25
nov
10

RESUMO DA ÓPERA – 25 DE NOVEMBRO DE 2010


A semana de CARLOS PIMENTA

     ESTÁ TUDO BEM, OBRIGADO! O Rio de Janeiro continua lindo, minha gente! Vocês precisam confiar no Governador que VOCÊS elegeram, e no Primeiro Turno! Quando digo que a vida é uma festa, e vocês não me levam a sério… Nas palavras de Jonathan, o Meu Cunhado, em Ipanema até o ar que se respira é diferente; duvido que na Chatuba ou na Vila Cruzeiro chamariam um Esquadrão Anti-Bombas para abrir duas caixas que, se não fossem pelo tamanho, eu diria que eram caixas de exportação de vinhos e afins. Só mesmo na vizinhança do meu Compadre, Sr. Adilson Sacramento, o Didi Maravilha, que pasmem, conseguiu a proeza de ser assaltado numa festa de criança! A coisa está preta! A nossa Polícia está mais para o “Comando Maluco”, aqueles palhaços da “Praça é Nossa“; para Ipanema mandaram o “Esquadrão Classe A“, e para todos nós, E ESTOU FALANDO SÉRIO, usem o TWITTER! O Twittter é a sociedade falando a verdade! Quem faz uso do Twitter, basta seguir “A LEI SECA“; o cidadão comum fala tudo em tempo real, in loco!

NOSSO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, o Dr. Beltrame garante que “A Inteligência” da Polícia está com tudo sob controle… Este Colunista tem, talvez, antecipadamente as notícias das operações via Rede Globo… Será que a criminalidade também assiste? Sim, porque seja bandido, seja mocinho, dá para se criar N tipos de estratégias assintindo tudo o que vem passando pela Televisão. Por isso, EU ESTOU PEDINDO, SIGAM O TWITTER! A rádio Sul América também passa informações sobre o que acontece, segundo o Twitter! Se nós, A POPULAÇÃO, não nos ajudarmos agora, não será o Governo quem o irá!

  ESCONDAM SEUS CARROS! eu já escodi os meus! No meu amado Ford Landau vagabundo nenhum bota fogo! Foram longos anos imitando Silvio Santos para, por desespero da bandidagem, o único carro que é a minha cara – Grande, Elegante, Quadrado, Velho e bebe muito – se transforme em fuligem. Meu Mercedes também, mesmo na garagem, ganha um balde d’água de hora em hora! Seu burro morreu de velho, como diz o velho ditado.

ERA TUDO QUE este Colunista queria ver na rua… Mas, tudo o que eu vi foram blitz da Polícia, em todos os lados. Não que este Colunista seja contra, isso deveria ser a normativa, aqui é o Rio de Janeiro, não a Islândia! Mas, na luta contra o crime, o que as blitz estão, além de afunilando o trânsito estressante, é segurar motoristas ou motociclista com pendências no DETRAN e derivados! Vocês precisavam estar comigo, dentro do carro so Sr. José Landy Giorio do Valle: estávamos a cruzar a via expressa do Flamengo, quando um imenso helicóptero da Polícia fez um vôo rasante, “vindo em nossa direção”! O palavrão, dito em comum, é impublicável aqui, mas, a sensação pode ser descrita: havia algo muito sério acontecendo na cidade! Era por volta de quatro da tarde, quando deixamos a Avenida Rio Branco, e vimos o “desespero” das pessoas na cidade em irem logo para suas casa… O ar da cidade estava pesado! Chegando na Urca, aquele ar ainda estava, literalmente, no ar…

 ESTE COLUNISTA agora, vai tentar falar de coisas boas: a saudosa Esquina de Piratininga ainda não abriu, então, por enquanto, estamos sem nosso amado Quizz-Saber de domingo. Estive no Bem Dito – Praia de São Francisco, com o Dr. Bruno de Sá Barcelos Cavaco, no Quizz de segunda, 21h. Rafaela de Carvalho doente, Letícia Pochettini se recuperando, e este Colunista terminando as traduções de entrevistas, que vão balançar muitos aspirantes a marmajos e as Bruacas de Plantão! De tal modo que, espero me redimir com os leitores e amigos, pelo atraso da postagem do “Resumo da Ópera”!

A URCA começou a perder muito do seu charme, com a anunciada mudança da Deslumbrante Kelly Belloto… Este Colunista, num misto de alegria/tristeza relata isso para os queridos amigos e leitores. Seu marido, Rafael de Sousa, Militar, foi transferido para Taubaté, terra do Mazzaropi, da Vera Cruz, da Hebe Camargo… A Confraria do Landy sofre grande perda, e as Bruacas, Cambaxirras e Pururucas do Brejo marcam Ponto, na luta solitária deste Colunista contra o Horror! Foi uma tarde de segunda-feira normal: charutos para comemorar a transferência, licores, uma cervejinha, já que ninguém é de aço, mediante o mormaço que tomava conta do dia, Nata em pão australiano, que ela adora! Os assuntos mais díspares foram falados, desde “A Gaiola das Loucas” até Olimpíadas, tanto as Militares quanto as Civis, passando por Maçonaria, Religião, energia que o cadáver desprende, etc. Mas, o mais interessante é que a Kelly estava antenada a cada palavra! O que qualquer pessoa deixaria de lado para dormir, fez a gaúcha trazer um esmalte e pintar as unhas próximo às baforadas dos charutos, para não perder a conversa. A piada girava em torno da Vodka, assunto que este Colunista sequer tangeia! O Rafa, que também É Coisa Nossa, pediu desculpa pelo charuto, dizendo que não entendia do assunto. Rafael de Sousa, se você soubesse quanto santo de esquina gostaria de ganhar um charuto daqueles!!!

 OS LEITORES estão cobertos de razão, em reclamar da ausência de fotografias in loco, de tudo que este Colunista reporta. Razão: a maquineta deste Colunista está so-so, de tal forma que peço aos fotógrafos de plantão que me enviem a fotografia do fato. Promessa feita, as minhas Deslumbrantes sofrem alguma espécie de mal súbito, e não me enviam as fotos, argumentando que “ficaram feias nas fotos”. Quem mais sente-se insultado é este Colunista: desde quando alguém entende mais de beleza do quê eu? Se eu digo que está bom, é porquê está bom, caso não, é porquê não, Xongas! É porque não é no e-mail de vocês, minhas Deslumbradas, que as reclamações são encaminhadas… Vou começar a fazer terrorismo na web: à cada solicitação, mandarei o e-mail da citada situação para quem me “deve” a foto! Comme il fault!

OS ÚLTIMOS RÁTA TARATÁ TARATÁ TATA TA TÁ DO PIMENTA :

* Alô turma do Tijusquistão! Aquele abraço!

* Afinal, o quê que os ônibus fizeram contra os traficantes?

* Gostei: desde o fim do Regime Militar, sucatearam ao máximo as Forças Armadas do Brasil. Com a Inteligência da Marinha do Brasil , a palhaçada acabou, a bandidagem correu, e o Povão aplaudiu! Eu vi, aqui de casa, bebendo meu whisky!

* Exercícios Militares dos Estados Unidos na Coréia do Norte: Proponho sugerir que tais exercícios fossem realizados aqui no Rio de Janeiro: se a bandidagem se assutou com os blindados da Marinha, imaginem com o Porta Aviões Nuclear George  Washington!

* Rede Globo & Emissoras, que nos mostram tudo: cuidado com a bandidagem; eles possuem armas que derrubam helicópteros!

* Se você consome Crack, cheira Cocaína ou fuma Maconha: os trabalhadores do Estado, mais a população que precisa de ônibus agradecem tanto empenho! Você não tem idoneidade moral para reclamar deste verdadeiro Estado de Guerra!

* DIGA NÃO ÀS DROGAS! Paz ao Rio de Janeiro!

* FORÇAS ARMADAS : Braço Forte, Nação Soberana!   

* Leitores e Amigos, meus amados! Só saia de casa em caso de extrema necessidade: deixem a Polícia e os Militares exercerem, com toda força, a maior ação contra a Criminalidade, que eu já vi em toda a minha vida!

* “Passione” está imperdível! “Ti Ti Ti” também, e até a volta de Sassá Mutema em “Araguaia”: vale tudo, quando se trata da nossa segurança!

* Você que adora notícias sobre a Carmen Mayrink Veiga: para facilitar os internautas, todoas as resenhas recebem o título “Carmen Mayrink Veiga“. Vale a pena “revirar” este Blog!

* Como já disse, as próximas entrevistas que, à partir desta sexta-feira serão postadas, valem a pena!

*FILOSOFIA : “No Rio se mata. Na Amazônia se desmata. Estamos em pleno equilíbrio sustentável”, do ilustre Millôr Fernandes. Haverá Resumo da Ópera extra – muita coisa aconteceu, mas, nossa segurança é prioridade! A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos, a benção do Nosso bom Deus, O Todo Poderoso, para sua famíla e para você! Excepcionalmente hoje, pouco mais de 3 minutos de leitura selecionada. Alô, meu Rio de Janeiro: Aquele Abraço !

0 Responses to “RESUMO DA ÓPERA – 25 DE NOVEMBRO DE 2010”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


