24
maio
10

QUIZ-SABER – XEQUE-MATE: RESENHA DE 23 DE MAIO DE 2010


O QUIZ-SABER, TODO DOMINGO NO XEQUE-MATE, sempre à partir das 21:30 horas, se transformou numa verdadeira caixinha de surpresas! Estamos presenciando agora, o que este jornalista informal chama de “estratégias de combate”, já que as equipes competidoras estão, realmente, se esforçando para atingir o primeiro lugar, o que é evidenciado nas pontuações, a cada dia mais cravadas, e a diferença, em pontos, cada vez menor.

OK, OK!!! Agora, não existem mais regras em Piratininga! E, as trocas de “gentilezas” é a serventia da casa! Outras equipes que chegam perto, em pontuação, da equipe Minhoca-Jack, fazem pouco dos campeões invictos, a praticamente, desde o início do Quiz-saber, no Xeque-Mate. Agora, leitor querido, de que vale uma equipe cantar de galo, quando vence um único mês, como as equipes Deu-Branco e Semi-Novos tanto fazem? E pior ainda, a equipe “Só na Pele”, que venceu uma única noite? A equipe “Só na Pele”, só pela misericórdia! Os caras não sabem a diferença de uma mulher bonita para um travesti, e querem vencer a equipe Minhoca-Jack! Não adianta chamar o sr. Carlos Pimenta (eu, em pessoa!) de cafona, chamar a equipe para briga, acusar a sra. Douglas Cordeiro, a lindíssima Fernada Ribeiro, de “entregar o jogo” aos campeões, e depois, diante dos fatos, dizer que “vocês são sadof” (por causa das crianças, que lêem este blog, colocamos de trás para frente!), e brigarem pelo disputado segundo lugar. Quanto a contagem de pontos, completamente errada, no fim da partida de ontem, a mãe do sr. Carlos Pimenta avisa que o sr. Douglas Cordeiro sempre foi péssimo em Matemática, a despeito do fato do Sr. Douglas Cordeiro ter estudado nas melhores escolas públicas de São Gonsalo.

A equipe Só na Pele, que também poderia se chamar equipe Muito Barulho Por Nada, merece especial atenção, não apenas pelo prestígio de frequentar este Blog, chegando até a afirmar, algumas semanas atrás que, o site que mais crescia em acessos do mundo era o Blog do Pimenta, que não teve uma pontuação tão expressiva. Prometeram uma atuação mais significativa nas próximas edições do Quiz, após seus integrantes passarem pelo SUDESPE (Superintendência de Supletivos Desportivos). Gabriel Mandergan Pinto (neto da Biznatina Escatamaquia Pinto, a velha surda da “Praça”), Wallace, Daniel, Thomás e Aline Tavares (a única boa da equipe!), Aquele Abraço!

A equipe De Branco, que, com a presença de Samir, (segundo o sr. Douglas Cordeiro, o Jorge Mautner de Camboinhas) fica em paridade, sem jamais esquecer que Deu Branco detém um dos dois únicos gabaritos do Quiz (o outro, é da equipe Minhoca-Jack), também não teve um dia dos melhores. Inclusive, não venceu a habitual rodada; a equipe sempre leva uma rodada, é tradição. Vamos ver, o que os próximos dias nos dirão.

Mas, um campeão é forjado no calor do combate! O primeiro lugar, mais uma vez, apesar de algumas respostas truncadas. A equipe Minhoca-Jack, como é de conhecimento geral, vence por méritos, e, posso afiançar que, o excesso de conhecimento até atrapalha os campeões invictos. Com dobradinha, mediante esforço da equipe Semi-Novos, venceram apenas duas rodadas, mas, venceram o dia!

PONTUAÇÕES :

1º RODADA:

1º-Semi-Novos – 60 Pontos (desempate)

2º-Abatupã – 60 Pontos

3º-Deu Branco – 50 Pontos

4º-Minhoca-Jack – 40 Pontos

5º-Só na Pele/Equipiada – 30 Pontos

2º RODADA:

1º-Minhoca-Jack – 80 Pontos

2º-Deu Branco/Só na Pele – 60 Pontos

3º-Futuca/Semi-Novos – 40 Pontos

4º-Abatupã – 30 Pontos

5º-Equipiada – 20 Pontos

3º RODADA:

1º-Semi-Novos – 80 Pontos (desempate)

2º- Deu Branco/Futuca – 80 Pontos

3º-Equipiada/Minhoca-Jack – 60 Pontos

4º-Abatupã/Só na Pele – 40 Pontos

4º RODADA:

1º-Minhoca-Jack – 80 Pontos

2º-Equipiada/Futuca/Abatupã – 60 Pontos

3º-Deu Branco/Semi-Novos (juntos, mais uma vez!) – 50 Pontos

4º-Só na Pele – 30 Pontos

AGRADECIMENTO ESPECIAL ao colaborador deste blog, o jornalista ATATIKAEDA KIMELDA, que cobriu, interinamente, o QUIZ-SABER, enquato fui acusado de usar meu Blog para favorecer a equipe Minhoca-Jack, da qual faço parte. Acusado de ser iletrado, Atatikaeda Kimelda continuará a escrever, sem revisor, sua coluna de opiniões “Obcervatório da Inpremssa”.

* O Patrono da equipe Minhoca-Jack, o Minhoca, estará se apresentando, na Lapa, no próximo sábado, dia 29, com sua banda. Maiores informações, neste blog, na Quarta-Feira.

* Especial “Emmanuelle”, também na Quarta-Feira.

* O TEMA DA SEMANA, do próximo domingo, será SAMBA.

*Tem surfista bonita, na próxima entrevista do Blog do Pimenta. Você pode acessar este Blog pelo Google. Porém, sem maiores explicações, você só pode fazer isso digitando:  blogdopimenta, digitando desta maneira.

Anúncios

1 Response to “QUIZ-SABER – XEQUE-MATE: RESENHA DE 23 DE MAIO DE 2010”


  1. 1 Só na pele
    maio 25, 2010 às 12:01 pm

    A equipe só na pele vem agradecer a lembrança concedida em tão nobre espaço e aproveita para reiterar que estamos nos esforçando cada vez mais para destronar a equipe “dona” deste blog.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2010
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Comentários

Tadeu raphael martor… em COLÉGIO DA MABE – 90…
auto em GIL VICENTE
Jorge Antonio Barros em COLÉGIO DA MABE – 95 ANO…
Deyse Maria Manni Di… em COLÉGIO DA MABE – 94…
CESÁRIO OLIVEIRA. em CARLOS PIMENTA VISITA: OS DIÁR…

%d blogueiros gostam disto: