’ll find out numerous fresh material listed here! Best of luck for the following!


Deixe um comentário

janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


