23
dez
10

RESUMO DA ÓPERA – 22 DE DEZEMBRO DE 2010


A semana de CARLOS PIMENTA

 UM FELIZ NATAL A TODOS! Desejo, de todo o meu coração, queridos leitores e grandes amigos! O BLOG DO PIMENTA através desta Coluna se esmerou em materializar o que Lulu Santos vem cantando à tanto tempo: “Eu vejo um novo começo de Era, de Gente Fina, Elegante e Sincera“… E, não é que conseguimos? Desde o início das nossas postagens, estamos relatando pessoas bacanas, mulheres lindas, artistas talentosos, tudo sem a menor pretensão, tudo muito naturalmente, da mesma maneira como corre a vida. Homens inteligentes tem seus argumentos descritos aqui, e a verdadeira beleza das Festa, que são os participantes dela, vocês puderam observar aqui. E as mulheres, hein? Seria pedir demais que “lessem” esta Coluna, diante da beleza delas… Quando suas fotografias aparecem por aqui, o “Resumo da Ópera” tem seus momentos de “Playboy“! E, observem que neste Olimpo, estão todas muito bem vestidas!

ESSA parada de “Mundo das Celebridades“, Oh, come on… A criatura mostra a bunda num Reality Show, e é elevada aos patamares do Albert Einstein! Não, eu me recuso terminantemente a concordar com tal, e posso garantir que vida de Alta Sociedade é um Estado de Espírito, e não uma carteira cheia de dinheiro; aliás, minha amiga Carol Lara sabiamente diz: “O dinheiro compra a infelicidade em Paris“! E este Colunista arremata: e pagando caro! Se uma socielite diz isso, dito está! Enquato o BLOG DO PIMENTA tiver o meu nome, este Colunista garante ao leitor: Novo Rico só vai levar pauladas! esse tipo de gente não tem nada para contribuir com a humanidade, e quer “aparecer” de Super Bacana só porque tem dinheiro, Figura te! Quantos pais assalariados gostariam de pagar para um filho um Curso de Idiomas, Piano ou até Violino, atrasando os nossos ouvidos das maravilhas de tal Virtuose; quantos jovens não podem comprar livros de Faculdade pela falta de dinheiro, e me aparece um cretino Emergente, “se achando”, querendo “tirar onda” porque passou o dia inteiro na praia… Pra quê esta gente quer dinheiro? Ficou na praia fazendo o quê? Comendo camarão no espeto com cerveja? Ou sardinha frita com caipirinha? Se eu tivesse jogado no vermelho 27, eu estaria, neste momento, em Roma, apenas para poder assistir a Missa do Galo, no Vaticano, in locco, e estes estrupícios aparecem falando de Miami! Nunca foram na Quinta da Boa Vista, mas, fazem questão de dizer que conhecem Miami…  BOLA PRETA para essa cambada! Chuta que é macumba! 

 VOLTANDO para o mundo real, Cândido Portinari tem uma linda história de amor à Pintura, e este magnífico retrato da magnífica Carmen Mayrink Veiga ilustra bem tal período: dois gigantescos painéis de Cândido Portinari estão em exposição no Brasil: depois de 54 anos em terras estrangeiras, “Guerra e Paz” está em exposição no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia. A temporada é curta, e tem entrada franca. Após esta breve temporada no Brasil, a obra voltará para os Estados Unidos, onde ficará na sede da ONU. O que existe de comum entre o retrato de Carmen e estes painéis é que, quando ambos foram pintados, Portinari já estava proibido pelos médicos de pintar; Portinari estava gravemente enfermo, por intoxicação causada pelas tintas que usava. Ironias da vida, o Artista foi superior as ordens médicas, e se eternizou em suas obras, qualidades comuns aos grandes artistas. O retrato de Carmen Mayrink Veiga foi o último retrato que ele pintou, e está na lista dos últimos trabalhos do pintor brasileiro.

  ESTE COLUNISTA aproveita o ensejo, e agradece muitíssimo os convites para Ceias de Natal, para passagem da data máxima do Cristianismo, para as Festas em torno desta data tão feliz. Este Colunista espera a compreensão de todos (mesmo sabendo que houve uns “beiços torcidos“!), mas, o Natal é uma data muito mais especial do que parece. Este Colunista prefere passar esta data só, rodeado das inúmeras lembranças que ele carrega, de outrora, quando o Mundo era muito mais feliz, humano e bonito. Uma verdadeira “ressureição” ocorre neste dia. Naturalmente, este Colunista pode olhar para trás com alegria, pois seu passado foi lindo, muito díspare do que ele pode enxergar hoje, sem saber o quê fazer, pois está além do alcance dele, trazer de volta os Bons Tempos… Naturalmente, como já foi dito acima, este Colunista assiste, mesmo sendo Luterano, a Missa do Galo (o que faz parte das minhas Lembranças, além de não ficar bem, um anfitrião assistir o que não deseja, em virtude de ter convidado este Colunista!). Sem ela, o Natal perde muito do seu sentido. Este Colunista sabe que os convites realizados é, dada a amizade, o fato dos amigos saberem que este Colunista não tem família, o segundo grande motivo do Natal. O terceiro, e maior de todos, é Jesus Cristo no coração de quem permitir que Ele venha nascer, dentro do próprio coração!

 SE FOSSE VIVO, neste último dia 12, FRANK SINATRA teria completado 95 anos. Morto à 12 anos, Sinatra ainda é um ícone, esse tipo de camarada que parece que ainda está vivo! E, especialmente, nessa época do ano, sua voz ecoa firme ao redor do mundo, pois Sinatra gravou inúmeras canções de Natal. Talvez, as mais conhecidas sejam a singela “Have Yourself a Merry Little Christmas” e “Santa Claus is Coming to Town“, esta segunda bem embalada por sua inigualavel Big Band, comandada por Nelson Riddle. “Have Yourself a Merry Little Christmas”, uma das canções mais populares de Natal dos Estados Unidos, é o maior e mais emotivo convite para um Natal de coração aberto! Este Colunista, trazendo de sua infância para o leitor, um momento de pura emoção: JUDY GARLAND, numa interpretação que nos faz lembrar que somos seres humanos, aqui neste link do YouTube. Vocês vão as lágrimas, se, SE forem seres humanos! No link que se segue, FRANK SINATRA e, se você acha que os links acima são velharias, CRISTINA AGUILERA cantando “Have Youself a Merry Little Christmas”: tomou, papudo?

http://www.youtube.com/watch?v=5g4lY8Y3eoo

http://www.youtube.com/watch?v=LpPdl0StUVs

http://www.youtube.com/watch?v=sSoUAAxA5wU

  MESMO AINDA sem as fotografias, na quinta feira passada, este Colunista esteve no Holiday, um dos cinco transatlânticos que estavam no Pier Mauá. O Rio de Janeiro está fervilhante com a chegada deles, e o Brasil só ganha em divisas, pelo grande número de estrangeiros e, principalmente, de brasileiros que estão desfrutando de tão aprazível forma de turismo. Este Colunista foi visitar o casal Oskar e Maja Gustafsson, trazendo também Axel Nilsson, o nosso Wally Walruss, o trio mais alegre da Suécia! O transatlântico é deslumbrante, e o casal, mesmo numa cabine do navio, excelente anfitrião. Quando perguntei ao Oskar se não era “dinheiro jogado fora” viajar da Suécia até aqui, de avião, fazer um cruzeiro pela costa do Brasil, para voltar ao Rio de Janeiro novamente, para passar o Reveillon, baseados no Copacabana Palace, Oskar, em português claro e sonoro (pois, toda a conserva, ate então, estava no inglês) disse: “os avarentos não herdarão o reino dos Céus’! Deus te ouça, querido Oskar! Após a partida do trio, passaram poucos dias, e houve aquele alvoroço, em torno de um dos navios MSC; alguns amigos meus, que lidam com agência de viagens, disseram que “tudo foi um mal-entendido aumentado”. Pelo que vi no RJ TV, todos que reclamavam pareciam Novos-Ricos… Se o navio MSC estivesse cheio de Novos-Ricos, foi uma fatalidade pegar fogo, no segundo andar, no Pier Mauá: deveria ter se incendiado inteiro e afundado, em alto mar! O Turismo do Rio de Janeiro não precisa desse tipo de palhaçadas! Acho que vou assistir “Poseidon“, o dos anos 70, com Gene Hackman

OS ÚLTIMOS JINGLE BELLS DO PIMENTA :

* Não estrague a Festa de quem quer que lhe tenha convidado! A Ceia de Natal é sagrada! Deixa para bater na sua mulher quando chegar em na sua casa!

* Se o seu marido é um canalha mulherengo, não é durante a Ceia de Natal da casa de quem lhe convidou que se resolve isso, mas sim na Vara de Família! Lembre-se disso!

* Seus filhos mal-educados não vão se comportar na casa dos outros só porquê é Natal, portanto, faça a sua obrigação e, quem sabe, no Ano que vem, seus filhos e você poderão ir à Ceia de Natal dos amigos que tão carinhosamente lhe convidaram!

* Nada de porres! Se quizessem porre teriam chamado a sogra, não você, sua besta!

* É de bom tom levar um bom vinho para a Ceia. Eu disse bom vinho, favor esquecer “Dom Bosco“, “Cantina da Serra” ou o famigerado “Sangue de Boi“! Se não entende de vinho, vá à uma Enoteca. Se custa caro um bom vinho? Não sei, só sei que “Os avarentos não herdarão o Reino dos Céus’!

*AMIGOS JUDEUS, não somos descendentes de Abraão, mas, permitam que as luzes do HANUKKAH possam iluminar a todos nós, homens que trazem no coração o desejo de viver em paz! By the way, FELIZ NATAL, povo de Israel!

* É estranhíssimo ser Tricolor e não gostar de Panetone Frutado… No comments…

* Dia 25: Roberto Carlos, o Rei, ao vivo, em Copacabana. Não pode chover. Os convidados do show, naturalmente, é para agradar a todos os gostos. O meu, bastava o Rei e a minha Beija-Flor! Adilson Sacramento, meu compadre, não entende porquê eu amo a Beija-Flor. Tudo bem, fui só duas vezes em Nilópolis, na minha vida toda, mas, e daí? Colocaram um argentino para ser o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, porquê não posso ser como o Neguinho, e ser também Beija-Flor?

* À propósito Adilson, no comercial da Skoll, os chinas, quando os brasileiros pedem mais cerveja pro “Chaulin“, estão dançando “Adocica” em chinês! É só prestar atenção!

* Nos próximos dias, o BLOG DO PIMENTA vai postar entrevistas maravilhosas com mulheres sensacionais, matérias especiais e até a Rabanada do Pimenta!

* FILOSOFIA : JESUS, Alegria dos Homens. 3 minutos de leitura selecionada. Aos queridos leitores e amigos queridos: Um Feliz Natal! Aquele Abraço!

Anúncios

0 Responses to “RESUMO DA ÓPERA – 22 DE DEZEMBRO DE 2010”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


%d blogueiros gostam disto: