07
jan
11

RESUMO DA ÓPERA – 7 DE JANEIRO DE 2011


A semana de CARLOS PIMENTA

  BOM, VAMOS TRABALHAR? Sempre que começa um ano novo, eu me lembro dos saudosos Anos 70/80, especialmente quando o João Figueiredo era o Presidente; existia uma grande ciranda financeira, que ajudava a todos nós, de tal forma que o Rio de Janeiro inteiro trabalhava na praia, enquanto o dinheiro rendia em aplicações financeiras. A coisa toda era tão divertida que, até eu parava na praia. Esta foto acima é Copacabana, a Princesinha do Mar. Nós ìamos à Praia do leme, porque era a praia das famílias; as crianças lotavam aquelas areias, sob a “proteção” da sombra do Hotel Meridien, na minha opinião, a coisa mais interessante do Reveillon do Rio de Janeiro, com sua cascata de fogos… A coisa fervia até Ipanema e o Leblon. Hoje, tudo mudou: indiscutivelmente, sou o único Carioca que não gosta de praia (durante o dia. À noite, alem de ser um charme, é uma necessidade, dada a sauna que nossa cidade se transforma!). Ipanema perdeu sua graça; tirando o apartamento do meu compadre Adilson Sacramento, o “Vinícius” ou o “Bar do Tom” (o que estiver menos lotado!), as ruas e os bares se transformaram num piranhódromo! Não sou puritano, nem virei a palmatória do Mundo, mas, pelo menos em Copacabana, por exemplo, você sabe bem onde começa e onde termina O Ponto, logo, fica bem mais fácil saber o quê você quer, sem ter que ver o que não quer…

 O ANO começou mal, com o falecimento de Dona Lily Marinho (na foto ao lado, com Roberto Marinho e Ibrahim Sued). Vocês já sabem que a bela Raquel andou “questionando” certos pontos de vista que este Colunista defende com ardor. Talvez, bela Raquel, tudo que se está falando sobre Dona Lily Marinho seja mais eloquente que as minhas palavras. Nunca conheci a Dona Lily Marinho pessoalmente, mas, posso afirmar que o Rio de Janeiro, mais uma vez, perdeu parte considerável do seu Charme e, em se tratando dela, a Cultura perdeu um sustentáculo forte. Sigamos o exemplo de Dona Lily Marinho, sugere este Colunista. 

  ENTÃO, vamos As Regras: 1- Seja você mesmo, sabe, é melhor para todo mundo. Não tente ser quem você não é, e se entender que deve mudar algo, aí sim, mude para si próprio, e, pode acreditar que estará fazendo um grande benefício as pessoas, a fauna e a flora local; 2 – As pessoas não estão procurando dinheiro, principalmente as que já possuem. as pessoas que querem dinheiro, geralmente, procuram emprego. É uma necessidade humana a convivência, desde que seja com pessoas agradáveis, logo, é bom ser agradável, ou você gosta de viver levando patadas? É por essas e outras, que se lamenta tanto quando pessoas, como Dona Lily Marinho, retorna ao Criador; 3 – Já toquei nesse assunto: Ninguém gosta de gente que não sabe beber. Portanto, se você acha o máximo dizer “que ficou chapado”, eu pessoalmente lhe dou o Título de A Besta do Ano! favor não beber perto de mim e da minha turma!

GOSTARIA de comunicar à todos, oficilamente, que pelos motivos óbvios, deixei a Oposição, e estou aliado ao Governo Dilma. E, vou dizer mais, aos dispeitados e incompetentes de plantão, que dizem que Marcela e Michel Temer são como o “PT e o PMDBé amor, não interesse” que, quem afirma tais coisas está completamente por dentro do que está por fora: como membro do PMDB à 15 anos, este Colunista garante que, se um homem consegue se tornar Presidente do PMDB, ele consegue qualquer coisa, incluse uma esposa 44 anos mais jovem, o que, diga-se de passagem, só assusta mesmo, repetindo mais uma vez, os invejosos e despeitados de plantão, além claro, das Bruacas, Mocréias, Cambaxirras e Pururucas do Brejo! Para um país que estava fadado a não ter Primeira Dama, a Marcela Temer é o melhor presente que o Governo Dilma Rousseff poderia dar à Nação! 

AS ÚLTIMAS HUPA-LUPAS DO PIMENTA :

* O Vice-Presidente Michel Temer endossou o que este Colunista cansou de afirmar: “Pra bode velho se dá capim verde“!

* O próximo dia 10 é um Dia Feliz: Aniversário do Sr. Marcos Senna, que É Coisa Nossa!

* Dia 5, eu estive com a linda da Ilana Sallorenzo. Linda, com vestido esvoaçante, branco com motivos florais rosa. Observação relevante: ao usar esses vestidos lindos e super adequados para o verão Carioca, cuidado com as escadas rolantes! Ao descer, favor levantar um pouquinho o vestido, para impedir um eminente desastre! A Ilana contou a este Colunista, um grande momento da Copa de 70, que este Colunista não sabia, e compartilha com vocês: Durante a citada Copa do Mundo, o Brasil estava em pleno Regime Militar, na sua fase mais dura, o Governo Médici. Então, jornalista da então Alemanha Ocidental, ao encontrarem o saudoso João Saldanha, perguntaram-lhe “qual era o número de pessoas que vocês (referindo-se ao Governo Brasileiro) já haviam torturado e matado“, ao que João Saldanha respondeu: “mais ou menos o mesmo número de Judeus que vocês mataram na Alemanha“! Será que, ainda, nascerão homens assim? Ilana Sallorenzo também é Cultura, além do Charme conhecido!

* Sobre a volta triunfante dos maiôs para a moda, este Colunista tem a resposta, que todas vocês, minhas Deslumbradas e Deslumbrantes já conhecem: em quem é linda, tudo fica bonito. Vale conferir a afirmação deste Colunista, através da Claudia raia, nesses episódios de “Ti Ti Ti“, onde sua personagem está na praia de Saquarema.

* Ronaldinho Gaúcho: seria ótimo se ele ficasse… No Grêmio! O Flamengo já tem problemas demais…

* Garotas de Programa: Bola Preta!

* Travecos de Programa: Bolas Fora! By the way, Travesti de amigo meu, pra mim, é homem!

* Namorada de Aluguel: Lembrem-se que IPTU, IPVA, Revisão do carro, Matrículas Escolares, etc, tudo isso arrebenta em Janeiro…

* Porquê Namorada de Aluguel? Abre o olho, cara! Essa mulherada não quer trabalho, quer namorado montado no Vermelho 27! Foi-se a época, em que índio queria apito; agora, índio quer I-Pod!

FILOSOFIA : Hoje é 7 de Janeiro de 2011. Já se passaram 5 dias de você começar á pagar tudo que gastou no Natal e no Ano Novo! 3 minutos de leitura selecionada. Aos queridos leitores e amigos, Aquele Abraço!

Anúncios

0 Responses to “RESUMO DA ÓPERA – 7 DE JANEIRO DE 2011”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: